Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux cresce no mercado brasileiro

Notícia publicada por brain em abril 10, 2003 02:18 PM

Ovidio (r.ovidio@terra.com.br) mandou o link para a matéria do terra que diz: De acordo com pesquisa recente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o software roda em 54% dos servidores das grandes empresas do estado, em 51% das médias e em 22% das pequenas. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostravam que em março de 2001, a participação do Linux no mercado de sistemas operacionais de servidores era de 3%. Subiu para 8% em 2002, segundo a mesma pesquisa. E algumas estimativas de analistas e empresas apontam que esse percentual, hoje, deve dobrar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Éderson () em 10/04 14:57

Olá Pessoal!!!!!!

Prestem atenção nete trecho da matéria:

"No final de 2002, o Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País, começou a usar a plataforma aberta em um computador que armazena informações vitais para a instituição e roda sistema para troca de dados entre suas lojas."

Não foi um tal de Laban que trabalha no Pão de Açúcar que disse que não usaria Linux nem com um 38 na cabeça. Se a migração está ocorrendo no Pão de Açúcar este indivíduo acabou de queimar a lingua.


» Adriel Lyra () em 10/04 17:44

É o Linux dominando o mercado.
E os desktop dos usuários domésticos ? Vai ficar a cargo apenas do Mandrake ?
Vamos agora avançao nos usuarios home..


» Ricardo () em 10/04 18:09

Bom, acho que não é só a distro Mandrake que está direcionando para os usuários domésticos. A Lycoris também está fazendo um bom trabalho. A Kurumim do Morimoto, e outras mais. O trabalho pesado mesmo está a cargo do pessoal do KDE e GNOME, que estão tornando o desktop cada vez mais fácil de usar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.