Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux em desktops

Notícia publicada por brain em maio 18, 2003 10:11 PM | TrackBack


Eduardo Soares (edurbs arroba varginha ponto com ponto br) mandou o link e comentou: "Escrevi um texto original sobre minhas experiências na implantação de um Linux Desktop fácil num laboratório de informática, focado no uso de Internet e Editor de Textos. Contém alguns screenshots, dicas, e links."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ozp () em 19/05 01:32

Parabens pela iniciativa, se agente tivesse uma distribuicao que viesse assim seria otimo
uma pena que nao exista


» thiagomz () em 19/05 08:53

Show de bola !! Parabéns !!!!


» Edivaldo () em 19/05 10:08

Transforme isso numa distro, faça uma imagem de uma das estações com o dd e coloque para download e em pouco tempo irá surgir muitas sugestões.
é uma sugestão básica.


» Manoel Pinho () em 19/05 11:01

O meu uso de linux principal sempre foi como desktop e estranho quando vejo notícias (principalmente em sites americanos) dizendo que o linux não está pronto para o desktop. Eles esquecem que desktop não significa a mesma coisa para todo mundo.

Ultimamente faço praticamente tudo nos meus desktop linux (em casa e no trabalho) e até necessidades extraordinárias como rodar o M$ Office e Kazaa foram resolvidas com o uso do Wine (vejam na minha homepage).

Claro que há áreas onde não há alternativas ou são inferiores no linux, mas é mais uma questão de mercado do que tecnológica. Isso acontece com todos os outros sistemas operacionais não-M$ hoje em dia. Será que um BeOS ou um OS/2 não serviam para desktop ? O que faltou a eles foi a oferta de programas. O linux está em uma situaçõa bem melhor pois os programas livres suprem a maior parte, mas logicamente ainda precisamos que as empresas principais portem os seus programas para o linux.


» MarcoLinux () em 19/05 15:10

Boas dicas,Eduardo.

Quanto a eles apagarem o disquete, vc pode colocar na inicializacao das maquinas e /ou no CRON um script que checa a existencia do symlink. Se nao tem ele cria. Algo como: ( em portugol :-)

Se nao (existe symlink) entao:
ln /mnt/floppy /home/aluno/floppy

Espero que ajude.
T+


» ricardo () em 19/05 18:31


Tava vendo os Screenshot's e quando vi a tela do menu iniciar tomei um susto.

Parece um MS-Linux :)

Eduardo, parabéns pelo trabalho.
Agora só falta empacotar e arranjar um nome para a distro.


» arnaldo () em 19/05 18:34

Parabens !

Eu uso o xfce para desktop manager !


» Eduardo Soares () em 20/05 07:43

Acatando sugestões dos visitantes, acresentei um script para verificação da existência do symlink para o Disquete, e também disponibilizei para Download uma imagem do meu HD (quase um protótipo de uma distribuição). Quem sabe isso se chamaria LXP (LinuX Professional)?? Visitem novamente para verificarem as atualizações!!
t+


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.