« Ajude a definir (e testar) como será o BR-Linux em 2005 | Main | Mplayer otimizado »

janeiro 23, 2005

Novo tema visual e tradução - como contribuir

A partir das 15h de domingo está ativo na página de testes (veja a notícia abaixo) o tema "brlinux-devel", trazendo diversos elementos visuais e estruturais do modelo atualmente adotado aqui no BR-Linux (com o CMS antigo). No momento há outros temas visuais (selecionados entre os distribuídos juntamente com o CMS) disponíveis na página de configuração do usuário ("minha conta") para que os usuários que não desejam usar um tema em desenvolvimento possam ter alternativas.

Futuramente, quando o tema próprio se estabilizar, os temas distribuídos com o CMS serão desabilitados. Para que possamos oferecer opções de visual aos usuários, convido aos interessados que montem visuais alternativos a partir do arquivo CSS default do tema brlinux-devel. Apesar de o autor original não ter incluído marcações no arquivo, ele é distribuído sob a GPL. A versão que disponibilizei para download é basicamente a incluída no tema default 'pushbutton' com algumas alterações apressadas realizadas por mim nas últimas 2 horas. Após criar seu tema, envie por e-mail para temas@br-linux.org o arquivo style-distrib.css modificado, incluindo na mensagem as suas informações de contato, uma breve descrição explicando os diferenciais do seu tema e o nome que você quer dar a ele. Não prometo incluir todos os temas, mas certamente verificarei todos.

Está disponível também uma versão preliminar do arquivo de tradução do Drupal para pt-br modificado pelo BR-Linux. Outros usuários de Drupal interessados podem usá-lo livremente (a licença é GPL), e se fizerem alguma alteração eu agradeço se enviarem seus patches para traducao@br-linux.org. Eu usei o arquivo .po disponível no drupal.org e aparentemente de autoria do Cristiano Dias (crisdias.com). Hoje traduzi umas 30 mensagens que ainda não estavam traduzidas, mas com certeza ainda tem muitas por traduzir. Quando alcançar uma versão estável da tradução, vou enviá-la novamente para o tradutor original e para o projeto Drupal.

Indicar por e-mail esta notícia | Publicado em janeiro 23, 2005 04:13 PM

Comentários dos leitores

»Comentário de: Tonny Faccinelle () em 23/01 18:15: Augusto, gostei muito do novo visual, e do...

»Comentário de: Augusto Campos () em 23/01 18:29: Que bom, Tonny. Quanto ao cabeçalho, se vo...

»Comentário de: Rodrigo Pinheiro Matias () em 23/01 20:18: Augusto, a página ficou com um visual lega...

»Comentário de: Augusto Campos () em 23/01 20:30: Rodrigo, a organização dos banners mudou b...

»Comentário de: Everaldo Canuto () em 23/01 21:09: Augusto, eu acho que ficaria melhor se o B...

»Comentário de: Augusto Campos () em 23/01 22:42: Everaldo, mas aí você não acha que o logo ...

»Comentário de: Everaldo Canuto () em 24/01 07:31: Talvez sim. Mas acho que vale a pena testa...

»Comentário de: Michelle () em 24/01 22:17: Oi, Augusto. Como estamos trabalhando em p...

»Comentário de: Augusto Campos () em 24/01 22:34: Que bom, Michelle! Por favor entre em cont...

Envie seu comentário

Após conhecer os Termos de Uso, basta ir ao formulário de comentários desta notícia e enviar a sua opinião.