Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Registro da marca Linux em disputa na Alemanha

Notícia publicada por TaQ em abril 8, 2003 08:48 AM

Olhem essa, que saiu no Terra Informática que um advogado alemão quer tirar a marca Linux de Linus Torvalds [na Alemanha]. "O sinistro Barão Gunther Freiherr von Gravenreut afirma que a patente do nome do sistema já expirou no país. Os detalhes da intenção do advogado saíram na revista alemã c't e deixam algumas dúvidas no ar. Mais detalhes no link.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Augusto Campos () em 08/04 09:18

Eu duvido que o Linus Torvalds esteja perdendo muitas horas de sono com isso, mas aposto que os grupos de usuário da Alemanha estão na maior agitação.

Mas as leis de registros de marcas são como são. Se ele deixou expirar mesmo, tomara que no futuro deixe esse encargo nas mãos de alguém que tenha interesse em acompanhar esse tipo de coisa...


» Lucas Martinez ( hyperblade ) () em 08/04 10:44

... " O barão é, na verdade, um suposto caçador de encrencas " ....

Esperamos que seja mais uma ENCRENCA do Freiherr

Prefiro não comentar sobre isso.

att
Lucas Martinez ( hyperblade )
lucas.martinez@linuxdicas.com.br
http://www.linuxdicas.com.br


» daemon () em 08/04 11:47

Já vi gente correndo atrás de sombra de avião!
Tacando pedra na lua!
Mas isto agora é novo!
Tem maluco para tudo no mundo!!


» TaQ () em 08/04 12:38

Uai, brain, modificou o título? O outro era mais polemico né ehhee.


» Augusto Campos () em 08/04 12:52

Mais polêmico e uma mentira, né, Taq? Achei péssimo o título da matéria do Terra, afinal, ninguém quer tirar o Linux do Linus. O que está em disputa é só o registro da marca na Alemanha ;-)


» Félix F. () em 08/04 13:52

Sobre a idéia-de-jerico de declarar o software livre ilegal, iniciativa do site "Morte ao Linux" (e de quem mais poderia ser?), comentei que o Brasil teria muito do que se "orgulhar" por um ato tão "contramão" enquanto governos e empresas de todo o mundo consideram seriamente a alternativa livre.

Agora, que mais dizer sobre tal advogado senão que é mesmo um "encrenqueiro", representante decaído de sua profissão. Pelo visto, em alemão, "Linux" será outra coisa... os alemães futuramente terão muito do que se "orgulhar" de sua legislação e de seus advogados.


» rafael () em 08/04 16:09

advogado é uma das piores raças do mundo... não é a toa que os políticos o são


» rafael () em 08/04 16:09

advogado é uma das piores raças do mundo... não é a toa que os políticos o são


» bruno () em 09/04 00:24

Eu fiquei sabendo que a marca Linux no brasil é de posse da conectiva, isso procede? Vejam este endereço: http://www.inpi.gov.br/servlet/det_mrc?cod_processo=1119140&marca=linux&marca_dig=LINUX&marca_select=0&num_registro=50


» reed () em 09/04 11:34

bruno, era.
a marca linux no brasil foi "devolvida" pela conectiva para o linus.

quanto ao alemão, pelo que eu entendi da matéria esse barão não passa de um estelinonatário..
deveria ser preso! ou pelo menos processado!


» Escamoso () em 09/04 13:18

Em toda profissao existem bons e maus profissionais, assim como existem pessoas que usam brachas nos softwares para destruir, existem pessoas que querem fechar essas brechas, é assim com a lei também. Não vamo generalizar a profissão...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.