« Sidebars - o poder das barras laterais | Main | Litrix oferece cópias pelo correio a quem escrever artigos ou análises »

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Laptop no colo pode afetar fertilidade, diz estudo

Adriano Caetano (adriano @ linuxmall) enviou este link e acrescentou: "Acho que esta notícia pode ser relevante para o publico usuário de informática em gera... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 10:01

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Pierre () em 13/12 13:01

Quem sabe isto nao ajude no controle de natalidade na China!!! Nada de vasectomia ou apenas coloque o notebook no colo e pronto!!!
Viva a tecnologia!!!
Isto indica um superaquecimento das vendas, o governo distribui notebooks para controle de natalidade ainda por cima trata da inclusão digital.
O que acham?

Um abraço a todos.

» Comentário de André Sencioles () em 13/12 14:20

eu ainda estou esperando meu cerebro fritar por causa do celular... depois eu testo o notebook no colo...

» Comentário de Manoel Pinho () em 13/12 14:35

Deve ser por isso que os nerds são minoria na população... :-) Ou será porque mulheres normalmente não gostam deles a menos que tenham muito dinheiro ?

Mas falando sério, os testículos devem ficar a um grau abaixo da temperatura do corpo (36,5 graus) para funcionarem bem.

» Comentário de Leandro () em 13/12 15:12

Legal, por isso que temos o hábito instintivo de sentar de pernas abertas.

Pode parecer bobagem, mas eu fico apavorado com o que o celular pode causar.

Vcs acham que se fosse descoberto que faz mal isso seria divulgado? Duvido muito.

Enquanto isso países mais adiantados tem políticas severas de colocação de antenas. Aqui na minha cidade tem antena de celular ao lado de edifícios.

Bom, já li que linhas de alta tensão são capazes de causar má formação no feto. E é comum ver casas contruidas embaixo desse tipo de linhas, principalmente na zona rural. Teoricamente, do pouco que sei de física, o campo eletromagnético criado por linhas de alta tensão deve ser menor que o criado por antenas de celular.

Sobre a fertilidade, só uso cueca samba-canção. As cuecas tipo "tanguinha" apertam os testículos e causam superaquecimento.

Vamos inventar um cooler para saco e ficar ricos :)

Leandro

» Comentário de Yuri Robinson () em 13/12 16:33

Pronto! Já sei onde vou esquentar minha marmita!

» Comentário de Fernando Tauscheck () em 13/12 16:39

Quanto ao comentário do nosso amigo Leonardo, oq posso dizer é que as pesquisas que apontam problemas com linhas de energia se referem à transmissão em Corrente Contínua (no Brasil só temos uma grande linhas destas, interligando Itaipu-SP.
Quanto à construção de torres de celular, o local onde elas são construídas e afastamentos é definida pela legislação da cidade. Exitem cidades, como Criciuma (em SC) em que elas só podem ser construídas a pelo menos 300m de qualquer edificação habitada. Na prática, o sistema de telfonia em Criciuma é precário e cheio de pontos de sombra. Em contrapartida, em Curitiba (onde moro) temos limiações qnto ao afastamento de construções e recuos e alturas. Outra coisa que não podemos esquecer é da diferença de freqüência entre o sistema de transmissão de energia elétrica e dos sistemas de telefonia celular (um opera em 60 Hz e o outro entre 800 e 1800 MHz).

» Comentário de Cassio Eskelsen () em 13/12 21:42

Que "saco" esse assunto :-P

» Comentário de Ovos Quentes () em 13/12 22:10

Segundo este site de biologia:

http://www.afh.bio.br/reprod/reprod1.asp#masculino

"Um espermatozóide leva cerca de 70 dias para ser produzido. Eles não podem se desenvolver adequadamente na temperatura normal do corpo (36,5°C). Assim, os testículos se localizam na parte externa do corpo, dentro da bolsa escrotal, que tem a função de termorregulação (aproximam ou afastam os testículos do corpo), mantendo-os a uma temperatura geralmente em torno de 1 a 3 °C abaixo da corporal."

Laptop, em inglês, quer dizer sobre o colo (lap = colo, top = sobre). Talvez a notícia tenha sido publicada na tentativa de desvincular o nome do equipamento de uma forma de usá-lo que pode trazer problemas de saúde.

» Comentário de bebeto_maya () em 14/12 04:14

__Só sei que não é bom pra hemorróidas. . .A não ser que você já esteja em posição de "escorregar o barro no vaso", aí pode até aliviar a tensão, evitando a contração dos esfincteres!

» Comentário de Ronaldo Yoyart () em 14/12 10:49

Hummm.

Torre de transmissao, corrente continua ?

Isso nao existe mais, desde que Thomas Edson implementou esse sistema, e perdeu para WesthingHouse e seu Engenheiro Nicola Tesla

» Comentário de Fernando Tauscheck () em 15/12 08:43

Caro amigo Ronaldo!

Linhas de transição de corrente contínua são utilizadas até hoje. Estas linhas são utilizadas para transporte de grandes volumes de energia (tradicionalmente acima de 600kV) em longas distâncias (no caso de Itaipu - SP, a linhas tem quase 700km em linha reta).
Outra utilidade da transição em corrente contínua, é quando temos que efetuar a conversão de freqüência, e ao mesmo tempo transmitir a energia para outra localidade (no caso de Itaipu, a energia comprada do Paraguai, em 50 Hz´, é retificada e transmitida até uma subestação de furnas. Lá então ela é convertida pra 60 Hz e incluída no sistema). Outro lugar onde tal sistema é muito utilizado é no Japão, onde temos metade do território operando de 60 Hz e a outra em 50 Hz. Na fronteira das duas regiões existem linhas de transmissão de CC com conversores nas duas pontas.
A única coisa que inviabiliza a transmissão e distribuição de energia em CC é os altos custos para construção da infra-estrutura. Porém, tendo em vista que as perdas são muito menores, ela é adotada em casos extremos (longas distâncias x grande potência).
Espero ter sanado dúvida e provado que ainda existem sistemas de potência operando em CC.
Ps: no caso de Itaipu, além de economicamente viável, tal solução foi adotada para que o Brasil tivesse conhecimento da tecnologia, e pudesse aplicar principalmente para levar energia à regiões afastadas do território.
Ps2: Tal sistema tem o nome de HVDC (High Voltage Direct Current).
Ps3: Um link para explicar melhor: http://www.siemens.com/page/1,3771,261226-1-12_2_261226-0,00.html
Ps4: Outro link, agora sobre Itaipu: http://www.canalenergia.com.br/zpublisher/materias/Tecnologia.asp?id=42745

Abraços!

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.