« Projeto de desenvolvimento do Emacs no Brasil | Main | Artigos brasileiros na imprensa internacional »

domingo, 28 de novembro de 2004

Lançado OpenOffice.org 1.1.3 com integração KDE

Marco Carvalho (marcoacarvalhogmail.com) enviou este link e acrescentou: "Anúncio postado no KDE.News, em tradução livre: 'OpenOffice.org 1.1.3 com integração KDE está disponível para downl... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 23:46

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Kid X () em 29/11 07:13

Eu estive pensando, será que se o KDE fosse totalmente reescrito pra GTK+, talvez acabaria com a sua instabilidade... Acho que por mais que o time do KDE se esforce para acabar com os bugs do KDE, não vai adiantar, porque o problema está na biblioteca QT...

» Comentário de Alexandre Oliveira () em 29/11 07:35

Bom, eu não sei de que instabilidade você está falando. Nunca vi o KDE ter problemas na minha máquina, e olha que eu compilo aqui mesmo (gentoo). Se algumas distros não sabem compilar e configurar ele, aí é outra história...

» Comentário de Kid X () em 29/11 08:10

Eu uso Slackware (estou pensando seriamente em abandoná-lo e partir para outra distro, como o Gentoo ou o FreeBSD, ou até mesmo o Fedora Core que eu tanto criticava!).

Mas o que eu não me conformo é que os fanáticos-cegos-lunáticos não falam que o Linux ou outro software livre não tem bugs, que o Linux é perfeito, odeio isso, acho que os fanáticos-cegos-lunáticos atrapalham e muito o desenvolvimento do Software Livre, atrapalham até mais que a Microsoft.

Ah! Como seria bom se a Microsoft fosse a nossa única inimiga e não existissem esses malditos fanáticos-cegos-lunáticos da vida! Sinceramente, não sei o que esses lunáticos querem da vida. Querem que o Linux tenha sucesso em tudo? Desktop domésticos, Workstation, facilidade de uso? De que jeito os verdadeiros idealizadores do Software Livre podem fazer o Software Livre crescer? De que adianta eu iniciar um novo e bom projeto, sendo que são VOCÊS LUNÁTICOS que atrapalham a gente, e não a Microsoft ou as patentes de software?

Vocês não sabem diferenciar que no Software Livre existem aqueles que querem levar pra frente, e aqueles que são os parasitas?
Aqueles que realmente constroem SL e sabem o que faz são os que levam essa comunidade pra frente.
Mas existem aqueles que só querem ATRAPALHAR! Não estou falando dos trolls ou da Microsoft, estou falando de vocês malditos fanáticos-cegos-lunáticos!

Bem, não vai adiantar nada o meu comentário de critica sobre os lunáticos do SL, infelizmente essa maldita praga sempre existirá!
----------------------------------
Não alimentem os Trolls;
Não alimentem os Macaquinhos;
-> NÃO ALIMENTEM OS FANÁTICOS-CEGOS-LUNÁTICOS <-

» Comentário de Kid X () em 29/11 08:14

"Bom, eu não sei de que instabilidade você está falando. Nunca vi o KDE ter problemas na minha máquina"

Alexandre, ou você é incrível ou o seu PC é uma máquina futurista, de um futuro bem distante que bugs de computador é coisa da pré-história...

» Comentário de Comedor de Furingos de Trolls () em 29/11 08:34

Oh não! Começou mais uma vez! O ataque dos trolls-aborrecentes-que-sabem-tudo. Vou comer... vou comer...

» Comentário de Wconserta () em 29/11 08:35

Descordo doi seu ponto de vista sobre o KDE, e tipo o Alexandre não foi xiita nenhum ele apenas falou que não viu bug nenhum no KDE, na verdade o KDE esta bem mais estavel do que o gnome de um tepo pra ca, tanto que o Criado do slackware estava querendo abandonar o gnome que vem no slackware e só deixar o KDE

o KDE 3.2.3 e 3.3.1 estão bem estaveis até os bug que dava no konqueror deu uma parada nestas versões , agora sim todo os programas tem bug , mais o que difere são os que tem mais os que tem menos e os bug grave

agora se vocÊ realemente querr uma gui grafica que não tenha nenhum bug eu só conheço uma que é o TWM porem é muito simples ela

» Comentário de Andretti () em 29/11 08:45

De onde vc tirou esta história sobre o QT? pelo amor de Deus, o QT já está sendo desenvolvido há tempos e é muito maduro. O Time da Trolltech (criadora do QT) conta não só com ótimos programadores como também com ótimos Analistas e Engenheiros de Software e o modelo do software é muito bem definido seguindo inclusive os padrões de projeto (Design Patterns) que o pessoal da orientação a objeto tanto gosta. E o KDE vai na mesma linha. Ambos os projeto possuem Engenheiros de Software extraordinários. Pelo menos EU prefiro escrever software em QT do que em gtk+. MAS CLARO TODO SOFTWARE TEM BUG. Mas não existe toda essa instabilidade comentada. Sinceramente o gnome é muito mais instável e o modelo do gtk+ (pelo menos até a versão que eu vi) pode facilitar o aparecimento de bugs, justamente pela falta de um modelo tão bem definido quanto o do QT.
Agora re-escrever todo o kde em gtk+... a gente escuta cada coisa. Imaginem quantas linhas de programação tem no kde. Aí sim ele seria instável, abandonar anos de programação e começar de novo.

» Comentário de Kid X () em 29/11 08:58

Eu não estou falando em re-escrever o KDE, eu só queria que este sistema fosse mais estável, eu queria ter o gosto de usar este sistema sem ter que ficar me preocupando com a sua grande instabilidade.

Alguma coisa dá problema no KDE, já que não tem mistérios no Software Livre, esse problema deveria ser resolvido! E como eu disse, ou o Alexandre é incrível ou o computador dele é de um futuro bem distante onde bugs de computador são coisas primitivas, pra ele nunca ter visto o KDE dar problemas.

Os lunáticos são ótimos marketeiros para o Linux! Eles chegam a falar que um Linux mais recente instalado num XT caindo aos pedaços tem o desempenho maior que de um Windows XP instalado em um Dual AMD Opteron 64 Bits 3000+ ou de um MacOS X instalado em um PowerMac G5 de ultima geração! Fazendo isso, os coitadinhos dos novos usuários inocentes partem para conhecer o sistema do "tão querido" pinguim, pensando que o seu pobre computador ultrapassado ficaria mais atual. Mas quando ele vai ver, era só uma miragem... um conto de fadas... uma desilusão... UMA MENTIRA!
Eu já comentei coisa parecida por aqui. Eu (Kid X) e o Luc ironizamos numa notícia anterior: http://br-linux.org/main/newscomm-000118.html#000714
Vejam que no longo comentário do Luc ( http://br-linux.org/main/newscomm-000118.html#000735 ), ele fala de alguns verdadeiros problemas no Linux...

» Comentário de Alexandre Oliveira () em 29/11 09:02

"Alexandre, ou você é incrível ou o seu PC é uma máquina futurista, de um futuro bem distante que bugs de computador é coisa da pré-história..."
Quem está sendo xiita e "fanático-cego-lunático" não sou eu.
Não disse que o KDE não tem bugs, eu disse que eu não me lembro de ter encontrado um ultimamente.
Guarda esse seu discurso pra outro caso, parece que você tinha escrito isso e tava só esperando uma oportunidade de colocar. Como não veio você foi e criou a oportunidade, colocando um comentário absurdo. Mudar o KDE de QT pra GTK é algo completamente absurdo e sem razão, é preciso não conhecer o QT pra falar algo assim, e o KDE não tem nada de instável ultimamente, você deve estar enfrentando problemas específicos.
Eu quando acho um bug reporto de uma vez, deve ser por isso que não tenho encontrado muitos ultimamente...

» Comentário de Fernando Tauscheck () em 29/11 09:12

Concordo com o pessoal quando falam que não vejo tanto BUGS no KDE como estão falando. Utilizo o KDE desde as versões pré 1.0, e a cada versão que vemos o quanto ele melhora e fica mais estável.
Não podemos dizer que ele é totalmente livre de BUGs, mas não vejo nenhum que atrapalhe o seu uso diário (o kde 3.3.x eu já usei ele no Suse 9.1, Suse 9.2, Slack 10, Conectiva 10 e Gentoo 2004.3).
Mas caso alguém conheça um, que compartilhe com a comunidade. Abraços a todos!

» Comentário de CWagner () em 29/11 09:17

Estou usando o KDE 3.3.1 e até hoje ele falhou poucas vezes. E mesmo assim, não foi nada tão grace que eu tivesse que reiniciar o servidor gráfico ou coisa parecida.

Os bugs existem, mas acho que diminuiram o suficiente para que o KDE possa ser usado em "ambiente de produção".

E como dizem por aí, acho que você não utiliza TANTO o KDE, ou mesmo o Linux, você utiliza os aplicativos que vieram com o gerenciador de janelas ou outros programas. Afinal de contas, ninguém fica o tempo todo alternando temas, mudando papéis de parede, protetores de tela, ou mesmo movendo, apagando ou criando diretórios com o gerenciador de arquivos.

Além do mais, se você não está satisfeito com o KDE existem outras WMs que dão bem menos problemas, e as mais simples são as mais indicadas para aqueles que não gostam de todos os enfeites que o KDE e o GNOME têm.

Uma das vantagens em se usar o Linux é que você pode se livrar do que não gosta ou do que "não presta" pra você, ajudar para que os bugs sejam solucionados, ou ainda ficar esperando que outros façam esse trabalho para depois usar o programa um pouco mais estável.

» Comentário de henrique paiva () em 29/11 09:18

Kid X

O Alexandre não disse que o kde não tem bugs. De fato tem, como todo software. Eleapenas disse que não tem tido problemas com ele.
E de fato, uso Mdk10.x com kde e posso te garantir que não tem nenhuma instabilidade. E não é só na minha máquina não! Uso-o em trocentas máquinas diferentes, inclusive notebooks.

Qual a versão do seu kde? Vc já testou em outras distros ou outras máquinas?

» Comentário de Kid X () em 29/11 09:37

Henrique, eu tenho o Slackware 10.0 e KDE 3.2, não sei qual é a versão do QT, mas talvez eu tenha que baixar o KDE 3.3.1 (source code) e a mais recente e estável versão do QT para que ele funcione corretamente. Eu vou tentar desinstalar o velho KDE e tentar fazer isto, espero que melhore, e também espero que o GCC não faça frescuras e eu consiga compilar e instalar o KDE até o fim. ;)

» Comentário de anom () em 29/11 10:38

Creio que toda esta discussão seria menos inutil se o KidX, quando falou da instabilidade do KDE, tivesse detalhado que instabilidade é essa. Falar genericamente que é instavel só leva a respotas tambem genericamente contrarias.
Eu tou com um Slack 10 e uso KDE. Vou lhes dizer: a unica coisa que vi até agora no KDE de ruim é o tratamento de dispositivos como o CD-ROM. Aqui acolá ele não permite desmontar, mesmo eu tendo fechado o konqueror que usei quando abri o dispositivo, de modo que tenho ou que esperar um tempo ou sair do KDE. As vezes tambem quando mando ejetar o CD-ROM, ele é ejetado mas aparece uma mensagem dando conta de que não ejetou. :)

Neste aspecto o Nautilus nunca deu problema (tb uso o gnome de vez em quando).

O KDE tem alguns bugs menores. Por exemplo, aquela imagem lateral que aparece no menu principal tá com um bug no kde 3.2. Outra coisa, as vezes quando mudo o kicker de opaco pra transparente e depois mudo para opaco de novo, o relogio não atualiza e continua transparente. O mesmo vale se eu aplicar uma imagem como backgroud do kicker. Mas estes aqui não levam a instabilidade nenhuma. São pequenos bugs relacionados a configrações cosmeticas. Para o trabalho do dia-a-dia, onde eu não viu ficar configurando estas bobagens, não tenho do que reclamar.

No mais não tem nada de que eu possa culpar o KDE. Tudo funciona bem. Por outro lado, ja nao posso falar o mesmo dos drivers da NVIDIA que uso com a minha placa TNT Riva. Mas aí independe do desktop utilizado, de modo que não culpo o KDE.

Ah! eu uso um Athlon XP 2000+ com 256MB de RAM.

» Comentário de Marcello Chagas () em 29/11 10:47

Anom, eu também estou tendo problema com os drivers da Nvidia, volta e meia eles congelam a máquina.
Como eu quase não jogo, deixei desabilitados.
Em compensação o meu KDE 3.2 no Debian funciona redondo.

» Comentário de Daniel Fonseca Alves () em 29/11 10:52

Uso um desktop Linux com KDE 3.2 no meu serviço.
Não tenho nada a reclamar.
Será que esta versão do OpenOffice vai abrir mais rápido no KDE ?

» Comentário de Death Warlock (André) () em 29/11 11:02

Eu uso o KDE 3.2 + Drivre NVidia e não tenho nenhum problema.

» Comentário de Trolloló () em 29/11 11:23

Bom dia ! ARRRROOOOUUUTTTT ! Este menino Kid-X é um aspirante a Troll de primeira !

Bom Trollices a parte, o pequeno Troll gostaria de dar uma opinião. O KDE tem me atendido decenemente, contudo tenho que reiterar que tive problemas com dispositivos (leia-se NVIDIA) e alguns bugs. De resto nada a declarar. Não sou xiita, nem cego fanático, mas tenho utilizado o KDE no Slack e não tenho tido nenhum problema.

Eu acho que o problema neste caso é de camada 8 no modelo OSI...

» Comentário de Alessandro () em 29/11 11:47

Estou muito satisfeito com o KDE, e com a sua incrível evolução. Uso o KDE 3.3.1 e ele ta se tornando o melhor ambiente desktop para linux, BSD... Já testei em várias máquinas, e em várias distribuições linux e em todos os testes ele se comportou muito bem, o ambiente é muito agradável, bonito, com total liberdade de configuração por parte do usuário, e ainda completo com vários aplicativos necessários para um desktop.

Tem alguns bugs, mais não atrapalham a sua utilização, já o Gnome 2.8 (já testei em várias máquinas e várias distribuições) este sim me decepcionou, pobre em aplicativos e em configurações, lento, e um visual não atual (para não dizer que é feio). Sei que aplicativos é só instalar, mais falo em aplicativos do próprio desktop.

Falam que o KDE é muito lento, o que já é um pouco de mito, porque ele a cada versão esta ampliando os recursos e ainda melhorando a sua performace. Rodo em um pentium 233 mmx-84 ram, sem travamentos e seus aplicativos rodam bem rápidos, já o OpenOffice este sim é muito pesado, tomara que agora ele fique mais rápido.

» Comentário de anom () em 29/11 11:51

Andei vendo o comentario citado pelo Kid X sobre o linux. Penso que as pessoas partem de premissas erradas sobre quais motivos devem servir de argumento para um usuario escolher um sistema.
Penso que no lugar de se escolher um sistema baseado em quais aplicacoes de usuario tem mais features, devia-se escolhar aquele que resolve melhor nossos problemas, o que não é a mesma coisa.
No meu modo de ver, atualmente o linux leva vantagem enquanto S.O., me parece mais seguro, pode-se configurar regras de firewall com um click em certas distribuições, tem menos problemas (eufemismo) com virus, etc.. mas perde em features de aplicativos de usuarios. Logo, vamos supor que um usuario , em vista de alguma insatisfação com o windows, resolva avaliar se vale a pena mudar pra linux. O que ele tem que verificar é se os aplicativos do linux resolvem seus problemas diarios. O OpenOffice resolve meu problema? Otimo. O Gimp resolve meu problema? Otimo. O Kopete resolve meu problema? Otimo. O xine resolve meu problema? Otimo. Isso é o que deveria contar, e não lançar mao de supostas features ou da "beleza" do Adobe Photoshop, do MS Office ou do MSN Messenger que muitas vezes sequer sao usadas.
Por outro lado, se o usuario tá satisfeito ou é imprescindivel usar o MS Office, por conta de alguma caracteristica deste, ou outro programa para windows simplesmente fique onde está e use o PC de forma produtiva.
Eu particularmente uso linux pra fazer 100% dos meus trabalhos em casa e 99% no trabalho. Há muito tempo que ele deixou de ser uma curiosidade para se tornar uma comodidade. Muito sofwate reunido em distribuicoes facilmente obtidas via iso, etc. Nada de procurar sites "filez rulez warez" ou sei lá o que pra se crackear um programa, nada de mudar a data do sistema por que não sei o que vai expirar daqui a 3 dias, etc. ou nada de gastar rios de dinheiro pra usar 40% das features de um programa. Hoje em dia, faço tudo o que tenho de fazer no linux, mesmo usando programas "menos profissionais" e ainda me livrei dessas aporrinhações. Pra mim valeu a pena, sem fanatismo, sem forçar a barra de usar algo que nao me atende.
Por isso que eu digo sem fanatismo. Procure por aquilo que torne sua vida mais produtiva. Veja que conjunto de software resolve melhor seus problemas, sob o ponto de vista que v. achar mais adequado, seja segurança, facilidade, custo, etc. So não caia na besteira de calcar suas escolhas em bussiness words tipo programa A tem feature C3PO StarTrek Plus que é fantastica. :)

» Comentário de Rodolfo () em 29/11 11:52

Bem, não quero criticar ninguém aqui, mas o que posso dizer é que uso o KDE há 5 anos e posso afirmar com absoluta certeza que ele é um ambiente desktop extremamente estável e confiável. Já utilizei WindowMaker, Enlightnement, xfce e inclusive o Gnome. Acho todos bons, porém uso o kde pois (EU) acho ele mais produtivo. Estou utilizando no meu Gentoo:

kde-base/kde
Latest version available: 3.3.1
Latest version installed: 3.3.1

x11-libs/qt
Latest version available: 3.3.3
Latest version installed: 3.3.3-r1


E nunca tive problemas.

É obvio que existem bugs. Não existe software que esteja livre de algum tipo de falha. O projeto KDE é um muito bem organizado, possui uma equipe de altíssimo nível, sendo inclusive indicado para concorrer ao "Best Open Source Project" - http://br-linux.org/noticias/001667.html, concorrendo com nomes como IBM, Novell e Microsoft.

No flames aqui. Não estou aqui dizendo que "este é melhor que aquele", mas não pude deixar de manifestar minha opnião.

[ ]s

» Comentário de CWagner () em 29/11 12:19

Concordo em gênero e grau com o anom, pena que muitos, inclusive aqui, acham que o usuário quer (ou deve) saber de usar "aquele" programa.

Já vi e recebi várias críticas negativas ao defender que devemos ensinar ao usuário que ele usa um editor de textos, uma planilha eletrônica, um navegador de páginas, um cliente de mensagens instatâneas, etc...

Não sei o quanto estou errado, ou o quanto sou chato em querer que o usuário seja capaz de, sabend o que precisa, decidir qual programa resolve melhor o seu problema.

» Comentário de FoundDeath(Marco Aurélio) () em 29/11 12:32

Bem... já estou sem usar linux a algum tempo(minha maquina em casa está muito instável(culpa do hardware)).
Mas quando usava o KDE no slackware 10(assim que foi lançado) ele rodava que era uma blz. Dificilmente tinha algum crash...
Então também desconheço essa tal instabilidade que relataram aí.
Minhas experiencias com o gnome não foram bem sucedidas... aquele Nautilus é um mamute... pesado não há igual.
Bem essas foram as conclusões que tive.

» Comentário de Pierre () em 29/11 12:50

Cwagner,

O que acontece é o seguinte, as pessoas vão no mercado e procuram Bombril e não palha de aço, procuram Gillete e nao lamina de barbear e por ai vai. O conceito de planilha, editor de texto, a maioria esmagadoras das pessoas não tem, eles conhecem Excel, Word, Power Point, Corel Draw e por ai vai. E colocar este conceito as vezes é complicado, mas com certeza se consegue, depende dos fatores tempo e boa vontade. Hoje por exemplo, o Open Office realiza 99% das coisas que o MS Office faz, mas ainda tem o tabu da mudança e isto tem que ser gradual e com paciência, mas imagino que poderá ser mudado. O browser é uma exemplo clássico, gosto muito do Firefox, mas tem os momentos que o webdesigner fez aquela pagina que só se navega com o IE, então vem o usuario desinformado falar mal do Firefox, sem saber que na verdade o problema foi do webdesigner que criou o site. Até isto mudar vai levar um tempo, mas imagino que já melhorou muito e este quadro tende a se reverter.
Quanto ao KDE e Gnome, é questão de gosto, faz parte de mais uma das "guerras santas" da Comunidade tipo Debian X Slackware, Postgres X MySql, Vi e Emacs, eu acho que é questão de gosto. Eu particularmente gosto bastante do KDE e nao me sinto a vontade do Gnome, quanto ao fator estabilidade, como todo software ele tem seus problemas, a questão de maquina é importante para o bom uso do KDE, o Gnome uso pouco, não tenho muito para falar.

» Comentário de Lucas (Focus) () em 29/11 13:53

Alguém já instalou esse build do OpenOffice? Estava pensando, seria interessante esse build no Kurumin. A aparência ficaria mais consistente. Acho que vou baixar e dar uma olhada :-)

» Comentário de ieu () em 29/11 13:55

Kid X ou coisa assim, " também espero que o GCC não faça frescuras e eu consiga compilar e instalar o KDE até o fim. ;)". Tu já verificou se teu hardware não ta com problema? as vezes um mal contato ou má configuração de hardware pode acarretar em problemas nos softwares.
Eu utilizo Slack 10 e meu KDE nunca travou nem deu pane, nada, nunca, nadinha mesmo.

» Comentário de Gabriel () em 29/11 14:00

Sempre usei o KDE desde as versões 0.x que vinha no Marumbi. Apesar de nas versões anteriores ele apresentar alguns bugs, principalmente nas versões 2.x, sempre optei por ele pelo fato do Gnome ser meio pobre. Hoje, rodo o KDE 3.3.0 no SuSE 9.2, no Kurumin e no CL 10 e nunca tive problemas com nenhuma destas distribuições.

» Comentário de Kid X () em 29/11 14:04

"ieu", você está bancando um lunático falando desse jeito!
Ah, você disse que o problema pode ser no meu hardware? Acho que não, no FreeBSD nada disso acontece...
Isso me faz lembrar aquela vez do caso Mandrake 9.2 e drives de CD da LG. Os lunáticos ficaram do lado da Mandrake (claro!) dizendo que a LG havia errado na fabricação dos seus drives de CD. Pois é, tudo tem culpa, tudo é errado, menos o Software Livre! O SL é perfeito, ninguém tem o direito de falar que isso tem culpa ou que tem algum problema, porque o problema pode ser até de Deus, mas o Software Livre não tem problema nenhum!!! O SOFTWARE LIVRE É PERFEITÍSSIMO!!!!!!!
E assim vai indo a comunidade...

» Comentário de Marcos Alexandre () em 29/11 14:09

Uso o KDE apesar dele ter alguns problemas. Uso porque considero a estabilidade dele num nível aceitável e os recursos e aplicativos dele eficientes. É o único WM que consigo fazer tudo sem recorrer a linha de comando e quase todos os aplicativos em Qt.

Mas mesmo assim, ainda tenho alguns "probleminhas" com ele:
- o kmldonkey só funcionou com o root.
- de vez em quando tenho problemas com o DCOPServer.
- o konqueror de vez em quando dá alguns crashs
- nem sempre ele consegue ejetar meu CD
- no konqueror, quando clico em um vídeo e tento dar um preview, frequentemente ele dá crash
- tem vídeo que só funciona no kaffeine, tem vídeo que só funciona no kplayer e outros só no kmplayer. E ainda outros que somente no mplayer na linha de comando. Por isso sou obrigado a ter todos eles instalados.
- o koffice não roda legal com planilhas muito grandes e cheias de fórmulas. Inserir uma linha demora uns 8 segundos e algumas operações dão crash
- a ferramenta de configuração de rede de vez em quando dá erro e não mostra na tela. Só consigo ver se chamá-la da linha de comando.

Mas mesmo assim, o KDE ainda está melhor que o Gnome.

» Comentário de Kid X () em 29/11 14:12

Hum, é verdade... E o que vocês me dizem a respeito dessa nova lei do Software Livre que o governo quer impor? Pelo jeito, vocês são totalmente a favor! Claro, tudo que favorece ao Software Livre é do bom, é do melhor, é abençoado! Mesmo sabendo das CONSEQÜÊNCIAS, vocês querem que essa lei seje imposta obrigatoriamente para os órgãos governamentais brasileiros, achando que isso vai ajudar alguma coisa:

http://br-linux.org/main/noticia-carta_protesto_contra_a_lei_d.html#comments
http://br-linux.org/main/noticia-replicas_ao_protesto_contra_o_.html#comments

» Comentário de anom () em 29/11 14:37

Kid X, eu até entendo sua posição com relação ao fanatismo, mas já te passou pela cabeça que v. pode estar agindo também como fanático? Uma especie de fanático anti-fanatico? Um fanatico que vê fanatismo nos outros?

Olha só, v. parece se recusar a aceitar que outras pessoas possam usar o KDE normalmente. Acha que todos mentem pra não macular o nome do SL. Já te ocorreu que este problema pode ser algo especifico do teu caso? V. acha que por que teu hardware/software especifico dá problema o de todo mundo dá tambem? Eu ja escrevi tres vezes hoje pro BR-Linux de uma maquina há dias aberta no KDE, ligada a 19 dias. Assim como v. acha que o KDE nao funciona por causa do teu caso especifico eu poderia achar que v. é que anda mentindo já que minha experiencia é o contrario da tua. No entanto, prefiro achar que v. fala a verdade e que tem um problema ou com o software ou com o hardware. ja ouvi dizer que há hardwares que não funciona bem em linux. Ja ouvi dizerem que driver de placa SiS é ruim, outros dizem que placa-mae PC Chips nao roda bem em linux. A Há muitas possibilidades de haver um problema que resulte na instabilidade de KDE no teu caso sem que isso seja uma "verdade universal".

Quanto a lei, v. parece ter decidido que quem é a favor é fanatico. Uma discussão que começa assim é natimorta.

» Comentário de ieu () em 29/11 15:28

Não viaja o Kid Vinil, só porque TU tem problemas não quer dizer que eu tenho, e reforço meu KDE nunca travou, nunca deu PAU, acho que ele ainda tem que melhorar, mas não que seja instável como um windows XP.

As vezes minha maquina Desktop fica ligada um mês ou mais direto, sem sair do KDE, fica lá fazendo os downloads no gift+ADSL, e não travou.

» Comentário de Patola () em 29/11 15:33

Apenas para adicionar um testemunho, para complementar a excelente colocação do 'anom':

Uso debian unstable e falando sério, sem hipocrisia nenhuma, não *conheço* mais instabilidades de ambiente. Sim, vez por outro acho algum bug pequeno, mínimo, em um aplicativo. Mas é muito raro. Meu computador doméstico fica ligado por dias ou meses sem parar no ambiente Gnome e nenhum aplicativo capota - o máximo que acontece de vez em quando (digamos, a cada dois meses) é o mozilla (que também fica aberto 24h por dia) travar e não permitir mais abrir abas.

neste exato momento, o uptime da minha máquina doméstica está bem legal:

$ uptime
15:51:37 up 44 days, 23:23, 27 users, load average: 0.23, 0.29, 0.20

(os 27 usuários são 27 shells abertos... =P)

Imagino que dependendo da distribuição ou configurações, a estabilidade geral dos aplicativos e da máquina possam variar, mas será que tanto assim para que o sujeito perceba um verdadeiro caos como o Kid X parece perceber? Por vezes fico no KDE também e nunca percebi nenhuma instabilidade nele. Note que ainda costumo atualizar bibliotecas e aplicativos abertos a quente sem perceber nenhuma diferença.

Como o "anom", o GNU/Linux há tempos deixou para mim de ser uma curiosidade para se tornar uma comodidade. Um ambiente instável seria inviável para mim. Perceba que eu ainda uso um ambiente diferente - Gnome ao invés do KDE - mas não acho que o problema do Kid X seja do software em si.

» Comentário de Trolloló () em 29/11 15:37

Po sinceramente este pequeno Troll nunca viu um cara tão sunita como o Kid-X... Pô meu irmão relaxa... Tú tá muito nervoso...

» Comentário de bogomolov () em 29/11 15:44

Õ povo, voltando ao tópico - alguém sabe me explicar se com essa integração vou poder abrir/salvar documentos em urls a-la konqueror (smb:// ftp:// fish://)?

» Comentário de jarcio () em 29/11 15:55

tenho arquivos (.doc e .xls) em servidor (linux), gostaria de abrir/salvar esse arquivos apartir de uma estação (linux cl10). o que fazer?

» Comentário de Kid X () em 29/11 16:57

Ok, vamos fazer o seguinte:

-> MORREU O ASSUNTO! <-

E aconteceu uma coisa incrível aqui na minha máquina: Consegui compilar e instalar o novo KDE!!! Agora espero que ele fique estável...

» Comentário de Kid X (de bem!) () em 29/11 17:03

Na boa, Patola, você consegue deixar sua máquina ligada todo esse tempo? É algum tipo de servidor? E não estraga nada não? Eu tenho medo de deixar meu PC ligado por mais de 10 horas... Não é por causa de invasões, é que pode estragar alguma coisa internamente, como pifar o cooler ou esquentar muito as placas... Sem falar no gasto de energia!...

...E desculpem se eu banquei o "malvado" nos comentários anteriores. Eu espero que isso não aconteça mais, mas uma coisa que eu não consigo engolir é o fanatismo cego!...

» Comentário de Alexandre Oliveira () em 29/11 17:46

O único problema é o gasto de energia. Se o seu computador está bem ventilado, então pode deixar meses ligado que não tem problema. A maioria das placas atuais tem alguma proteção contra super aquecimento no computador (resetam a máquina quando passa de uma certa temperatura).
Eu não deixo por que não vejo a mínima necessidade, mas não tem problema algum fazer isso.

» Comentário de Cezar Kzoltvish () em 29/11 17:50

O q é um troll ? (Sei q são aquelas criaturinhas). Mas no mundo da informática o que é?

» Comentário de Alexandre Oliveira () em 29/11 17:51

Apenas pra complementar, o hardware foi feito pra aguentar horas a fio de trabalho duro. Se alguma peça não aguenta, está com defeito e deve ser trocada. Eu sempre verifico o que eu compro com uma bateria pesada de testes (memtest, benchmarks, máquina ligada por uma semana, etc.) e se encontrar algum problema eu troco o equipamento.

» Comentário de anom () em 29/11 17:59

Segundo O J.R.R Tolkien troll são criaturonas de mais de 2 metros, eu acho, com a pela dura feito pedra e que morrem, virado estatua de pedra, se ficarem expostos a luz do dia. :)

» Comentário de Kid X () em 29/11 18:08

Cesar, troll é um cara que critica as coisas sem ter razão ou noção do que fala, provocando os outros em fóruns ou chats por exemplo.
Eu acho que é isso...

» Comentário de Webmarlin () em 29/11 18:31

No meu tempo de garoto existia o velotroll. Alguém tinha que meter o pé nele pra andar, rá rá!

Tinha tb um carrinho de polícia chamado Patroll, cuja barulheira da sirene enchia o saco e doía os ouvidos. Bem parecido com os trolls de hoje.

» Comentário de Patola () em 29/11 18:41

"Na boa, Patola, você consegue deixar sua máquina ligada todo esse tempo? É algum tipo de servidor? E não estraga nada não? Eu tenho medo de deixar meu PC ligado por mais de 10 horas..."

Eu não consigo dormir, comer ou raciocinar direito se percebo que meu computador está desligado. Rebootar pra mim é algo que preciso planejar com dias ou semanas de antecedência e me dá muito nervoso.

Não é exatamente um "servidor"; é a minha máquina doméstica mesmo que uso pra joguinhos, ouvir músicas e ver filmes, redações, projetos pessoais e pra ficar baixando coisas da internet. Deixo acesso remoto (VPN) ligado pra poder me conectar a ele do meu trabalho (e fazer tarefas simples ou mesmo coisas que o firewall da empresa não permitiria).

O equipamento acho que é bem padrão pra hoje em dia: um Athlon XP 2400 com 768 MB de memória (costumo fazer algumas coisas em Java), GeForce MX 440, etc. Nada muito especial. E posso dizer com orgulho que não dá pau. Tenho até um no-break daqueles mais baratos que tem bateria de 20 minutos ligado por USB ao computador. Assim não sofro com picos de luz.

De vez em quando um amigo meu ou minha namorada trazem o computador deles e eu já tenho o script preparado pra levantar o mascaramento e compartilhar a internet. Uso também o computador pra deixar um webserver rodando um fotolog pessoal e um eggdrop tomando conta de um canal de IRC.

» Comentário de SS_Sputnik () em 29/11 18:45

Para KidX,

Eu trabalhei numa rede de lojas e fizemos um teste. Deixamos em algumas lojas as estações(com muito tempo de uso) ligadas 24/7 e em outras os micros so seriam ligados quando fosse necessário, pois já haviamos falar que o simples ligar/desligar da máquina é responsavel pela grande maioria dos defeitos de hardware. Conclusao. Em nenhuma estação do primeiro grupo deu problema de hardware por seis meses. No segundo grupo, foram 3 maquinas de um total de 50 com problemas de memoria e placa-mae.

» Comentário de Henrique Paiva () em 29/11 19:36

Eu era meio viciado assim tipo o Patola, mas depois que casei e tive que pagar minha conta de luz a coisa complicou um pouco. Hoje eu desligo o micro até pra tomar banho. E tenho uma máquina na empresa ligada 24horas rodando alguns serviços com um uptime 19:38:29 up 41 days, 43 min, 2 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00, isso porque eu tive que desligar pra dar um upgrade na RAM.

» Comentário de holborn () em 29/11 19:53

> O q é um troll ? (Sei q são aquelas criaturinhas). Mas no mundo da informática o que é?

É a mesma coisa.

» Comentário de Ricardo Macari () em 29/11 20:15

Muito já foi dito e comentado, mas vou deixar minha opinião:

KDE - Muito estável, bom, prático e bonito, mas também é muito pesado e dependendo do hardware que se tiver no pc o uso do PC pode se tornar um inferno. Bugs? Existem sim, mas estão cada vez menores. Pra constar no momento estou no XFCE que instalei no Suse 9.2, muito bom também e cada vez melhor.

Aparentemente esse Kid X, tem problemas ou de hardware ou de configuração, quem sabe um ISO com defeito que danificou algum arquivo (isso já aconteceu comigo). Mas cá entre nós ein Kid X você parece que está com TPM, ou então vc e amigo do Baboo. Mais devagar com o andor meu caro.

» Comentário de Kid X () em 29/11 20:36

Eu sei que falei muita besteira nos comentários anteriores. Mas eu já pedi desculpas. Sabe o que pode ser isso? Mal de macaquinho! São uns ataques que dá em geeks, que de repente ficam contra tudo, aí tenta descontar nos outros... Isso não acontece só comigo!

» Comentário de Cadu () em 29/11 20:46

"Aparentemente esse Kid X, tem problemas ou de hardware ou de configuração, [...]"

Não sei se o problema dele é esse não... Deve ser algo bem mais complexo. Primeiro começa uma discussão achando que é O LÍDER da comunidade, xingando todos aqueles que sabem lidar com o Linux, e por isso acham o Linux quase perfeito. Depois, de uma hora para a outra, resolve encerrar o assunto porque percebe que não tem a razão (mais uma vez). Deve ser apenas mais um sintoma desconhecido do consumo de *cannabis sativa*.

» Comentário de CWagner () em 29/11 20:52

Pois é, Pierre.

Nos casos que você descreveu, e em muitos outros, o que acontece é que a ignorância das pessoas predomina sobre o raciocício. E às vezes uma simples palavra de alguém que tem uma informação mínima sobre o assunto pode fazer diferença.

Não sei se alguém concorda comigo, mas conhecimento não deve ser negado a ninguém, por nenhum motivo.

Acho que tenho uma dívida para com a sociedade e tento pagar aos poucos, pois minha educação foi,em sua grande parte, realizada em escola pública. Por isso, e por saber um pouco sobre informática, é que eu sempre passo às outras pessoas que existem alternativas aos programas que elas conhecem. Mas não sou eu quem decide, na vida dessas pessoas, que só existe um programa para determinada tarefa. E mais, eu geralmente explico sobre as diferenças entre os programas livre e proprietários.

Sei que a maioria dos usuários com quem converso decidem os mesmo programas piratas instalados em suas máquinas, mas os poucos que resolvem instalar software livre não se arrepende, e acaba virando um interessado em informática, muitos deles são médicos, engenheiros, donas de casa e estudantes.

Sei que todos somos diferentes e que essa é uma decisão que deve ser tomada por cada um, mas você tem que convir que sem informação essa decisão não pode ser tomada.

» Comentário de Kid X () em 29/11 21:55

Cadu, eu encerrei o assunto não foi só porque eu não tinha a razão, foi porque nesta comunidade há muitos cabecinhas ocas, como a sua, por exemplo. E para o seu governo, eu sei mexer muito bem no Linux ou em qualquer outra droga de sistema operacional, falou?
E nessa comunidade não tem líder, e mesmo se tivesse um "líder", vocês não iriam ouvir as palavras dele, vocês não ouvem nem o Linus, nem o Stallman, então vocês não ouviriam ninguém! Curtam a boa vida de vocês, com o Linux, com o Software Livre e com a grande anarquia que só vocês sabem fazer!

Sem mais,
Boa noite.

» Comentário de acéfalo () em 30/11 00:25

O mais divertido é ficar imaginando a expressão e postura dos comentadores, principalmente quando alternam fases.
Era sobre o quê, mesmo, a notícia?

» Comentário de lilux- lilux linuxmail.org () em 30/11 06:53

po.. vou testar esse open office. o do fedora está muito estranho.

» Comentário de alexandre_parente () em 30/11 07:43

O topico aqui é sobre o kidX e seu problemas?
pensei que fosse sobre esse openofficce/kde...

» Comentário de Marcos Alexandre () em 30/11 08:19

Voltando ao assunto do tópico, alguém já descobriu o que é exatamente a "integração"? Podia ter pelo menos os diálogos do KDE, que já ajudavam. E usar o cups, como no Open Office 2

» Comentário de Pierre () em 30/11 08:35

Macari,

A luz do seu comentário, vou pegar um gancho e tirar umas dúvidas, o problema do KDE ser tão pesado, não tem ligação a grande quantidade de programas que vem instalado como padrao? Por exemplo no Kurumin ele é bem mais level.
Quanto ao gasto de energia com PC, meu computador também fica ligado o tempo todo e a conta de energia não ficou tão alta.
Em relação ao KDE, qual a opinião de vocês, sobre a grande quantidade de programas instalados como default?
E a conta de energia? Vocês que deixam o PC ligado a diferença é tão grande assim?
Outro detalhe, no openoffice tem macros?

» Comentário de Trolloló () em 30/11 10:39

Velotroll, Patroll ahahahahahahahahah ! Nós Trolls adoramos isto ! Agora um Troll que é meu herói aqui na Linux-BR é o "Eu".

Cara vc me inspirou !

ARRRROOOOUUUUTTTTT !

» Comentário de Roger de Almeida () em 30/11 13:01

Tantos comentários!!!!!!!

Alguém tem algo a dizer sobre essa tal "integração"?

Qual é o ganho em performance e no seu desenvolvimento?

Isso quer dizer que o KOFFICE poderá sair ganhando?

E se ele for usado em outros ambientes gráficos? Teremos problemas?

[]
Roger

» Comentário de Ednei Pacheco () em 03/12 09:22

Bem, lembro-me de ter usado uma versão mais antiga do OpenOffice.org integrado ao KDE. A velocidade de carregamento era fantástica (quase que instantâneamente), porém pelo fato de utilizar uma versão em inglês (o que a maioria dos usuários leigos não gostam), além de não exibir os marcadores (não sei se era um bug ou um configuração errônea), acabei sendo obrigado à deixá-lo de lado. Mas fora estes inconvenientes, gostei muito do OpenOffice.org integrado ao KDE. Neste final de semana, vou testar esta nova versão. Se não apresentar o "bug" dos marcadores, pretendo adotá-lo (mesmo em inglês).

» Comentário de Ednei Pacheco () em 03/12 09:26

Ah Roger,

Àquela versão também mostrava os ícones um pouquinho maior que o padrão do OpenOffice.org. Ficava um pouco desproporcional, mas nada que prejudicasse sériamente a estética.

Espero ter ajudado.

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.