« Desenhos vetoriais: documentação do Inkscape | Main | Linus Torvalds fala sobre a GPL 3 »

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Exército Brasileiro conclui contratação de programas de segurança em Software Livre

Cesar.AR (linux225159-geral@@@@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: "Seguindo a política de adoção de Software Livre do Governo Federal, que procura reduzir os... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 12:03

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Henrique Vicente () em 30/11 14:33

Em falar sobre exército, alguém tem uma idéia para fugir da porcaria do alistamento? :P

» Comentário de Janjão () em 30/11 15:43

Vá vestido de mulher e diga que trabalha como drag queen na Rainbow Strip House.

Só tem um problema... pode acontecer de vc ficar por lá mesmo e se tornar a alegria do batalhão.

» Comentário de Kid X () em 30/11 16:37

Não alimentem o TROLLxa!

» Comentário de Luciano () em 30/11 17:12

Se alista no interior do estado, foi o que um amigo de um amigo meu fez hehehe :)

» Comentário de Henrique Vicente () em 30/11 18:57

Obrigado pela dica Janjão, mas prefiro fugir do país ao fazer isso, para alistamento obrigatório ser apenas de homens... acho que o pessoal do exército é meio boiola, então, fazer isso que você sonha em fazer (hahaha) nem morto.
Fora do país, indo numa embaixada e enganando dizendo que estou por lá será que serve? :P Porque talvez eu vá viajar para fora de férias mesmo... ai isso seria algo ótimo, uma forma de escapar bem simples :)

» Comentário de root () em 30/11 20:24

diga que é testemunha de jeova.

» Comentário de Henrique Vicente () em 30/11 20:35

Não, eu diria a verdade, que sou católico e para mim a joça chamada exército não foi feita para fazer o bem, e que além de tudo não queria ficar obedecendo feito escravo de nenhuma sargenta louca.

» Comentário de Helio () em 30/11 20:51

Não alimentem os Trolls...

» Comentário de wellingtoncr () em 30/11 22:16

o negócio é o seguinte, servir é um inferno, engajar é repetir a dose..
Sou uma porra de um soldado do exército, que administro o batalhão de comando e serviços de uma om (que logicamente naum diria a localização geografica)podre e totalmente voltada a oficiais de merda como os cadetes-... estou dando baixa nesta porra e quando for o meu dia de dar baixa, sairei daquela merda, deixarei tudo ligado e querendo que todos vão para as putas que os pariu!!!!! Braço forte mão amigo é o caralho.... maldita hora que fui me alista.. hoje estou ganhando merda pra fazer aquilo que poderia estar fazendo com menos pressão psicologica e sem stress! terminar minha facul e contudo meus objetivos... Falows galera.

» Comentário de Henrique Vicente () em 30/11 23:41

Que coisa boa...
no FAQ da porcaria do exército:

26. Sou míope e gostaria de saber se esse fato impossibilita meu ingresso no Exército.

R - Só o exame clínico realizado pelo médico poderá avaliar se você é ou não apto para servir ao Exército.

Bem, eu sou.. e meu grau não é nada baixinho...

ainda faltam dois anos.. espero que alguma pessoa com noção do governo derrube essa droga de obrigatoriedade assim como a votação... acho que o direito de votar é uma coisa que todo cidadão deve ter mas o dever... ai já é falta de liberdade... :P

» Comentário de Leandro () em 01/12 09:24

[OFF-TOPIC]

Não sei como é por ai, mas na minha cidade eles pegam os voluntários primeiro. E dispensam quem tem pouca instrução, ou problemas físicos, como miopia, joanete, pé-chato, etc.

O fato é que está sobrando gente. Com a falta de emprego reinante há voluntários de sobra por aqui.

Para muita gente é bem melhor servir e ter casa e comida que amargar o desemprego.

» Comentário de Pacozila () em 01/12 09:36

Marinha...

Mas se aliste logo nos primeiros dias e diga que não está a fim de servir. Lá a procura é tanta que a galera que não está a fim é dispensada mesmo. Funcionou comigo, há muitos anos, mas funcionou, dica de um capitão.

Voltando à notícia, não tinha uma história de uma distro das forças armadas brasileiras??? A que pé está isso?

» Comentário de André Sencioles () em 01/12 14:46

diga que vc naum quer servir... simples...
esse ano dispensaram a maioria dos não voluntarios e na seleção que vai acontecer no inicio do ano que vem provavelmente só sobrarão os voluntarios...

» Comentário de LinuxNewsReader () em 01/12 15:00

Quando eu fui no alistamento perguntaram se eu queria servir ou não. Fiquei na dúvida pensando : se falo que não podem me pegar porque não quero servir a pátria, se falo que sim me pegam porque eu disse sim.

O alistador deve ter percebido o dilema no qual eu me encontrava e foi legal. Disse que não era sacanagem, eles realmente estavam com excesso de pessoas e só estavam passando para a proxima fase quem realmente queria entrar.

» Comentário de Manoel Pinho () em 01/12 17:40

Exército todo mundo só lembra na hora que a coisa tá feia. Colocar na cabeça do povo que as Forças Armadas não servem para nada, que o Estado é poder e outras mensagens FUD é uma das táticas de dominação modernas usadas pelas superpotências. Vejam se ELES (especialmente os EUA, Alemanha e França) pensam isso...

» Comentário de Eu () em 01/12 17:52

Manoel Pinho, antes de fazer elogios ao exército, você deveria deixar claro para todos que você é militar. Sem isso, fica com cara de "astroturfing".

http://en.wikipedia.org/wiki/Astroturfing

» Comentário de Eu () em 01/12 18:08

E falando das forças armadas, vejam a distribuição de renda entre os órgãos do orçamento de 2004: http://sidornet.planejamento.gov.br/docs/lei2004/anexos/LOA2004_Anexo_IIp.pdf

O ministério da defesa recebeu 26 bi, sendo superado apenas pelo ministério da saúde (36 bi) e pelo ministério da previdência social (129 bi).

Em comparação, o ministério da educação recebeu apenas 16 bi, o ministério da ciência e tecnologia 3 bi e da cultura 0.46 bi.

Do que precisamos mais? De soldados ou de escolas? De armas ou de cultura?

» Comentário de Manoel Pinho () em 01/12 19:25

Eu,

A minha colocação foi totalmente pessoal, como tudo o que posto aqui, tanto que uso email pessoal no login.

O contingente aumentou muito recentemente com esse projeto "soldado cidadão", que serve justamente para dar um rumo na vida de muita gente e muitas vezes evitar que entrem no mundo do tráfico (pelo menos aqui no Rio). Esse aumento de contingente causou um aumento no orçamento, que é comprometido na sua grande maioria em folha de pagamento.

Enquanto muitos garotos de classe média e alta tentam a todo custo fugir do alistamento as classes baixas tentam a todo custo entrar. A grande maioria deles se sente satisfeito pela oportunidade e muitos sonham em prosseguir na carreira. Muitos aprendem noções básicas de higiene e de educação somente no serviço militar.

Na prática a concorrência hoje é tão grande que poucos são chamados contra a vontade.

» Comentário de Eu () em 01/12 20:03

"A minha colocação foi totalmente pessoal"

Isso não muda o fato de que você está defendendo a entidade que paga o seu salário, sem deixar transparente esse fato.

» Comentário de Leandro () em 01/12 20:48

Eu, e vc, para quem trabalha?

Deve ser para o Deus dos chatos. :))))))))))))

» Comentário de Cassio Eskelsen () em 01/12 21:57

Eu

O orçamento do Exército é até pouco se você levar em conta todo pessoal que está mobilizado e todo o equipamento que é utilizado.

Na verdade, se todos os ministérios soubessem controlar cada centavo como o Exército controla, com certeza o Brasil estaria muito melhor.

Falando em educação, não devemos esquecer que boa parte das cabeças pensantes da área de tecnologia saíram dos ITA/IME da vida ;)

» Comentário de Henrique Vicente () em 03/12 12:14

Eu, concordo plenamente...
Mpinho, se é para melhorar as condições de vida da sociedade você não acha que ao invés de melhorar quando o cara ter 18 anos é melhor melhorar desde que é uma criancinha que não sabe falar nada? O governo se quer melhorar a sociedade tem que fazer é isso.
Cassio, se for por isso, Cambridge, Oxford, MIT... são militares? Quantos brasileiros se formam lá e em outras universidades porque não tem tantas universidades nos padrões de lá aqui no Brasil...? Não seria mais proveitoso o governo junto ao ministério da educação criar essas universidades.. além de claro investir na população mais carente, alias, pela quantidade que pagamos de impostos é uma sacanagem que temos que estudar em escolas particulares (mas eu não sairia da minha de forma alguma se o ensino público fosse semelhante :), não por motivos do ensino, óbvio, se é semelhante né.. mas porque eu gosto..), mas em fim, porque eu tenho que pagar R$400 para ter uma escola de qualidade se pago tanto em impostos? E fora da escola... porque não têm mais bibliotecas para a população... algo há de errado, um país que arrecada tanto ser assim..

» Comentário de jesus batista da silva () em 04/12 09:06

eu acho que o exercito brasileiro deveria fazer novos exercicios com combatentes da reserva,assim como eu, todos da reserva teria como nossa casa o exercito.

» Comentário de jesus batista da silva () em 04/12 09:06

eu acho que o exercito brasileiro deveria fazer novos exercicios com combatentes da reserva,assim como eu, todos da reserva teria como nossa casa o exercito.

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.