Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista com o criador do KDE

Notícia publicada por brain em abril 29, 2003 12:53 PM

O Linux Journal publicou uma entrevista com Matthias Ettrich, criador do projeto KDE. Ele fala sobre suas atividades atuais, as raízes do KDE, o relacionamento com o criador do GNOME e com o projeto GNOME em si, e diz até qual a sua distribuição favorita.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» LinuxBrazil () em 29/04 14:33

DANE-SE Matthias Ettrich!
DANE-SE KDE.


» thiagomz () em 29/04 14:42

O povo ignorante, pq vc nao cria algo parecido com o kde, para criticar algo tem que saber fazer melhor ! ;)


» Marcos de Souza () em 29/04 15:06

tsctsc.. sem comentários sobre vc "LinuxBrazil" ...

agora sobre o Aleksey Dolya, muito show saber que ele e o Miguel De Icaza são "amigos" :P ...

Imagina o tiu Bill amigo do tiu dono da Netscape!! huehueh :)


» chuck () em 29/04 16:09

não vejo motivo para a comparação do Marcos,o fatos de usuarios(fã)de um gerenciador odiar o outro,não quer diser que os criadores tb sejam assim,e tb não são empressas diferentes brigando por um nicho,ambos são free, é por isso que gosto do linux:liberdade de escolha,e quando posso escolher um gerenciador de janelas e um aplicativo de outro melhor ainda


» chuck () em 29/04 16:10

não vejo motivo para a comparação do Marcos,o fatos de usuarios(fã)de um gerenciador odiar o outro,não quer diser que os criadores tb sejam assim,e tb não são empressas diferentes brigando por um nicho,ambos são free, é por isso que gosto do linux:liberdade de escolha,e quando posso escolher um gerenciador de janela e um aplicativo de outro melhor ainda


» Bob Joe () em 29/04 17:06

O Augusto, por que você não cria uma seção deste site destinado a entrevistas com grandes nomes do SL e em geral ? E com auxilio de algumas perguntas elaboradas por nos visitantes ... E tb nao so as perguntas, mas como os entrevistados tb, fazendo uma especie de votação com uma lista de nomes... Acho bem legal.

Fica aí a sugestao.


» Augusto Campos () em 29/04 17:36

Bob Joe, se aparecesse um usuário com interesse em coordenar isso (incluindo reunir as perguntas, contatar os caras, mandar as perguntas, editar as respostas...) eu publicaria numa boa :)


» Gustavo () em 29/04 17:54

Atualmente não existem mais espacos para pessoas que degladiam e tornam o mundo linux uma incubadora de rinhas. Sinto muito aos usuários que adoram "lutar" defendendo uma distribuicao ou outra, ou mesmo ofendendo quem utiliza outro tipo de tecnologia.
Sou usuário Linux, e sei que este tipo de comportamente são muitas vezes utilizados por defensores Micro$oft...a para a minha tristeza também de Linux. Mas logos estas vozes serao abafadas...


» Eder S. G. () em 30/04 00:34

Olá a todos os internautas do Br-Linux.com

Gostei muito da entrevista de um dos criadores do KDE. Obrigado por postar este link Augusto.

Eder S. G. -=- edersg@br-linux.com -=- www.edersg.cjb.net


» brbeto maya () em 04/05 04:33

É óbvio, só não vê quem não quer: O kde é na teoria o que infelizmente não corresponde na prática, é facílimo intuitivo, e permite, como ambiente quase completo de desktop, realizar as mais diversas funções, desde editar textos até configurar alguns parâmetros de hardware e até recomp. o kernel.Contudo na prática ele deixa o Linux ''pesadão'', com a mó cara de Windows, lento e instável, em suma o kde está ''matando'' os conceitos de linux e sua popular estabilidade e velocidade, eu aconselho as pessoas a usarem apenas os seu programas essênciais (como kppp) e e não utilizarem o gerenciador, usem o Window Maker com o painel do Gnome(digite panel), assim vcs têm uma área de trabalho com papel de parede, ícones, um belo painel e bastante leve.


» joseliane teteriycz () em 07/01 16:20

gostaria de saber tudo sobre o linux e os demis assuntos sobre ele.o mais breve possível.


atenciosamente joseliane


» Nerd Machista () em 07/01 16:46

joseliane,

Que bom que você quer saber tudo sobre o Linux "e os demais assuntos" o mais breve possível. Mas que diabos a gente tem a ver com isso? Volta pra cozinha, volta.

Mal posso acreditar que você não tenha entendido que isso aqui é um fórum de discussão técnica ou política, não um formulário de pedidos de Natal.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.