Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

George Lucas também usa

Notícia publicada por brain em abril 22, 2003 09:41 AM

Wooky (wooky_linuxer@ig.com.br) avisa: Após ter lançado sob a GPL o formato gráfico ERX - usado pela ILM em suas produções, a Industrial Light and Magic também trocou no meio da produção do episódio II da série Star Wars os servidores da Sun por um cluster de 600 Pentium-4 rodando Linux. Com o ganho de velocidade obtido, pode-se já assistir em *tempo real* os efeitos em CGI acrescentados... O link do Sidney Morning Herald conta os detalhes da adoção do Linux pelo estúdio de George Lucas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Adenilson Cavalcanti () em 23/04 11:20

Precisa fazer uma errata. A troca foi de estações da SGI (Silicon Graphics Inc) para máquinas Dell Pentium 4 rodando Linux.

Confiram abaixo
"... ILM switched from using Silicon Graphics RISC-Unix workstations to Intel-based Dell systems running Linux. The company deployed 600 Pentium 4 workstations that were about three times faster than the machines they replaced yet a fifth of the price, says Plumer."


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.