« Conhecendo o Damn Small Linux | Main | The Inquirer: O Freedows Linux é um Windows melhor que o Lindows? »

terça-feira, 23 de novembro de 2004

Folha: Firefox continua "marcha" e abocanha mais mercado do Explorer

ThLux (thluxx@yahoo.com.br) enviou este link da Folha e acrescentou um trecho: "'O Internet Explorer, da Microsoft, perdeu mais mercado para o navegador F... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 20:50

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Kid X () em 23/11 23:21

Espero que o Firefox acabe sendo um software "pop" ("pop" significa software bem popular, tipo Rwinamp, icq, msn, kazaa, etc.) só assim para ele derrubar o monopólio insignificante do IEca!...

...e NOVAMENTE esses reporters não tomam jeito: "a empresa de Bill Gates", pq não falam logo: a "QUERIDA" empresa do "QUERIDO" Bill Gates... não sei o porque de terem tanto respeito com esse cara!

» Comentário de Jimi () em 24/11 00:36

A aproximadamente um ano, eu estava contruíndo um site destinado a biotecnologia e biologia, "mais para aprendizado mesmo".
Durante uns 3 meses houve 2770 acessos. Destes 72% (+_) Eram Nescape ou Mozilla.
Tinha até 0,6% de Lynx, uns 3% de Konqueror.
O Sytema operacional estava para mais de 60% Windows, de resto Linux, com uma pequena fração Solaris e até OS/2 Warp.
Um colega resolveu fazer um "daqueles" sites no KITNET (que tinha pouco de nú artistico no conteúdo )e a estatitica dele era 99,9% IExplorer(100% Windows). O conteúdo do site influencia nos resultados ao que parece.
Sugestão para o Augusto: Muitos leitores e participantes do Linux In-Brazil administram sites, ou tem aguma página sobre determinados assuntos. Poderiamos obter uma estatística desses sites e relacionar com o tipo de conteúdo oferecido. Talvez obtivessemos um N amostral sigficativo para uma apresentação desses dados.
Qual a estatística do BR-Linux ? Menos de 20% IE ?

» Comentário de Hugo () em 24/11 02:35

O conteúdo altera BASTANTE.

Como exemplo o site de um mini projeto meu (http://knetstats.sf.net), se você observar nas estatisticas lá embaixo ta 70% linux 2 20% windows.

Navegadores o IE esta em terceiro, brigando com o Opera.

P.S.: Gostou da mershandising (é assim q se escreve?) do projeto? hehehe.

» Comentário de porque () em 24/11 08:20

OFF-TOPIC

Por que eu clico em comentários na página de notícias e a página de comentários se abre com os comentários retraídos? Qual a lógica disto? Se eu clico em comentários é porque eu quero ler os comentários, não somente os cabeçalhos.

» Comentário de Thomas () em 24/11 08:23

E são justamente estes sites de "nú artístico" que mais precisam de bloqueios de pop-up, cookies, scripts e outros.

» Comentário de Flynn () em 24/11 09:03

Logo mais, num futuro não muito distante, vamos ler coisas do tipo "A Microsoft revolucionou o conceito de navegação na internet com o seu novo siatema de navegação por tabs na mais nova versão do browser IE..."
Afinal, para a empresa que inventou a lâmpada, fica chato perder território para o inimigo !

» Comentário de #startx# () em 24/11 09:04

Vou fazer uma página com conteúdo de auto-ajuda e conselhos psicológicos. Deve dar 100% IE. Ré ré. A não ser que o trolloló utilize Mozilla. E aí trolloló? O que me diz?

» Comentário de Jimi () em 24/11 10:55

TABs? O OS/2 Warp era baseado em tabs nas janelas de navegação geraos do sistema. O perigo é a MS querer patentear a idéia das TBEs.
As TABs do Firefox são otimas. Para o meu trabalho facilita muito, O Konqueror 3.2 comporta-se do mesmo maneira.

» Comentário de Maicon Radeschi () em 24/11 11:29

As tabs sao otimas, mas creio que quem inventou isso foi o Opera, pelo menos foi o primeiro browser que vi com tabs, e faz muito tempo, bem antes do firefox, ate mesmo antes do mozilla 1.0, epoca dos mozilla M16, M14 ... lembram ?

» Comentário de André Sencioles () em 24/11 13:34

"O perigo é a MS querer patentear a idéia das TBEs."
Perigo pq? aqui não vale aquela lei tosca de patentes...

Hugo:
me amarrei no visual do site... principalmente na imagem de fundo q alterna entre colorida e preto-e-branco conforme vc rola a pagina...

» Comentário de Henrique Vicente () em 24/11 14:08

Hugo,
parabéns pela sua página... ela está bem feita tanto no visual quanto na estética... feita em XHTML, CSS... qualquer pessoa (com browser decente, leia-se: Não-M$IE) com certeza verá a sua página de forma perfeita se seguir os padrões da W3C... e até um cego pode visitá-la e "ler" as coisas... :)

» Comentário de Henrique Vicente () em 24/11 14:11

Hugo,
parabéns pela sua página... ela está bem feita tanto no visual quanto na estética... feita em XHTML, CSS... qualquer pessoa (com browser decente, leia-se: Não-M$IE) com certeza verá a sua página de forma perfeita se seguir os padrões da W3C... e até um cego pode visitá-la e "ler" as coisas... :)
Será que uma página feita por um cara 100% M$ é assim? hahaha
a minha página também era feita assim como a sua mas infelizmente ela está fora do ar..

» Comentário de Ricardo () em 24/11 17:03

== esses reporters não tomam jeito: "a empresa de Bill Gates", pq não falam logo: a "QUERIDA" empresa do "QUERIDO" Bill Gates... ==

Que o digam os repórteres do Infoglobo, que solenemente ignoraram a chegada do FireFox 1.0 no suplemento InfoEtc. Sempre achei que a Cora Rónai chamava o Bill de tio por pura gozação, mas vejo que era por puro respeito (e temor) ao padrinho (Godfather), mesmo...

» Comentário de vigia () em 24/11 19:42

Bill Gates é tão idolatrado simplesmente porque ele é um arquétipo do "grande homem", o "exemplo de sucesso". As classes média e alta da sociedade brasileira amam esse tipo de farrapo humano,somos um exemplo de país mercantilista, com uma elite predadora e acumuladora de capital.

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.