« Netcat Básico | Main | Terceira edição da Linux Magazine »

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Red Hat reage com classe às declarações da Sun e Microsoft

inode (alex at fedoranews.org) enviou este link para a página "Truth Happens" e acrescentou: "Percebam como a Red Hat reagiu de forma muito inteligente e irreverente às últimas declara... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 22:42

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Marcelo Vivan Borro () em 19/11 00:29

E a resposta veio :-)

Como estou fazendo o download das atualizações do meu Snapshot, tenho uns 10 minutinhos de folga :-)
Uma tradução livre do texto inicial do link:

"18 de novembro de 2004 - Somente mais um dia na Red Hat

O modelo de software open source continua a fazer software melhor e mais rapidamente, da mesma maneira como tem feito há anos. Novas pessoas percebem este fato a cada dia.

Muitos imaginam porque a Red Hat não gasta mais tempo se defendendo. Refutando os "facts" com nossos fatos. Brigando para ver quem faz mais barulho.

Nossa política? Continuaremos a trazer _escolha_ para nossos clientes. Continuaremos a fazer software melhor e mais rapidamente, escalável e cercado por um poderoso ecosistema de hardware e aplicações. Software com preço justo e respaldado por um suporte de qualidade em que se pode confiar.

As evidências falam por si mesmas"

» Comentário de Ramon () em 19/11 08:42

O linux já venceu. Que hoje seja utilizado por milhões de usuários e milhares de empresas é uma vitória, uma grande vitória. Ademais segue a crescer, a ganhar fatias dos mercados (dos diferentes mercados), e se calhar não tarda em ser maioritário nalgum deles. O que não fiz ainda foi esmagar ao adversário, mas não estou certo isto ser bom.

» Comentário de Ark () em 19/11 09:22

Essa frase do Gandhi é citada em exagero, já encheu o saco. Parece que toda vez que alguém quer se sentir superior, usa ela.

» Comentário de hamacker () em 19/11 11:33

Essa frase do Gandhi só perde para aquela que diz "Toda unanimidade é burra". Esses provérbios populares se voce analizar são ofensivos e pouco enriquecedores, mas enfim as pessoas gostam.
Eu prefiro aquelas antigas taglines que usavamos nos BBS's.

» Comentário de Ricardo () em 19/11 11:46

Não vejo a Sun disponibilizando o Solaris gratuitamente como a mídia vem dizendo que isto seja uma grave ameaça ao Linux. Lembremos a Sun do OpenOffice, do StarOffice, do Java (a Briga ferrenha entre Sun e M$)... ou o Linux também não usa Java? Se eu for aqui no meu Synaptic e pesquisar (Java) vou encontrar Java aqui em algumas aplicações... direta ou indiretamente.

Gente com um país como o Brasil rico de riquezas, mas também pobre de Cazuzas e Renatos Russos onde está cheio de gente desempregada (como o Brasil) qualquer novidade no mercado pode representar além de qualificação (pelo conhecimento coletivo) novos empregos, novas oportunidades além da VERDADEIRA INCLUSÃO DIGITAL.
O que importa é acabar com o monopólio da M$ seja silenciosamente ou escandalosamente a lembrarmos de Sócrates que expunha a ignorância dos seus interlocutores em praça pública. E ainda dizia que nada sabia.
Ainda tem gente que diz que se o monopólio do Tio Bill acabar outras empresas vão passar a frente... daí uma questão a mais a ser pensada para quem só enxerga o próprio umbigo (ou as vezes nem ele)...
Percepções simplistas que até Jim Morrison as queimaria em sua pira no seu Light My Fire. Percepções ("When the doors of perception are cleansed man will see things as they truly are, infinite." - Willian Blake, as quoted in Aldous Huxley's The Doors of Perception) que devem ser expandidas na questão das empresas estarem inseridas na realidade socieconomica dos países onde estão... isto é, gerando serviços, empregos diretos e indiretos, inovações, responsabilidade social, enfim, novas oportunidades.
Vão me desculpar, mas nesta questão acho que até a IBM poderia relançar o seu OS/2... (claro, abrindo o seu código fonte seria ótimo). Mais uma dor de cabeça a mais na concorrência.
Ah, aproveito até para sugerir que fosse criada uma nova Câmara Alternativa de Comércio Eletrônico em apoio ao Software Livre e as pequenas e médias empresas. Lembremos que, por exemplo, a FIESP foi a primeira a se mostrar contra o Brasil ter reconhecido a China como economia de mercado, claro, porque vai acabar o monopólio das grandes.
Gente, não é a toa que o Brasil reconheceu a China como economia de mercado seja bom ou ruim a longo prazo... O Brasil e o mundo unido (via G20 ou não) tem que trabalhar em conjunto!
Agora quem desejar vencer os produtos da China os grandes que pensam pequeno vão ter que criar, produzir, gerar empregos, qualificação para diferenciar.

Alguém ai já leu a parábola do Homem da Caverna?

Toc Toc... oi...

» Comentário de Ozzy Osbourne () em 19/11 12:46

Sem sacanagem Ricardo, quando fumar maconha não poste no BR-Linux, tá?

» Comentário de Ricardo () em 19/11 12:51

ha ha ha Ozzy Osbourne: "Sem comer morcegos seu bunda branca"!

» Comentário de eu () em 19/11 15:32

Ricardo :"mas também pobre de Cazuzas e Renatos Russos "

Mas pelo amor de deus, nem precia mais gente como essas ai, o primiero um filho de papai que passou AIDS sabese la pra qunatos viados como ele, não tinha noção de mundo e só fazia o que queria. O Segundo é outro que se achava filosofo e "o cara", são dois exemplos que o brasil não precisa.

» Comentário de Ark () em 19/11 16:29

Mas eles tinha musiquinhas intelectualerdas e eram bixas. A mídia adora esse tipo, até pq grande parte da mídia é intelectualerda e bixa.

» Comentário de Bode () em 19/11 16:56

HUAHAUHAUHAUHAUHHUAHA! Do que mesmo estávamos falando?

» Comentário de Patola () em 19/11 16:57

É... quando não tiver cacife pra atacar a mensagem, ataque o mensageiro. Assim se esquiva de qualquer discussão saudável...

Do que estávamos falando mesmo?

Ark, você conhece a dinâmica das empresas e da indústria e como ela é lenta pra incorporar a informalidade cotidiana? Uma frase como a do Ghandi é legalzinha - e depois de abusarem dela, realmente fica chata. Mas estamos lendo esta frase em outro nível, não são os meus ou seus amigos que estão dizendo: é uma empresa que está colocando isso em uma página de resposta corporativa. Isso é legal. =)

» Comentário de ander () em 19/11 18:00

"toda unanimidade é burra" é de Nelson Rodrigues...

» Comentário de Cobarde Anonimo () em 19/11 19:48

Ricardo e Patola, ainda estamos muito longe de podermos ter uma discussão legal por aqui porque se aumentarmos o nivel esse pessoal não vai entender ou se entender vai brincar de troll e desvirtuar as coisas só pra achar ou mostrar que são os "tais", que são a bala.
E dai que a citação seja cliché, o escopo da questão é que em vez de se nivelar aos outros alguem está fazendo algo melhor do que se defender atacando. A campanha "Get the facts" está sendo derrubada da melhor maneira, ou seja, com fatos e com bom humor por sinal. Mérito e obras são as melhores coisas pra mostrar a sociedade do que uma campanha publicitaria temerosa que não acrescenta nada ao produto que querem mostrar a não ser ser motivo de piada.
E outra coisa, eu não sabia que essa frase tinha sido patenteada, porque só se for pra esses cuzões se sentirem tão ofendidos com o uso dela.

» Comentário de Pierre () em 20/11 20:05

A frase do Gandhi não é a primeira vez que é usada por uma empresa de Linux, a Conectiva usou esta frase no ano de 2000 em uma resposta contra a Microsoft, alguns anos atrás. Na época um dos diretores da Microsoft dizia que o Linux era um Sistema Operacional que vinha de brinde em caixas de Sucrilhos.
A bela resposta da Red Hat não é tão criativa assim.
Sabe de uma coisa!!! Confesso a vocês, não confio muito na Red Hat.


O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.