« Facilitando a criação de albuns de fotos para a web | Main | Checkinstall: Gerenciando a instalação a partir do código fonte »

janeiro 16, 2005

Destaques da Linux Magazine do Mês

Morvan (morvan000@gmail.com) enviou este link e acrescentou: "A Linux Magazine do mês traz um Estudo de Caso sobre a Migração de Servidores Para Linux, efetuada na Rede de 'Fast Food' Habbib´s; Interessantísimo. Se você pretende fazer uma migração, as atitudes ali declaradas, quanto ao Sabor Linux, passando pelo Motor de Banco de Dados, são utilíssimas; traz ainda um CD com o Kanotix, derivado do Knoppix, sendo considerando um Live-CD muito avançado. Eu testei o CD e afirmo: é um dos Live-CD´s mais intuitivos já vistos (obs.: menus em inglês ou em alemão. :( ; traz ainda uma reportagem sobre os Telecentros e a sua filosofia pedagógica. A entrevistada é Beatriz Tibiriça, Coordenadora Geral do projeto; e Traz também a 'Coluna do Augusto', onde o autor faz uma análise do Amavis." Tem também o resultado do Linux New Media Awards 2004, do qual tive a honra de ser um dos jurados, e um texto muito interessante, traduzido da edição internacional, sobre o ^txt2regex$, do nosso colega Aurélio Jargas.

Há alguns meses eu tentei manter uma coluna semanal (na newsletter) descrevendo as revistas sobre software livre lançadas a cada semana, mas não consegui manter. Todos os leitores estão convidados a seguir o exemplo do Morvan e descrever os lançamentos em publicações sobre software livre.

Indicar por e-mail esta notícia | Publicado em janeiro 16, 2005 06:39 PM

Comentários dos leitores

»Comentário de: Wolf () em 16/01 21:14: Houve um engano, o Kanotix já saiu na ediç...

»Comentário de: Henrique Vicente () em 16/01 21:15: Em recompensa eles deviam liberar a licenç...

»Comentário de: Manoel Pinho () em 16/01 21:38: Hehehe Não dizem que todo mundo gosta de "...

»Comentário de: Morvan () em 16/01 23:05: Fiz de novo uma visita ao sítio da revista...

Envie seu comentário

Após conhecer os Termos de Uso, basta ir ao formulário de comentários desta notícia e enviar a sua opinião.