Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ajudem a testar o novo fórum :)

Notícia publicada por brain em maio 6, 2003 07:41 AM | TrackBack


O novo fórum do site está instalado em forum.br-linux.com. URL charmosa, não? Hoje ou amanhã ele deverá substituir o atual fórum. As mensagens atuais serão perdidas, apagadas mesmo - não é a primeira vez que isso acontece, lamento perder o histórico, mas há motivo, confiem em mim. Como nas outras três vezes em que zerei o histórico, na semana seguinte a base de dados já estará populada com as mesmas perguntas sobre a configuração do modem PCI e a restrição do acesso nos diretórios do FTP, então por favor não deixem de colaborar (como de hábito - é bom ter público cativo e fiel) respondendo :)

Eu *continuo* precisando de alguém com interesse em acompanhar diariamente o fórum coletando perguntas interessantes para inclusão na FAQ. Interessados?

E não deixem de testar o novo fórum, ok? Podem colocar posts de teste, de noite eu apago tudo - só tentem não se exceder :)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» thiagomz () em 06/05 08:07

Porque nao utilizar um forum mais "moderno", em minha opinião este é muito feio e simples...

sugestão o phpBB ;)

Vamos melhorar o site....

O que vocês acham ?


» Lucas Martinez () em 06/05 08:29

Fala Tiago,

Amigo eu prefiro esse tipo de forum que o Augusto Campos usa porque:

- Bem Mais Leve ( muita pinguins usam acesso discado )

- Democratico ( ou seja a pessoa não precisam se logar para postar as suas duvidas ou ate mesmo ter um nick registrado para poder postar )

Cada um com a sua opinião eu PREFIRO do modo que esta.

att
Lucas Martinez
lucas.martinez@linuxdicas.com.br


» William da Rocha () em 06/05 08:32

Olá,

Pelo porte de seu site deveria usar um fórum mais dinamico, como phpbb, splait e etc..

falow..

Aproveitando visitem o http://bsd.linuxit.com.br

falow..


» Fernando - Koynonia! () em 06/05 08:37

Eu tb acho que um fórum mais dinâmico, bonito e organizado seria bem vindo. Quanto à necessidade de indentificação, acredito ser possível desabilitar na administração do fórum... Ademais, não acho má idéia o registro, pelo menos conteria a onda de ofensas que às vezes ocorre, tornando-o mais produtivo.


» Augusto Campos () em 06/05 08:50

Eu avaliei o phpbb, o ikonboard e o invision power board. Na minha opiniao, eles sao excelentes para sites onde a principal interacao com os usuarios seja o forum, ou onde a comunidade de usuarios seja pequena/restrita/estável ou ainda onde a interação do usuário com o fórum vá além da troca da informações, e inclua o contato social.

Como a quantidade de usuários do nosso fórum é grande, considerando ainda que muitos usuários novos surgem todos os dias (e querem apenas saber a resposta às suas dúvidas, "sumindo" logo depois), e levando em consideração que os membros mais expressivos da comunidade dão reload no fórum várias vezes por dia procurando dúvidas que eles possam responder, preferi um fórum que:
a) não exigisse cadastramento
b) tivesse o mínimo de informação na tela que não fosse relacionada ao conteúdo textual (e.g. fotos, avatares, link para ICQ, botoes de estilo e formatação, etc)
c) fosse conhecido dos usuários
d) tivesse fácil interação
e) carregasse rapidamente

O phorum.org reune todas estas características. O layout que eu coloquei nele não é lindo, mas ele é prático, estável e os usuários não se perdem nele, nem os usuários novos perdem mais tempo escolhendo um avatar do que escrevendo sua mensagem :)

Se alguém tiver (ou quiser criar) fóruns "sociais" baseados naquelas ferramentas cheias de figurinhas, me avisem através do link de sugestão de notícias, e ficarei feliz de colocar link - não tenho nada contra essas ferramentas, elas tem o seu lugar. Mas o perfil do nosso fórum é outro :-)


» hamacker () em 06/05 10:13

Quando pediu para testar o novo forum, nao estava referindo-se a 'teste de mensagem', né ?
Pois lá no foum o que eu ví foram muitos 'testes' e poucos 'posts' de perguntas. Parece que o pessoal foi + literal com a palavra teste. Só tava faltando o 'nonononononononoono','1234567890', ...
[]'s


» AUgusto Campos () em 06/05 10:35

Todo teste é válido, aqueles testes ajudaram a encvontrar vários pequenos erros no sistema :)


» Lucas Martinez () em 06/05 10:57

Augusto,

Veja esse link que esta quebrado

http://brlinux.linuxsecurity.com.br/newflame3.gif

Acho que e do dig FLAME, esse link fica quando vamos postar comentarios nas noticias.

Quando voce for comentar alguma noticia ira perceber o link que estou informando

Abraços
Lucas Martinez
obs: Recebeu meus E-MAIL ?


» Oliver () em 07/05 09:33

Tinha colocado isso no forum mais vamos lá :

Os links em amarelo no canto superior direito estão com as fontes muito reduzidas.

Oliver


» Augusto Campos () em 07/05 10:36

Valeu Oliver


» Everton () em 21/08 13:56

muito legal, eu sou usuario básico de linux, onde eu trabalho estou com um problema tenho uma rede ponto a ponto com Red Hat 8.0 e Win98 e preciso conectar o win 98 para acessar a internet por meio dessa maquina com red hat, se usa aqui ip masquerade para acessar o então servidor, me ajudem como eu faço, agradeço !!!! Me ajudem por favor!!!


» everton () em 21/08 13:57

muito legal, eu sou usuario básico de linux, onde eu trabalho estou com um problema tenho uma rede ponto a ponto com Red Hat 8.0 e Win98 e preciso conectar o win 98 para acessar a internet por meio dessa maquina com red hat, se usa aqui ip masquerade para acessar o então servidor, me ajudem como eu faço, agradeço !!!! Me ajudem por favor!!!


» alexandre paulo da silva () em 19/09 14:09

Gostaria de saber se é possivel configurar o meu linux com dhcp e o windows pegar o nomero de ip cadastrado no meu servidor, se sim como faço para configurar o windows.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.