« Placa de vídeo 3D com especificação aberta | Main | Incremente o GoblinX com novos módulos, pacotes e scripts »

quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

CONISLI: "Eu sou Software Livre... será que sou mesmo?"

Erasmo (erasmo@conisli.org.br) enviou este link do site do CONISLI contendo um texto em que questiona a postura de determinados segmentos da comunidade cuj... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 09:32

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de /-//_/(¬( ) () em 01/12 10:59

é...ainda temos muitos xiitas por aí.....

» Comentário de Trolloló () em 01/12 12:26

SUNITAS !! SUNITAS !!! ARRRRROOOOUUUTTTT !

» Comentário de Tonny Faccinele () em 01/12 15:17

Se tem tantos xiitas, sunitas ou curdos por ai, eu sinceramente nao sei.
Mas nao me agrada assistir uma palesta falando da importancia de software livre usando Windows2000+Power Point.
Seria o mesmo que eu tentar convencer alguem parar de fumar e beber enqanto eu mesmo fumo sentado num bar.

» Comentário de Kid X () em 01/12 15:50

Os xiitas/lunáticos/sunitas são piores que a Micro$oft, SCO, Trolls, Dead-Projects/Vapourwares e as Patentes de Software juntas!!!

» Comentário de Franklin Anderson () em 01/12 16:53

A questão ao meu ver não é de forma nenhuma radical

É apenas uma questão de reparar, digamos que eu vou assistir a palestra da microsoft e vejo o cara usando um mac, com certeza eu vou reparar e vou mesmo. Agora que essa galera vive falando de software livre e continua usando "aplicativos alheios" ja olho logo com um pré-conceito mesmo !!!

Eu defendendo com unhas e dente o movimento softaware livre tenho que dar exemplo, e o mais interessante que isso não implica de forma nenhuma de perda de qualidade ou alguma mudança a qual eu tenho que modificar radicalmente, é apenas uma questa de querer mudar, pois os aplicativos nativos e livres do linux nao deixa dever em nada, isso me faz pensar da futilidade e da superficialidade que o movimento atigiu estas pessoas que dizem divulga-las, fala sério !!

obs: nao aguento mais ver slides em ppt, textos em doc e sites de linux feitos em dreanweaver

Papai, papai, aqui não tem um programa pra criar paginas html e slides, e agora ? Se vira moleque, usa o VIM + LaTeX :D (garoto de LanHouse mexendo no windows)

» Comentário de Manoel Pinho () em 01/12 17:50

Não achei nada xiita. Se uma pessoa está tentando convencer as outras a usar softwares livres e um deles atende a uma determinada função, mesmo que com certas restrições de funcionalidade não vitais, nada mais COERENTE do que USAR estas ferramentas para preparar um documento ou apresentação.

» Comentário de Job () em 01/12 21:28

Bem, quem foi ao FISL, sabe o que é isso,
o atendimento foi pela N..ésima vez todo Windows...

» Comentário de Renato Murilo Langona () em 02/12 11:02

A questão é: Você defende o _Software Livre_ ou a ideologia da LIBERDADE a que ele se refere? Utilizando o exemplo do cigarro e da bebida acima, como posso, então, defender a liberdade, sem "dar total liberdade" ? Como posso dizer que o que é livre é melhor do que aquilo que não é, se te privo dessa liberdade de escolha a qualquer momento?
Ou será que ainda existe a confusão de que Software LIVRE é software grátis ?
Como sempre deixei claro, eu, pessoalmente, sou defensor da LIBERDADE que o software livre carrega e foi isso que me chamou a atenção quando "o conheci"...

» Comentário de JB () em 02/12 14:52

Olha, eu penso assim: aquele defensor do S.L., que faz isso nos fórums, que fala bem.. etc etc.., seria um traidor de si mesmo tendo Dual-Boot com o Windows, como já citado, apresentando suas idéias em sistemas proprietários, e até mesmo dizendo que "talvez não haja realmente software que substitua esse ou aquele aplicativo do Windows"

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.