« Adobe Reader 7.0 para Linux | Main | Traduções de artigos de Paul Graham »

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

Terra: "Comunismo ameaça propriedade intelectual, diz Bill Gates"

Marcos Alexandre (marcos_alexandre@rapidanet.comm.br) enviou este link do Terra e acrescentou: "A MS está cada vez mais ... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 15:54

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Kid X () em 07/01 15:57

Poxa, pra você ver que uma coisa que eu falei brincando aqui no fórum, esses caras da m$ falam seriamente para a imprensa!

Isso é FUD!!!
Micro$oft, vai se FU-D !!!!!

» Comentário de Daniel () em 07/01 16:11

Acho que essa questão de dizer que quem prega o software livre e uma atualização na legislação de direitos autorais é comunista tem de ser observada com muito cuidado e olhar atento de todos.

Essa atitude de Bill Gates tem de nos fazer lembrar que nos EUA, aconteceu a "Caça as bruxas" nos anos 50 (acho). Perseguiam qualquer um de Hollywood que se quer suspeitassem ser simpatizante do comunismo. Deixemos nossas preferencias ou não quanto ao comunismo e vejamos outros aspectos. Ao fazer isso o "tio Bill" quer obter a simpatia dos conservadores e anti-comunistas de plantão.

Não vamos esquecer que a pouco ELES elegeram um presidente super conservador, isso pode indicar algo.

» Comentário de DW () em 07/01 16:48

Daniel,

Perfeito, o que o Sr. Gates quer é fazer esses conservadores americanos pintarem de comunistas os governos de países em desenvolvimento que estão aderindo ao Software Livre.

Afinal se der certo nos países em desenvolvimento os países ricos podem começar a se perguntar: Se deu certo na Venezuela e a minha população tem um grau de instrução maior, porque não vai dar certo no meu pais?

Ai meus amigos a casa da MS cai. A filosofia Ghandi de "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, mas quando resolverem lutar você vence a guerra!" se confirma a cada dia, acredito que estamos no momento de transição entre a segunda etapa e a terceira.

Como na história da Índia, podem haver algumas baixas com relação a patentes (na Índia Ghandi foi assassinado) que devem prejudicar um ou outro software ou até algumas funcionalidades que hoje tem o KDE ou Gnome, mas no final o Software Livre deve prevalecer.

Não tenho a menor idéia de quando isso vai acontecer mas (dando uma de futurólogo) acredito que o destino da Microsoft seja focar seus negócio em uma plataforma voltada para o entretenimento/multimídia, tipo um XBox(3) Home Station.

» Comentário de DW () em 07/01 16:59

Complementando o que o KidX escreveu brincando nos comentários notícia sobre a entrevista do Richard Stallman, no Estados Unidos o que vale é o "American Way", ou seja, o jeito americano de fazer as coisas, se não é "American Way" é comunismo.

A Microsoft é o maior exemplo disso, quando uma empresa desenvolvia um software diferente que chamava a atenção ela comprava a empresa e incluia essa tecnologia como parte de algum software dela, do Windows, lançava o software com com a sua marca (Word, Excel e PowerPoint) ou simplesmente descontinuava o software eliminando assim a concorrência ou muitas vezes garantindo que aquela determunada tarefa seria realizada da forma que a MS planejou sem segunda opção.

O famoso NIH, Not Invented Hire ou não inventado aqui, se não criamos não presta.

» Comentário de Ricardo () em 07/01 17:18

Se você que defende Liberdade e dentro dela é a favor de que se possa existir concorrência, responsabilidade social, geração de empregos (diretos e indiretos), desenvolvimento, além de maior acesso das tecnologias, produtos (por exemplo, medicamentos HIV) e serviços as classes menos favorecidas é ser comunista fdeu...

Ainda no sentido do que estou comentando acima, dêem uma olhada no link: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/economia/1843001-1843500/1843493/1843493_1.xml - Telefonica estaria negociando venda de parte do Terra.

O que tem a ver o link com o disposto? Eu explico mais abaixo:

Claro, eu fui procurar obter maiores informações da notícia acima diretamente com o Terra e a Telefônica e depois de eu ter batido o pé me passaram um novo link http://noticiasdot.com/publicaciones/2005/0105/0601/noticias060105/noticias060105-1.htm - Terra desmiente su posible venta a Microsoft. Uma espécie de meio desmentido...

Agora sim, vamos a explicação:

Lembrem-se, por exemplo, do MSN Explorer que é um navegador máscara dependente do Internet Explorer para funcionar e que vem embutido no Windows XP além de ser oferecido via download na internet. Ocorre que este navegador MSN Explorer é um navegador que não nos permite a configuração da página inicial e devido a isso ele acaba abrindo sempre no Portal MSN gerando assim maior exposição ao Portal MSN e seus parceiros...

Se comunismo é ser contra as ações absurdas como as acima de um monopólio ao apontarmos seus graves erros... Xenofobia é o que?

» Comentário de carlinhos cecconi () em 07/01 18:12

Era só o que me faltava, eu ser chamado de comunista pelo Bill Gates. ;-)

» Comentário de carlinhos cecconi () em 07/01 18:21

A propósito podíamos mesmo lançar o site/campanha: "eu também quero ser chamado de comunista pelo bill"

» Comentário de Kid X () em 07/01 18:51

Pergunte para alguém com mais idade, pois eu sou um moleque, se comunismo não é sinônimo de totalitarismo, injustiça, etc., pois é isso que a m$ é! Comunismo é um sistema que favorece meia dúzia de "pessoas" e o resto da população que se dane! É o mesmo sistema que a M$ quer adotar...

Software Livre é sinônimo de Humanismo e Iluminismo!

» Comentário de Penetro () em 07/01 19:06

Bill Gates é puro marketing.

Quer nós queiramos ou não, ele é um formador de opiniões. Muitas e muitas pessoas acreditam no que ele fala. Quando ele associa as licenças livres ao comunismo, ele está fazendo uma propaganda meio que subliminar (embora não seja lá tão sutil).

Um exemplo: Pela idade que calculo de um Juiz importante nos EUA, esse juiz com certeza viveu a época da guerra fria, e portanto, aprendeu desde criança a odiar o comunismo e tudo que seja a ele relacionado. Então, se "colar" a idéia geral de que o software livre (e licenças) são uma forma de comunismo, isso pode ser muito útil pra MS nos tribunais.


E pior.... daqui a pouco eles (MS) vao começar a processar as empresas que usam licenças livres por terem tirado (da MS) seu "justo" direito de lucrar usando um modelo de negócios que eles levaram anos para desenvolver (não fui eu que disse monopólio ;), heheheh)

» Comentário de Manoel Pinho () em 07/01 19:20

kidX,

Comunismo é diferente de socialismo. Veja:

http://geocities.yahoo.com.br/fusaobr/diferenca.htm

--------------------
Usualmente o termo socialismo é usado como sinônimo de comunismo. Será que socialismo e comunismo são as mesmas coisas?

Há algumas diferenças conceituais como veremos. O comunismo é uma sociedade sem classes sociais, sem estado e uma sociedade altamente desenvolvida, tanto no setor tecnológico como no setor produtivo, permitindo assim que o princípio "de cada um segundo as suas capacidades, a cada um segundo as suas necessidades" possa ser atendido. Só que não é possível atingir tal sociedade da noite para o dia. A insuficiência no desenvolvimento das forças produtivas, a herança material e cultural ainda não o permitem. Para que se chegue ao comunismo são necessárias duas etapas anteriores: A transição do capitalismo ao Socialismo, que é a etapa da ditadura do proletariado, caracterizado por: sobrevivência do capitalismo em importantes países, sobrevivência parcial da produção mercantil e da economia monetária, da existência de várias classes e camadas sociais nas áreas rurais dos países que estejam sob a ditadura do proletariado. Portanto nesta etapa é necessário um Estado para defender os interesses dos trabalhadores contra todos que defendam a volta ao sistema capitalista. Este estado deverá ser norteado pela democracia operária, onde os trabalhadores em conselhos populares decidem tudo sobre a vida política do país.

A etapa do socialismo, cuja etapa se caracteriza pelo início da desaparição do estado, pelo desaparecimento das classes sociais, pela extinção da economia mercantil monetária, e pelo fim do capitalismo e implantação do socialismo em todo o mundo. Contudo, durante a etapa socialista, o salário de cada um continuará sendo calculado em função da quantidade de trabalho prestado à sociedade (o trabalho alienado).

As diferenças fundamentais entre a etapa do comunismo e a etapa do socialismo são o fim completo do estado, e a aplicação integral do princípio : "De cada um segundo as suas capacidades, a cada um segundo as suas necessidades" e o fim do trabalho alienado.

Resumindo, o Socialismo é a etapa de transição ao comunismo, sendo assim também podendo ser chamada de etapa inferior do Comunismo.
--------------------


O engraçado é que monopólios vão contra o capitalismo de Adam Smith.

» Comentário de Estevam Moreira () em 07/01 19:25

Apenas uma observação: Nunca existiram sociedades socialista, muito menos comunistas. As formas societárias assim denominadas, foram e/ou são novas organizações fundadas na ordem do Capital.
Socialismo é a fase de transição para o Comunismo, que é um sociedade fundada no trabalho associado (isto é, livre), onde os meios de produção são utilizados para produzir valor-uso e não valor-de-troca.

Bill Gates apenas está reproduzindo o senso-comum - ideologicamente orientado pela classe dominante (burguesa).

» Comentário de Tonny Faccinelle () em 07/01 19:54

Já ia perguntar que mal há em ser comunista e, obviamente, explicando em seguida o porque da pergunta.

Mas acho que o Estevam e o Manuel escreveram o suficiente pra mostrar que existe um grande abismo no real comunismo e no comunismo inventado como meio de controle.

» Comentário de Fernando () em 07/01 21:52

O Comunismo foi responsavel por 100 milhões de mortos. É o pior sistema de governo(?) da história e ainda é ameaçador. Mas comparar SL com comunismo é ridiculo!

» Comentário de Fernando () em 07/01 21:53

O Comunismo foi responsavel por 100 milhões de mortos. É o pior sistema de governo(?) da história e ainda é ameaçador. Mas comparar SL com comunismo é ridiculo!
www.anticomunismo.cjb.net

» Comentário de Escovadordebit () em 07/01 22:03

Será que alguém estava filmando a conferencia do tio Bill? Não que seja novidade os travamento do Rwindows... mas em conferncia é especial. Se alguém souber de um link por favor poste.

Valeu.

» Comentário de Manoel Pinho () em 07/01 22:50

Fernando,

Quem matou milhões de pessoas foram os governos do Stalin e do Mao Tse-Tung, não o comunismo. Além do mais, só houve governos socialistas e não comunistas até agora.

O Hitler também matou um bocado de gente, inclusive na Rússia, e o regime era capitalista imperialista, tal como o Bill Gates pensa que o mundo deveria ser.

Quem mata são pessoas, ditadores, de esquerda ou de direita.

O comunismo é uma utopia, assim como o capitalismo ideal. O mundo real não é nem uma coisa nem outra.

O mundo hoje se parece muito mais com os tempos do Império Romano, onde a grande superpotência usa sua força militar e sua cultura e língua para dominar o mundo. Ao mesmo tempo que as nações periféricas admiram a Roma moderna (os EUA), também tem ódio e inveja. Hoje nãotemos mais escravos no sentido tradicional, mas pagamos salários de fome aos trabalhadores que nem dá para sustentarem-se. Não temos mais gladiadores, mas jogadores de futebol e outros ídolos do povão. Enfim, o mundo está mais complexo mas pouca coisa mudou nesses 2000 anos.

» Comentário de jcassale () em 07/01 23:10

Os EUA, e seus aliados europeus, também mataram milhões de pessoas, diretamente, em todas as guerras que provocaram e, indiretamente, na exploração econômica de países periféricos. E são considerados democráticos.

» Comentário de MLD () em 08/01 01:24

A IBM apoia o software livre não é? então isso que dizer que na cabeça do Bill o executivos da IBM são comunistas. O Bill Gates ta loco gente!!!

» Comentário de carlinhos cecconi () em 08/01 01:28

Bem meus caros... a mim não importa. Esse papo de etapa comunismo real, etapa socialismo utópico, stalinistas, trotskistas, revolução prá lá ou prá cá, se o comuinismo é responsável por milhares de mortos ou de vivos, se isso ou aquilo... Prá mim eu acho bem legal ser chamado de comunista pelo Bill Gates, o home mais rico do mundo... Tanto que criei uma comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1101884

» Comentário de Fernando Ponte () em 08/01 01:52

Bom, acho o capitalismo e mesmo socialismo idéias, como disse o nosso colega Manoel, utópicas... E que realmente lembram muitas comunidades livres, cada um fazendo sua parte e trocando códigos... Sobre o meu "chará" fernando dizer que foi o comunismo, creio que foi "nazismo" que feriu de verdade, sendo continuado por por pessoas que têm ideais "anti-humanitários", diferente de muitos projetos de SL.

Mas o _consumismo_ atual é o grande vilão da história... A M$ está fazendo a jogada dela... E sempre fará... =P
Fico até curioso quanto a respostas de vários Gurus do SL, mesmo sabendo que ele (bill) ainda vai "engolir o que disse" ...

» Comentário de Kid X () em 08/01 08:42

"Prá mim eu acho bem legal ser chamado de comunista pelo Bill Gates"

Carlinhos, eu prefiro um milhão de vezes ser chamado de Bruxo Digital (que chega a ser legal ;-)) do que de comunista!

-=> WE ARE DIGITAL WARLOCKS <=-

» Comentário de Ark () em 08/01 08:49

1 - O que surgiu na extinta União Soviética é bem diferente do Socialismo/Comunismo utópico (será que um dia isso vai realmente existir? Difícil...)

2 - Tudo se resume a matança pelo poder (União Soviética, Hitler, governo militar no Brasil, Inquisição, coloque-aqui-o-que-vc-lembrar).

3 - Tanto esquerda extrema quando direita extrema pouco se diferenciam, já que ambos lutam mesmo pelo poder.

» Comentário de Kid X (Digital Warlock) () em 08/01 08:54

Eu estava comentando uns dias atrás, que a maioria dos ricos (99%) são arrogantes...

Você não pode querer bem o próximo, não pode ter amigos de verdade, não pode compartilhar idéias, gostar de paz, querer coisas saudáveis, etc. porque aí você é chamado de comunista!

Ou seja, você deve ser pão-duro, racista, ter "amizades" niveladas pelo dinheiro, gostar de guerra "em nome da pátria" (vocês sabem quem são aqueles que amam guerra "em nome da pátria"), ser consumista dos produtos da "marca líder" e mais cara só porque as propagandas desta marca fala que é a melhor, a líder e mais saudável...

É isso que os "Césares" amam! (já que falaram sobre o novo império romano, têm também os novos Césares)

» Comentário de Ark () em 08/01 09:03

Aliás, tio Bill, o Macartismo já caiu de moda. Você tem que chamar a gente é de terrorista.

» Comentário de Fernando () em 08/01 10:52

Amigos, esse nao eh o liugar mais adequado para discutir essas coisas, mas o assunto esta bem interessante. Porem vejo que algumas pessoas estao fazendo confusao das coisas. Dizer que Hitler era capitalista de direita eh piada. Se foi assim porque o pais mais capitalista do mundo se voltou contra Hitler? A ideologia nazista eh contra a liberdade, ferindo profundamente os principios capitalistas. A ideologia nazista era mais proxima do comunismo do que se imagina.

» Comentário de Henrique Vicente () em 08/01 16:26

Não sei se você sabe Fernando, mas realmente a alemanha na época de Hitler era capitalista...


e sobre Kid x que disse "Eu estava comentando uns dias atrás, que a maioria dos ricos (99%) são arrogantes...", eu não vejo isso... vários são sim, mas não podemos generalizar..

» Comentário de EdCrypt () em 08/01 16:36

>Se foi assim porque o pais mais capitalista do
>mundo se voltou contra Hitler?

E ambos não queriam "dominar o mundo" (de forma um pouco diferentes, mas enfim)...
O partido Nazista era sim de extrema direita.

» Comentário de Rafael Kafka () em 08/01 16:47

Nós comunistas somos obviamente contra o software proprietário e fechado portanto o rei da tela azul ahahaha só errou na hora que generalizou.O software livre é parte da luta revolucionária!

» Comentário de Rafael Kafka () em 08/01 16:49

Nós comunistas somos obviamente contra o software proprietário e fechado portanto o rei da tela azul ahahaha só errou na hora que generalizou.O software livre é parte da luta revolucionária!

Ah uma curiosidade imensa o Linus já se bateu com o bill gates?Existe algum evento em que o pessoal da coumnidade se bata como o povo do software proprietário?

» Comentário de Adilson Oliveira () em 08/01 18:50

Trivia geek inútil e offtopic (O Augusto vai me bater :) )
Jornada nas Estrelas mostra a sociedade do futuro como Comunista :)

» Comentário de Augusto Campos () em 08/01 20:10

Eu acho a discussão política sobre comunismo, socialismo, capitalismo, etc. importante, mas talvez seja meio inócua ou ineficaz aqui. Mas é importante notar que estão tentando associar o movimento dos que resistem às cada vez maiores restrições do uso e compartilhamento do conhecimento e das artes aplicando rótulos como estes.

Mais importante ainda é notar que este movimento (que não se restringe à comunidade do software livre) não está tentando "flexibilizar a legislação que protege a propriedade intelectual", como disse Gates, mas apenas resistindo às tentativas de quem tenta mudar as leis no sentido oposto, como ao legalizar as patentes de idéias (e softwares) na Europa, Ásia e América Latina, ou anda como o ato que ampliou o prazo de validade dos direitos autorais nos Estados Unidos.

» Comentário de CWagner () em 09/01 13:07

Lembram da campanha do Serra, onde a Regina Duart dizia que tem medo do Lula?

Quem será a escolhida do Bill pro papel de amedrontada?

» Comentário de Cassio Eskelsen () em 09/01 14:01

Infelizmente, no caso do Lula, a Regina Duarte tinha razão

» Comentário de Eduardo Costa Lisboa () em 09/01 17:07

Ridículo levar esta notícia a sério. Primeiro, vamos entender o que está acontecendo aqui:

- um bilionário extremamente influente tem uma expressiva ameaça à sua frente
- este mesmo bilionário necessita influenciar certos tipos de pessoas a fim de manter seu poder
- para isto, utiliza de um argumento fracamente embasado e o associa a um inimigo comum de seu público alvo

Agora que está entendido o que está acontecendo e como, vamos à argumentação.

É sabido há muito tempo, por quem acompanha as notícias sobre software livre no mundo todo, que este movimento preocupa a Microsoft. A própria já admite isto. Entretanto, atacar o software livre como um ideal é muito difícil, pois seus argumentos são fortes:

- liberdade de uso do código, bem como sua alteração
- instrumento de inclusão digital
- divulgador do livre conhecimento
- distribuição do poder, enquanto conhecimento, a todos, sem distinção alguma

Tais argumentos são totalmente contraditórios com o modelo de mercado do software proprietário:

- direito de uso do software sob algumas condições - entenda-se restrições
- ferramenta paga sem nenhum caráter ideológico - apenas eficiência mercadológica
- contenção do poder - enquanto conhecimento e também enquanto direito de uso

É importante lembrar que o software proprietário e o livre têm objetivos diferentes: é, em suma, o mercadológico contra o idealista. O produto contra a idéia. Seus usuários também são vistos de maneira diferente: o cliente contra o usuário-desenvolvedor. Qualquer usuário de software livre é um desenvolvedor potencial: o mesmo contribui com suas idéias - em opniões ou em código - a fim de que o software se adeque às suas necessidades - liberdade -; o que não acontece no software proprietário.

Portanto, o que acontece para que dois modelos de produção de software tão diferentes sejam vistos de maneira tão hostil? Ambos poderiam, por serem tão distintos, se complementar. Alguém já pensou nisto? Há casos - Stallman, don't panic - onde um software pode ser proprietário e casos onde deve ser livre.

Há uma clara hostilidade entre ambos os modelos, e isto pode ser visto por dois ângulos distintos:

- os desenvolvedores de software livre repudiam veementemente o modelo de produção de software proprietário. Simplesmente não conseguem imaginar onde, quando ou como um software pode ser proprietário; tudo deve ser livre e ponto.

- já os distribuidores de software proprietário não conseguem imaginar um mercado consumidor de código-fonte - segurança pela obscuridade -; ademais, o software livre está se tornando um forte concorrente de seus softwares. Mas não pode ser combatido com regra mercadológica alguma. E é aí que mora o "problema". Afinal, como combater, comercialmente, o software livre? Ele tem qualidade, é eficiente, e pior: PODE SER gratuito.

É bem visível a indecisão quanto a que tipo de atitude as empresas donas de software proprietário, como a Microsoft, nosso maior exemplo, estão tomando. Mudam de idéia a toda hora sobre o que acham do software livre. Porém, o pior é que são empresas formadoras de opnião: o que dizem é lei. E isto causa um grande mal à sociedade. Não sei como as pessoas não se questionam quanto à falta de opnião destas empresas; talvez não o façam por não se importarem com isto... apenas precisam ter uma opnião - ainda que vaga - sobre o assunto, e ponto.

Mas, voltando ao assunto, se o papel (ideológico) do software livre é informar, compartilhar conhecimento, então o que é necessário fazer a fim de manter bem clara a posição da comunidade livre é conduzir as pessoas à verdade. Não apenas argumentar contrariamente e criar mais uma verdade alternativa para ludibriá-las quanto ao objetivo do software livre. É preciso informá-las sobre a situação atual, mostrá-las o desenvolvimento da situação desde certo tempo até então e deixar que concluam suas opniões e entendam melhor o que esse monte de palavras associando um inimigo comum da sociedade ao software livre querem realmente dizer. E, quando as pessoas entenderem os fatos como realmente são, naturalmente entenderão a atitude ridiculamente desesperada da empresa e como esta teme o software livre.

» Comentário de Morvan () em 09/01 22:51

O Bill, o coelhinho peludo, a mãe do Diabo, todos, indistintamente, estrebucharão em vão! Acho que a turma do Software mal-feito sabe disso tanto ou mais do que nós: o movimento do SL é uma onda, como o foi também o modelo do meninão Gates! A tentativa de pechar (eu disse pechar) o movimento do software livre de comunista, socialista, vermelho, o escambal, é, na melhor das hipóteses, inócuo. E olhe que pode muito bem o feitiço se arremeter contra o feiticeiro. Uma coisa é você fazer uma declaração estapafúrdia; outra é ela dar bons frutos.
Agora mesmo o frangão de granja, o sardento, passou mais um constrangimento: mais uma congelada e, de quebra, uma TAM (Tela Azul de Morte). Resumindo: uma empresa de software que, hodiernamente, não pode vender estabilidade nem tão pouco confiabilidade, o máximo que pode fazer é criar cortinas de fumaça.
Tchau, frangão americano. Perdeste!

» Comentário de () em 09/01 23:39

"Infelizmente, no caso do Lula, a Regina Duarte tinha razão"
É... ontem mesmo eu vi ele comendo criancinhas e torturando padres...
Cada idiota que aparece :P

» Comentário de DW () em 10/01 09:19

O modelo de desenvolvimento de software livre lembra um pouco o comunismo utópico, por isso fica fácil para o Sr. Gates fazer essa comparação e semear o desprezo ou inibir a curiosidade de pessoas que ainda não sabem do que se trata Software Livre.

» Comentário de orkuteiro () em 10/01 09:48

O dia em que o Bill Gates puder ser chamado de mestre do marketing, eu sou a reencarnação de Philip Kotler (depois dele morrer), e no dia em que a comunidade for comunista e estiver fazendo mal para pessoas é pq o mundo está a beira do fim, pois como podemos ser acusados de fazer o mal se na verdade é graças ao software livre em geral que econômias menos favorecidas do mundo todo estão tendo um despertar tecnológico.

O tio Bill deve estar muito bravo mesmo, aliás tem que estar né....seus empregados estão boicotando até apresentações formais dele com sistemas que travam!rsrsrsr....e tem mais....o tio Bill está perdendo um mercado em que a américa insiste entrar...o oriente médio......vai ver o próximo passo do tio Bill é dizer que além de comunista a comunidade é também extremista...cuidado.....vão falar que damos suporte a esquerda do mundo.....quando na verdade o mundo está insatisfeito com o conservadorismo e a mesmice da direita que detém o poder.

Se o Linux é de esquerda na esquerda eu fico...aliás coincidência ou não até canhoto eu sou!hahaha

» Comentário de Cassio Eskelsen () em 10/01 12:11

(off-topic)
Rê,

Como é difícil escrever algo aqui sem sair xingando, não? Mamãezinha não ensinou educação?

Antes de mais nada, fiz campanha e votei no Lula.
Só que sou mais um que está extremamente decepcionado com o seu governo. Tudo que está ocorrendo de bom é consequência do governo FHC, e além disso só temos factóides e ufanismo só visto na época da ditadura.

Se era pra continuar aumentando a carga tributária e seguir a cartilha do setor financeiro, melhor ter continuado com o PSDB, pelo menos os índices de corrupção nos programas do governo e o uso indevido da máquina pública eram menores.

» Comentário de CWagner () em 10/01 14:03

Ou pelo menos não eram divulgados... :P

» Comentário de Ice T () em 10/01 14:40

Pro São Thomé que só acredita vendo ;-) ...

http://www.xboxyde.com/leech_1073_en.html

» Comentário de Henrique Vicente () em 10/01 17:04

orkuteiro, tenho uma má notícia para você ;), um estudo daí (peraí, pode ser um estudo a la de caso M$ também né?) diz que a média de vida de um canhoto é 5 anos menor que a de destos...

Cassio Eskelsen, como Cwagner falou, antigamente a corrupćão não era tão demonstrada como atualmente, eu acredito (suponho) que ela tenha diminuido e o que esteja acontecendo agora é que ela vem sendo mostrada pelo governo, mostrada porque precisam punir quem corrompe... e estão fazendo isso, ainda que pareća pouco..

Sem contar que o governo tucano levou o Brasil a miséria... vamos pensar um pouco, nem pećo para irem muito distante.. mas, uns anos atrás os impostos de importaćão era de 60%, com mais ICMS de 18%, fora o real custar 3 reais? Ah, e a inflaćão né.. não tinha né.. hoje vivemos com isso que eu falei, mas creio que estamos melhorando...

» Comentário de CWagner () em 10/01 17:43

E também tem a questão de que o PT é muito mais visado (digamos odiado e temido) pela sua oposição que o contrário.

Mais ou menos como é o caso da M$. Veja se alguma publicação, especializada ou não, explica exatamente as "estratégias" de mercado da Empresa de Bill Gate$.

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.