Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Resumos RDF, finalmente

Notícia publicada por brain em abril 3, 2003 10:06 PM

Essa notícia vai interessar principalmente para o pessoal que tentou utilizar nosso resumo RDF nos últimos meses e descobriu que a acentuação dele o impedia de funcionar direito: um script em AWK de apenas 4 linhas colocado na cron resolveu o problema ;) Isso significa que a partir de hoje você pode incluir o nosso resumo RDF na configuração dos seus visualizadores favoritos. O link para ele sempre fica ali embaixo, à direita do site.

Preparei até uma screenshot mostrando as notícias do site sendo exibidas no Evolution e no KNewsTicker, para comprovar que funciona e para ajudar aqueles que até agora nem entenderam do que estamos falando ;-)

E se você se interessa por resumos RDF/RSS, não deixe de visitar o projeto RSSFicado do Charles Pilger.

Ah, e um detalhe importante: o RDF é atualizado de 20 em 20 minutos, então não adianta colocar o seu cliente para atualizar mais rapidamente que isso, ok?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Mandark () em 04/04 09:53

Mistério é desvendado!!! A distro do colega Augusto Campos é a SuSE...

Observe o "SuSE Security Annoncements" no menu do KDE!

[]'s Mandark


» Eduardo Piva () em 04/04 10:46

Muito bom

adicionado ao meu evolution! :)


» Tiago Cruz () em 04/04 11:50

Hehehe... eu tb reparei isso!
Ele usa o KDE....


» djalmir () em 04/04 14:01

Funcionaaaaaa!!!
Finalmente vou poder ver meus emails e as notícias do Linux in Brazil a partir do Evolution!!
Valeu Augusto, tá muito bom.
[]s Djalmir.


» Fábio () em 04/04 14:57

Acho que de tanto eu encher o saco adiantou ;) Eu tinha feito um programa em C que funcionava em conjunto com um script q tb tinha feito e coloquei lá no cron. Ele baixava a o arquivo de 1 em 1 hora e o programa modificava o conteudo dos arquivos tirando os tais códigos de acentuação, então eu coloquei lah no evolution a URL apontando pro meu servidor /news/index2.rdf ai funcionava.... agora vo poder desmontar essa gambiarra... Valeu!


» Augusto Campos () em 04/04 16:12

Fábio, na verdade a gambiarra apenas migrou do seu servidor pro meu :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.