Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Gentoo Games, Inc.

Notícia publicada por brain em maio 18, 2003 10:05 PM | TrackBack


Otavio "AngusYoung" (angusy@linuxclube.com) disse: " Foi criado ontem (15/05/03), o Gentoo Games Inc, uma  empresa voltada para a criação e porte de jogos para Linux. O primeiro jogo disponível nesta nova iniciativa é o America's Army. Você pode fazer o download de um CD contendo o Gentoo LiveCD e mais o America's Army FULL aqui"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 19/05 21:46

Isso é MUITO interessante... Já imaginou se a moda pegar e todos os games para PCs (e mesmo videogames que usam CDs e DVDs) passarem a usar CDs contendo o jogo e mais o linux como sistema operacional ? Acabaria a tirania da utilização da plataforma M$ e, de quebra, traria mais títulos para o linux.

Para que se preocupar em compatibilizar o jogo com todas as versões de Ruindows, que não são controladas pelas empresas de jogos ? Seria mais sensato criar distribuições próprias e distribuí-las junto com o jogo. Aí bastaria o usuário colocar o CD no drive e dar boot. Mais amigável do que isso nem o Ruindows é...


» Douglas Augusto () em 11/04 18:10

Manoel,

O contra tempo disso é que o usuário precisaria bootar a máquina a cada jogo/jogada, o que pode ser tolerável para que joga pouco, mas não para um aficcionado ou quem não pode se dar ao luxo de reiniciar a máquina.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.