« Como fazer doações em reais para ajudar as vítimas do tsunami | Main | Anúncio da iniciativa nacional Linux /home »

sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Admininistração Pública da Venezuela usará softwares livres

Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) enviou este link do LinuxDicas do qual reproduzo um trecho: " o Presidente Chavez baixou um decreto nesta semana que informa que a administ... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 11:38

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de bebeto_maya () em 31/12 22:43

__Passado o Golpe desferido pela burguesia e apoiado pelos E.U.A , para depor Chavez inconstitucionalmente, vê-se agora que ele tem um respiro para fazer algo benéfico.Acredito mas nas ações de Chavez que nas do Governo brASILEIRO, principalmente com as incertezas que cerceiAM o projeto Casa Brasil e com a influência do Lobby da M$ no senado.

» Comentário de Kid X () em 02/01 06:59

_________________________________________O Bebeto diz isso como se o software livre fosse resolver 100% de todos os problemas do mundo, desde aquela briguinha dos irmãozinhos gêmeos de 2 anos que brigavam por causa de doce, até uma crise política, por exemplo. E o pior que não é só ele que pensa assim, temos que combater o fanatismo-cego!!!
_________________________________________Se o softtware livre resolver 1% do problema mundial, já resolveu bastante!!!

(ps: usei as underlines no início das frases, isso é marca registrada do Bebeto Maya!)

E também, o Bebeto Maya é o meu troll favorito! Ele xinga, critica as coisas sem ter noção do que fala! É pior que o Alves da Rocha!

» Comentário de bebeto_maya () em 02/01 08:54

__VOcÊ não sabe do que fala "garoto", eu sou a pessoa mais moderada deste sitio.Sempre lutei pela destruição da "MS MOnopólio" que tira do índividuo a possibilidade de escolha, com políticas sedimentadas na imposição e alienação.Não me incomodo com a existência ds M$, mais sim com seu monopólio.Se pudessemos escolher S.O como se escolhe DVD, para mim estaria ótmimo.O problema é que somos marginalizados, tratados como a escória da informática.E o que é pior, dizem que informática em WIndows é benéfica.Já disseram isso aqui uma vez:"É como matar a fome com BIG MAC", com dez anos de BIG MAC o individuo morre de enfarte e não de fome!

__Software Livre não resolve todos os problemas do mundo. Mas num mundo Globalizado, esta no total domínio da MS, é bem desastroso em todas as esferas da realidade!

» Comentário de Yuri K () em 02/01 16:35

E Viva Hugo Chavez!

» Comentário de Roger de Almeida () em 03/01 19:08

Tomara que o uso do Software Livre seja por questões Tenológicas/Econômicas, caso contrário, se for puramente populista, isso terá graves consequências e poderá respingar no Brasil.

Contradizendo o BeBeto_MaYa, acho que o Brasil está no caminho correto, dentro de um profissionalismo, distanciando daqueles que querem apenas respaldo político.

O lobby sempre se fará presente (Microsoft, Oracle, Conectiva, IBM, dentre outras). Todavia, quanto mais aplicativos necessários para a administração pública, rodarem no GNU/Linux, menos força terá a MicroSoft.


[]
Roger

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.