Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Preferências para o Mozilla

Notícia publicada por brain em maio 26, 2003 11:37 AM | TrackBack


Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) disse: " Não é bem uma notícia, mas uma dica que vi em uma lista de discussão e que acredito interesse muitos linuxers que usam diariamente os browsers Mozilla e/ou Phoenix. Há um plugin chamado Preferences Toolbar que acrescenta uma toolbar nesses browsers e que acrescenta diversas funcionalidades que podem ser controladas de forma fácil e rápida, como: mudar a identificação do browser para se fazer passar por outro browser (muito útil para sites malfeitos que se recusam a funcionar com browsers não-IE); ligar e desligar cores, javascript, exibição de imagens, cookies, flash, etc; apagar cache de memória e disco; mudar a resolução de exibição do browser; controle de zoom e várias outras coisas." Os procedimentos de instalação são simples e estão nos DETALHES da notícia.

Instalação:

- Abra o browser logado como root (isso é importante pois como usuário comum não funciona)
- Vá em http://www.xulplanet.com/downloads/prefbar/
e clique no link 'Install the PrefBar'
- Depois de baixar e instalar, feche o browser e abra novamente. A partir daí estará funcionando para todos os usuários."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Yves Junqueira () em 26/05 12:30

Excelente dica! Valeu!


» Eduardo Piva () em 26/05 14:38

Caramba, isso eh muito bom!

Uma coisa que eu odiava era o meu pop-up killer desligado, e quando precisava acessar alguma página eu precisava modificar a configuração geral do browser, ou mecher em algumas coisas bem escondidas. Isso facilita MUITO!!

[]s!


» Juliano Dapper () em 26/05 15:02

Aqui deu erro:
Prefbar.xpi ...required file does not exist.


» Manoel Pinho () em 26/05 20:45

Para o Juliano:

Vc usa mozilla >= 1.0 ou Phoenix >= 0.5 ? Veja o que está escrito:

"The current version of the PrefBar is 2.2.2, build 20030228. It should work with Mozilla 1.0 and up, as well as Phoenix 0.5. This version of the PrefBar does not work with recent Phoenix nightly builds or any future Phoenix release."

O meu Mozilla é o 1.3b que veio no CL 9.0.


» Manoel Pinho () em 26/05 20:47

Ops, o Phoenix que foi testado é a versão 0.5 e está dizendo que as versões mais recentes não devem funcionar.


» carlos () em 28/05 02:51

No mozilla 1.4b funfou maravilhosamente mas não tentei no firebirdo 0.6 pois só funfaria no phoenix 0.5...
É umapena pois o firebird 0.6 está mais rápido que o phoenix 0.5...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.