Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IBM nega as acusações da SCO

Notícia publicada por brain em maio 2, 2003 05:45 PM

Trombel (trombel@ig.com.br) avisa: No final do prazo permitido por lei(30.04.03), a IBM negou as acusações feitas pela SCO de uso impróprio do código do Unix no Linux. Como seria de se esperar, sendo esta negaçÃo apenas uma formalidade jurídica, a IBM não deixou antever a defesa que prepara para apresentar futuramente na justiça. Mas o interessante nisto tudo foi a mudança no discurso da SCO. Recentemente o presidente da SCO, Darl McBride, havia afirmado que não havia problema com o código do kernel do Linux. Que a bronca toda era com a IBM e com certos programas de uso empresarial para hardware usados pelas distribuiçoes Red Hat e SuSE. Agora as coisas ficaram piores para o Linux (ou para a SCO). McBride afirma que está sendo descoberto cópia do código do Unixware, linha por linha, algumas vezes, e, outras, disfarçadamente obscurecida para não parecer cópia, no kernel do Linux. "Estaremos felizes por mostrar a evidência que temos na Corte, no momento apropriado" diz McBride. Parece que a suspeita que havia sobre a SCO atacar a IBM, mas com objetivo de acertar o Linux está se tornando realidade.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alex-Gurgel () em 03/05 01:58

O problema em si pode ser bem outro. Como distribuicao Linux nao-gratuita, o SCO Linux ( antigo Caldera Linux ) perde em um mercado que tem varias distros gratuitas. Como proprietaria do Unix, e tenho sua propria distro com partes deste mesmo Unix, e' normal que a SCO deseje reduzir a concorrencia. Comprovando-se isso, pelo menos para min, ficla claro um caso de tentativa de dominacao do mercado. Nao creio que a SCO venha a ter ganho de causa mas conhecendo-se os tribunais norte-americanos, tudo e' possivel.


» oriadne () em 03/05 15:12

Se fosse um código fechado não teriam visto como o caso da M$ X MAC o que os olhos não veem o software não sente.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.