Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

GoboLinux

Notícia publicada por brain em maio 18, 2003 09:39 PM | TrackBack


O Wooky (wooky_linuxer@ig.com.br) mandou sua opinião sobre o Gobo Linux: "é uma distribuição Linux - e o que acabo de descobrir, de origem tupiniquim - que tem uma estrutura alternativa do sistema de arquivos. Pessoalmente acho muito interessante a idéia de mudar algumas coisas que estão aí só por razões históricas (usr? mnt?). Me lembra o NeXTStep (RIP), que acabou dando no OSX, e também o LinuxStep, tentativa de recriar o NeXTStep em opensource com o kernel do Linux."

Marcos =8) disse: " Dando uma navegada encontrei essa distro, como não me lembro de ter visto algo sobre a mesma resolvir mandar o link, para que o pessoal dar olhada, e quem sabe até postarem uma análise. E o que eu entendi, é que eles querem revolucionar a hierarquia do sistema de arquivos do Linux, ou seja, ter diretórios como /Programs/XFree86/4.3/ e /System/Settings/BootScripts/Reboot, pois acham muito mais simples e descomplicados que usr, var, boot, mnt, e assim por diante".

Eu sou partidário do FHS e os demais padrões definidos pelo LSB, mas acho que há lugar para todos - até pelos que querem revolucionar tudo ;-) E é interessante grifar que dá um certo trabalho verificar que os autores deste projeto são brasileiros! Mais detalhes no Slashdote no Kuro5hin.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» antonio () em 04/03 21:40

esta é a melhor distro que ja usei... maravilhosa


» tisbe () em 28/08 18:27

la,la,la...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.