Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Segurança Open Source - maior proteção a menor custo

Notícia publicada por brain em maio 11, 2003 02:40 PM | TrackBack


O Marcos de Souza - mds (marcos@novatrento.net) deu a dica: 'A InfoGuerra publicou há algum tempo (25/04), uma notícia sobre "Segurança Open Source - maior proteção a menor custo" falando sobre alguns aspectos do desenvolvimento em código aberto. Segundo a matéria, adotar um software livre (de código exposto aos outros - hackers e etc) a primeira vista parece ser algo meio "estranho"... mas com certeza vale a pena!'

Um trechinho: "O open source é economicamente mais viável. Soluções de código aberto destinadas a segurança custam menos que sistemas fechados, pois suas despesas em desenvolvimento são radicalmente menores. Na Astaro, companhia na qual trabalho como gerente-geral, o custo da integração de ferramentas open source em sistemas de segurança é, a grosso modo, um quinto do que seria dispensado para a criação de tais ferramentas. Estas aplicações baseadas no open source geralmente não demandam tantos recursos de hardware e mesmo de treinamento."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luiz Gustavo () em 12/05 22:02

Olá, companheiros. Duas informações:

- Esta notícia foi anteriormente traduzida pelo site www.MyFreeBSD.com.br. Um dos editores da InfoGuerra contactou tal site informativo e solicitou a sua publicação.

- Ainda: relatei aqui no site a disponibilização da mesma notícia... foi no final de abril.Desde então a tradução está disponível no MyFreeBSD.

Realmente é um texto excelente... não elucidativo e mais questionador...

Abraços

L. Gustavo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.