« Artigo em português sobre sniffers | Main | Visualização do BR-Linux no Konqueror: problema resolvido »

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Checklist de itens de segurança para Linux

hilinux (hilinux@i-consultores.com.br) enviou este link e acrescentou: "A seguinte lista tem por objetivo auxiliar os adminstradore... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 23:11

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Covarde anônimo () em 11/11 00:35

Que coisa feia. Bom trabalho em ter achado esse (possível) plágio.

Não se esforçaram nem em atualizar o documento.

Ao que tudo indica, "Shame on you", i-consultores. (Ou o Hugo Cisneiros autorizou que vocês removessem o aviso de copyright dele?)

» Comentário de Furioso () em 11/11 03:00

Pô na boa, essa onda de plágio já está enchendo o saco meu! Tenho impressão que tenho é que o pessoal quer ter um site mas não quer ter trabalho. Olhe o BR-Linux, Viva o Linux, Notícias Linux. Esses sites são um orgulho pra mim quando o assunto é softwre livre. LinuxIT e IConsultores, aprendam meu!

» Comentário de Alexandre () em 11/11 03:21

Isso tá virando doença na internet. Tava lendo uma página sobre kernel que foi indicado aqui e olha o que encontrei no mesmo site http://www.infowester.com/col050904.php. Tudo que é site sério tá tendo isso. Deveriam criar uma lei para lidar com isto.

» Comentário de William da Rocha Lima () em 11/11 03:52

Caro Furioso,

O que a LinuxIT tem a ver com esse caso????

» Comentário de Jorge Andrade () em 11/11 08:34

O que a LinuxIT tem a ver com esse caso????

nada PINÓQUIO ,,, nada !

William da Rocha Lima = pessoa que envergonha a comunidade linux brasileira ... aqui e no exterior !

(caso do iptables plagiado)

» Comentário de Flavio () em 11/11 10:16

Outro checklist:

http://www.cert.org/tech_tips/unix_security_checklist2.0.html

» Comentário de Kaio Rafael () em 11/11 10:17

Pow, esse documento eh muito bom. lembro q na epoca era um dos unicos documentos de boa qualidade para a comunidade Linux brasileira. Alias por onde ande o Hugo Cisneiros ?
Um grande abraco

No FLAMES

» Comentário de Kaio Rafael () em 11/11 10:18

Pow, esse documento eh muito bom. lembro q na epoca era um dos unicos documentos de boa qualidade para a comunidade Linux brasileira. Uma pena q terminou.. Alias por onde anda o Hugo Cisneiros ?
Um grande abraco

No FLAMES

» Comentário de hilinux () em 11/11 10:26

Pessoal,
fico muito triste cada vez que posta uma noticia aki referenre ao Portal I-Consultores , ficam com esses comentarios de dizer de plagios, copiadores e tal ... que isso pessoal, o Portal eh um site pra ter toda as referencias de artigos, dicas, anuncios , eventos que constam na net. Um lugar onde os usuarios podem ter as informações num soh lugar ... nao somos copiadores e sim um Portal que tem espaço para todos ... se vcs tem artigos proprios ou nao podem postar no Portal numa boa ... se o Portal nao tem referencia num artigo que postou, avise-nos para que a gente corrige na hora ... inves de ficar criticando, vamos edificar ... e Augusto, gostei que vc mencionou a origem dos 2 artigos, pois a fonte dos artigos nao tinha ... eh isso pessoal ...

hilinux
admin do Portal I-Consultores

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 10:35

A verificação que eu fiz para saber mais sobre a origem dos textos foi bem rápida e simples. Se você fizesse o mesmo antes de publicá-los, no mínimo evitaria os comentários motivados pela publicação de artigos alheios sem mencionar a fonte.

» Comentário de hilinux () em 11/11 10:42

OPa, claro, com certeza Augusto ... mas tem certas pessoas que meio arrogantes .. e nao gosto disso ... agora pra evitar esses tipos de comentarios , vou verificar as fontes certas dos artigos que recebo ... e alias ... Augusto ... vc sabe onde eu consigo para baixar na net o primerio Linux lançado mundialmente???
abraços ...

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 10:57

http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/Historic/

» Comentário de hilinux () em 11/11 11:11

Obrigado Augusto ...

» Comentário de Juliano () em 11/11 11:12

Não desanimem!
Hoje em dia as coisas estão melhores, com o advento de mecanismos como o google fica fácil desmascarar os plágios.... Antes é que a coisa era complicada!

» Comentário de William da Rocha Lima () em 11/11 13:06

Caro Hilinux,

Acho que deveremos ignorar alguns comentários flames, pelo motivo que o site anda infestado de novatos, que criticam e nunca fazem nada.

Antes de alguem criticar verifique o que já foi feito em pró e o que é feito até hoje.

Obs.: Se até os comentários são editados, imagina o resto.

Sem comentários,

» Comentário de William da Rocha Lima () em 11/11 13:18

Só para lembrar alguns engraçadinhos, com esses tipos de comentários e de certas atitudes o Morimoto nem publica mais noticias sobre o Kurumin, porque será?

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 13:26

William: Se você se refere à edição de comentários de mais de 170 linhas contendo descrição de produtos comerciais, que poderiam tranquilamente ser substituídos por uma URL da página de onde foram colados, de fato houve a edição. Se você precisar de mais alguma explicação da razão pela qual este comentário específico foi editado, posso apresentá-la. Quanto à insinuação extra, acho que dispensa resposta.

Também acho desnecessário fazer qualquer comentário sobre uma reclamação contra comentários flames seguida de uma manifestação sobre "novatos, que criticam e nunca fazem nada".

» Comentário de William da Rocha Lima () em 11/11 13:41

Augusto,

Você sabe que não foi apenas esse comentário que foi editado, e também foi excluído sobre da underlinux. Sendo que apenas levantei sobre o crescimento de outros sites da comunidade como o Vivaolinux que no meu ponto de vista é o melhor da comunidade Brasileira.

Mas cada editor tem sua política, só não entendo porque esse tipo de comentário você excluiu e os que são flames não. Sendo que você uma pessoa que sempre luta pela filosofia do software livre, e também pela liberdade.

Apenas comentei que no site tem alguns usuários/anônimos que adoram comentários flames, e nunca fazem nada para melhorar.

Você lembra da história do Kurumin, os 100% de pessoas criticaram e apenas 20% estão contribuindo.

Sem mais,

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 13:58

William: Você está falando daquela notícia comemorando o sucesso do Underlinux, em que foi postado um comentário lamentando que o "um site como Underlinux de certa forma esta abandonado"?

Eu removi porque achei tão absurdo que só poderia vir de alguém postando com o teu nome tentando queimar o teu filme. Se o conteúdo era intencional, lamento. Mas pelo que eu vi agora, você voltou a comentar a mesma coisa logo em seguida...

» Comentário de Hugo Cisneiros () em 11/11 14:06

Pra quem perguntou, eu estou aqui, e sempre visito esse e outros sites :) Tá certo que eu fiquei parado um tempão, e só contribuia com meu site de tempos em tempos, só agora que eu estou vendo se volto à ativa :) Falow :P

» Comentário de Fabiano Rech () em 11/11 15:58

Se o wrochal mudasse de nick e se desligasse da comunidade por um tempo, acho que o pessoal esqueceria, mas ele não dá uma dentro. :\

» Comentário de against () em 11/11 22:28

Da mesma forma que o rapaz poderia ter pesquisado a fonte antes de publicar o texto, vcs poderiam ter tentado avisa-lo, esperado o resultado e depois cair matando. E acreditem, mah intencao nunca dah certo.

A noticia nao acusa ninguem de nada.
Ninguem gosta de ser visto com maus olhos, entao tentem nao olhar com maus olhos tb. As pessoas aprendem, mudam, deem uma chance a elas e a vcs mesmos.

Esses comentarios tao parecendo uma batida policial.

teiquirisi mai frends

» Comentário de Jorge Andrade () em 11/11 23:02

O problema é que o sr. William da Rocha Lima ainda não "se tocou" que ele deveria "dar o prefixo" e "sair do ar" !

... é o legítimo "sem noção" ...

» Comentário de William da Rocha Lima () em 11/11 23:25

Augusto,

Referente ao site esta abandonado não comentei, unica coisa que disse foi que outros sites da comunidade merecem tmb um destaque.

"Ignorando" os flames de Rech e Jorge Andrade.

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 23:28

Link para a notícia e o comentário: http://br-linux.org/noticias/003731.html

» Comentário de Luc () em 12/11 07:34

Ora, bolotas, mas o próprio artigo "plagiado" traz o linque do artigo original logo abaixo! Isso não é plágio!

Tão falando tanto de plágio, mas quando eu fui escrever um comentário, vi aqui embaixo um botãozinho escrito "Preview". What? Daí eu apertei o priviu e vi escrito assim: "Posted by Luc at..." Excuse me??!! Além de estar em inglês, está escrito errado! De onde será que o br-linux pla... digo, se inspirou para implementar esse fórum agringalhado?

Tanta coisa no mundo mais importante para a gente se preocupar... Ô, molecada pronta pra descer sarrafo!

» Comentário de Augusto Campos () em 12/11 09:13

Bom saber que ele atualizou a publicação do artigo para incluir um link para a origem.

» Comentário de Nelson Murilo () em 12/11 10:57

Senhores,
sobre a polêmica da origem dos artigos, tenho a dizer que os mesmos foram criados por mim há muito tempo atrás (1994-1997).
O Hugo (cara legal pediu autorização, coisa que nem precisava, bastava por os crédidos) reproduziu no TLM, mas já os vi truncados e sem informação de autoria em outros lugares.

No próprio site tem outro artigo meu, sem os devidos créditos:
http://www.i-consultores.com.br/modules.php?name=Conteudo&file=index&pa=showpage&pid=339

Os textos originais podem ser visto em:
http://www.pangeia.com.br/seguranca.htm

» Comentário de Hilinux () em 12/11 15:31

Nelson, se eh por falta de fonte da origem do artigo la esta ... http://www.i-consultores.com.br/modules.php?name=Conteudo&file=index&pa=showpage&pid=339 ...
Pessoal, se vcs tem algum artigo que o Portal I-Consultores postou e nao tem a origem da fonte dos artigos .. podem enviar email para mim com o link original da fonte, que imediatamente editarei o artigo com o devido credito ao autor ... espero que vcs nao confundam que o Portal esta plagiando, copiando ou qualquer tipo dessas situações em cima de autores originais dos artigos... o Portal eh livre para ter "TODAS" as informações necessarias sobre qualquer area de TI, e se algum artigo, dicas que nao estiverem sem os seus devidos creditos ao autor original, eh soh me avisar pelo email. Espero que esses tipos de comentarios cessem logo, e vamos nos unir pela comunidade ... e se alguem tiver ideias para o Portal pra se elevar mais ... postem aki ou me envia email ... abraços !!!

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.