Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux ganha a batalha de Munique

Notícia publicada por brain em maio 29, 2003 09:40 AM | TrackBack


Ovidio (ovidio@br-linux.com) mandou o link para a matéria da Folha que diz: " A cidade de Munique (Alemanha) vai substituir o Windows, da Microsoft, pelo Linux em 14 mil computadores usados pelo governo municipal. A decisão é uma grande derrota para a gigante do software, cujo presidente-executivo, Steve Ballmer, se envolveu pessoalmente em uma campanha para oferecer o Windows XP à cidade.
O Linux é considerado o único grande rival do Windows e está instalado em 15% de todos os computadores vendidos na Europa Ocidental. A decisão de Munique surge após o governo alemão ter começado a instalar Linux em alguns computadores de ministérios e instituições públicas."
O grifo é meu. De onde será que vem estes dados?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roberto Valle () em 29/05 10:10

É isso aí. Ao invés de gerar um acúmulo de riquezas para uma única empresa, vai gerar uma economia de recursos públicos, conhecimento e empregos locais, injetando recursos antes exportados, na economia local. Bom exemplo para os políticos aqui no Brasil.


» Francisco Bispo () em 29/05 10:50

É isso aí. Muito dinheiro poderia ser
economizado no Governo daqui e aplicado
onde seria mais útil e necessário, se não fosse gasto com software proprietário. Assim
a população não teria que contribuir com mais dinheiro por uma coisa à qual ela já paga na
forma de impostos.


» Cadu () em 29/05 13:06

Faltou destacar isso, no texto da Folha:
"Companhias e governos preferem Linux porque é um software estável e não é controlado por apenas uma companhia. Centenas de empresas distribuem o sistema gratuitamente ou a um preço baixo, conseguindo recursos a partir de venda de consultoria, suporte e serviços aos usuários."

Ainda bem que o Windows está perdendo! Não vejo a hora de ver a Microsoft falir!
Já estava na hora . . . :)


» Marco André () em 29/05 13:58

Interessante que a mídia está mais madura. Não fala mais que a vantagem do Linux é ser grátis ou poder ser copiado a vontade. Parábens a Folha!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.