Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

StarBand 360 no Linux

Notícia publicada por brain em abril 10, 2003 10:09 PM

Daniel Fonseca Alves (dalves@intecom-net.com) avisa: Site explica como utilizar os Modems StarBand 360 no Linux, talvez possa ajudar quem tem esse tipo de modem no StarOne.

Mas antes de testar a dica dele, releia seu contrato - a política de uso disponível no site do StarOne proíbe o uso do Linux (e do Macintosh, e do OS/2...): São proibidas ao CONTRATANTE as seguintes práticas: (...) Utilização de Ambiente Operacional como gateways de rede, que não seja Windows, por exemplo, Linux, Novell ou Macintosh. Estes ambientes podem estar acessando o serviço através de um servidor gateway, tipo Pentium, com ambiente Windows.

Atualização: O leitor Schmidt (schmidt@brturbo.com) avisa: Mais um artigo sobre a polemica do uso do serviço Star One EasyBand no Linux. Este artigo explica como se utilizar o EasyBand no Linux e rodar o acelerador de páginas através do wine, muito bom artigo. Mas novamente valhe dizer que a Star One proíbe o uso do sistema operacional Linux para accesso a Internet.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Clovis Sena () em 11/04 08:29

bom dia,

sera que eles se esqueceram que quem manda eh o cliente?? ou sera que fomos nos que nos esquecemos ..???

a coisa eh simples: voce esta contratando, entao voce usa o que voce quiser, desde que nao seja ilegal, claro. O que eles podem fazer he nao dar suporte!

se reclamarem, ameacarem qq coisa, eh muito simples: cancela o contrato, procura outra empresa que presta o mesmo servico ( tem varios tipos de conexao por banda larga por ai.. ) e manda estes caras praquele lugar....

lembre-se voce que esta pagando eh quem tem que exigir as coisas ( ta la nos direitos do consumidor: o novo codigo eh bem claro; e nao pode existir venda casada ). E nao quem ta querendo conquistar clientes, impondo um monte de coisas. Deixa eles gritarem sosinhos e contrata outra empresa.

ta na hora de mudarmos um popuco de atitude, tipo assim, voce liga e pergunta: funciona com o linux?? ah nao funciona, pois bem muito obrigado, nao me atende nao, vou procurar outro...

e deixa o vendedor falando sosinho...

t+


» Cesar Cardoso () em 11/04 11:24

Será que ninguém testou a validade desta política de uso na Justiça? Me parece haver uma flagrante ilegalidade aí. Algum advogado poderia comentar sobre o assunto?


» Cesar Cardoso () em 11/04 11:32

Hum, interessante... eu estava lendo o site referido e... hey, você NÃO está quebrando a política de contrato ao utilizar a solução do gringo! E viva o VMware, Win4Lin e tal... :-)


» Pacozila () em 11/04 12:19

O problema é que em muitos lugares esta é a única opção de banda-larga (e às vezes a única opção de conexão). Nestes casos então quem vai ficar falando sozinho é o usuário.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.