Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Gravação de CDs com o K3b

Notícia publicada por brain em maio 30, 2003 01:41 PM | TrackBack


Gurgel (gurgel@linuxdicas.com.br) disse: " O colega Paulo Zambon nos enviou um artigo sobre configuração e uso do K3b, utilitário de gravação de CDs do KDE 3.
É um artigo que vale a pena ler e passa a fazer parte de nossa seção de manuais.
http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=714"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 30/05 14:47

O artigo apenas trata como gravar CDs compatíveis com Windows com o K3B. Mas não soluciona duas dúvidas que eu tenho, a seguir:

* Como gravar CDs de 800 MB com o K3B (com o gcombust é fácil).
* Como gravar imagens no formato bin/cue com o K3B, que supostamente tem suporte direto a isso sem usar o bchunk (o teste que eu fiz simplesmente *não deu certo*. Suponho que usei o único caminho possível, mas de repente...)


» Zab Ert () em 30/05 16:39

Eh Patola, você está tentando gravar os svcd's do Matrix Relaoaded, né? ;-)


» Roger de Almeida () em 30/05 17:21

O K3B é um programa fácil de usar. Muito bom. Entretanto, algo SÉRIO me chamou a atenção. Mesmo "logado" como usuário comum, consegui facilmente, copiar a pasta do root e de outros usuários. É um sério BUG.

Para esclarecimentos, usei:
Conectiva 8
Mandrake 9.1

Abraços
Roger


» Cabral () em 30/05 19:23

o interessante é que na tela de configouração tem um monte de aplicativos para gravar vcds(afinal o k3b é um front end) que eu não encontrei em lugar nenhum. o unico que não estava instalado e que achei no rpmfind foi o transcod, o resto (tccat,tcdecode,vcdxgen etc..)necas. Alguem sabe onde encontrar estes?


» Eduardo Piva () em 30/05 22:54

Alguns aplicativos do KDE, ao serem abertos, pedem senha de root. Esse K3b pede? Se sim, eh NORMAL vc conseguir gravar o /root, caso contrário, o aplicativo deve ser setuid...

[]s!


» Cabral () em 31/05 10:33

Os programas que faltavam eram gerados pelo Transcode (TCscan, TCdecode...) foi somente compilar ele que apareceram estes programas. com relação a grsavar cd de 80 minutos é somente ir em configurações/configurar o k3b e abre uma tela com um monte de abas e opções. em uma delas tem como setar o tipo de cd(até uma verção customizada para voce colocar o valor que voce quiser, muito util para aqueles cdcard de 22 minutos...)


» julio fraquetto filho () em 25/09 01:23

gostaria de saber mais detalhado como gravar Cds passo a passo e também se posso gravar no mini cd muito obrigado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.