« Liberada a versão beta do CD de atualização do Conectiva 10 | Main | Giboia Linux publica uma introdução ao Fortran »

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Resposta oficial às declarações da MS sobre patentes do Linux

O modelo de desenvolvimento aberto do Linux dificulta identificar quem pode dar uma "resposta oficial" sobre assuntos que envolvem o sistema: dependendo do contexto, podem ser as distribuidoras, os desenvolvedores, as comunidades organizadas de us... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 22:54

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Morvan () em 20/11 01:14

não será, após a consolidação do Linux, tempo de nos esquecermos destes amaldiçoados da M*$oft (desculpe pelo baixo calão)? sei lá, Augusto! temos tanto assunto importante, temos tanta contribuição e de pessoas tão abnegadas / dedicadas (incluso sua pessoa)?!!! a mídia, como um todo, erroneamente, acho, promove muito muito os desleais. veja as novelas, por exemplo. verdadeiras "pedagogia da bandidagem". fala-se mais, bem mais, nos telejornais, em Beira-Mar, o bandido, e não a orla marítima, em detrimento de assuntos fundamentais, como saúde, educação, etc. não seria tempo de repensarmos isto tudo, hein?
Morvan20041120.00:20

» Comentário de Sérgio Ritter () em 20/11 01:57

Acho importante estarmos sabendo os passos de nossos concorrentes, e assim como a Microsoft fica de olho no Linux, temos que saber os passo da Microsoft. Para termos sucesso no Linux temos que prestar muita atenção no Linux em si, nos Usuários e nos Concorrentes.

» Comentário de Carlos Roberto () em 20/11 02:12

Só uma coisa, o texto original da noticia foi publicado no InfoGuerra crediando tb o br-linux.

http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1100868479,62636,/

» Comentário de bebeto_maya () em 20/11 02:43

__Ballmer é um fanfarrão, ele sabe do terreno por onde tráfega.Sabe que lida com a ignorância alheia quando o assunto é informática.Depois do seu SPAM, e da retratação, depois de ter acusado os usuários do iPod de ladrões, e mais uma retratação, e depois de espelhar o FUD de que quem usa Linux pode ser processado, baseando-se no caro processo SCOxIBM, alimentado por ela, e obstinando um retorno em cima de algo que não valeu nada, mais uma vez ele dá pra trás.O que prova que as pessoas não são tão estúpidas como a cinco anos!

» Comentário de Heitor Moraes () em 20/11 10:59

Eu acho a estratégia dele espetacular - e ninguém pode negar que é mesmo.
Essas retratações só alcançam o público especializado em Informática, enquanto o FUD ele deixa pra lançar na frente dos leigos. É como se alguém te derrubasse e deixasse pra pedir desculpas em casa, sozinho - não devia funcionar assim.
E a mídia aumenta a dimensão dessa técnica cruel do Ballmer - eles sempre divulgam mais as declarações que as retratações.

» Comentário de Henrique Paiva () em 20/11 14:35

infelizmente ele sabe o que. faz, e não é a toa q a MS chegou onde está. não são todos que são tão bons nesta arte de enganar.

» Comentário de TUX () em 20/11 14:44

Agora mesmo o baboo vai dizer la no site dele, que os processos contra usuarios Linux ja começaram, huahauhau

» Comentário de carlos antonio lopes () em 20/11 19:57

Pessoal, o BABOO vai falar um monte de BABOOSEIRA que é o que a MS sabe fazer!Eles sabem que os dias de bem-bom estão contados mas exercem o direito de espernear...

» Comentário de Ortega () em 21/11 03:24

bom comentario do Sérgio Ritter
""Acho importante estarmos sabendo os passos de nossos concorrentes, e assim como a Microsoft fica de olho no Linux, temos que saber os passo da Microsoft. Para termos sucesso no Linux temos que prestar muita atenção no Linux em si, nos Usuários e nos Concorrentes.""

isso me lembra um ditado que dizia o seguinte

se voce se conhece e conhece seu inimigo voce venceu a batalha e a guerra , se voce não se conhece mas conhece o inimigo voce venceu a batalha mas perdeu a guerra , agora se voce não se conhece e não conhece o inimigo voce perdeu a batalha e a guerra ""

» Comentário de vmedina () em 24/11 13:31

Pessoal estou para publicar uma resposta a isto e alguém sabe se temos uma petição para que os parlamentares não ignorem este fulaninho?

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.