Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux em redes Windows

Notícia publicada por brain em maio 7, 2003 11:15 AM | TrackBack


Este artigo do MozillaQuest apresenta aos usuários desktop a integração entre Linux e Windows em redes locais, usando ferramentas que lembram o Ambiente de Rede, típico de estações de trabalho Windows. Esta imagem vale mais que mil palavras para os usuários oriundos dos sistemas da MS e que ainda encontram dificuldades nesta área ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 07/05 14:24

No Nautilus do Mandrake 9.1, do SuSE 8.1 Pro e no Red Hat 8.0 (são as que eu tenho certeza) dá para fazer pelo Nautilus assim:

smb://
ou
smb:///

Se ele reclamar :-) que ele abre o "ambiente de rede" muito legal!

Acho que o Konqueror também existe esse suporte...

E pena que o Komba não está mais sendo atualizado, ele era legal :-) mas o LinNeighborhood também querbra uns galhos aqui, hehehe

Abraços


» flaviothunder () em 08/05 09:42

É eu sempre achei o komba superior ao LinNeighborhood, mas vi a algum tempo que a integração com o Nautilus está muito boa (a do Konqueror também), acho que já temos coisa igual ou superior ao ambiente de rede daquele videogame.

Sucesso


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.