Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Seu ícone nos comentários: BR-Linux agora tem suporte ao sistema Gravatar

GRAvatar, ou Globally Recognizable Avatar, é um site que permite o cadastramento de avatares, ou ícones pessoais, associando-os a um endereço de e-mail de forma que este ícone possa ser exibido nos comentários e publicações dos usuários em todos os blogs compatíveis com o sistema.

Desde a zero hora de hoje, o BR-Linux passou a ser mais um site compatível com o Gravatar, e os ícones dos usuários cadastrados no BR-Linux usando um e-mail pra o qual já tenham criado um gravatar já estão sendo exibidos nos comentários de todos os leitores que adotam o tema visual padrão.

Cadastrar um ícone no gravatar é muito simples: basta entrar na página de adesão, registrar seu e-mail (para funcionar aqui, tem que ser o mesmo usado na sua conta no BR-Linux), clicar na URL que vai ser enviada para o seu e-mail e fazer o upload de uma foto em formato 80x80. Depois de alguns minutos, ela passará a ser exibida em todos os seus comentários (inclusive os antigos) registrados no BR-Linux e outros sites compatíveis.

E se você mantém um site e gostaria de torná-lo compatível com o gravatar, basta seguir as instruções.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Como eu sou bunito!: Agora todo mundo vai acreditar no que mamãe sabiamente já dizia.

brain, não tem como fazer esse "magagigoso regurso" funcionar no tema antigo não?

____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de Imperador
Show de Bola: Muito bom. Demorou exatamente, para mim, 1h50min para ficar disponível meu GRAvatar.
Vlw.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriano
Comentário de Heitor Moraes
:P: http://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor

____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de vmedina
Oba! :): [besteirol]Tá na hora de procurar uma foto bem bonitinha pra impressionar as meninas... cadê aquela de sunga?! :P[/besteirol]

Mas isso fica mais legal mesmo, mas seria melhor ainda se as caras fossem reais e os nomes tb. A essa altura do campeonato, o lance que faltava é todo mundo conversar como pessoas e não como personagens.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de dondalski
personagens: acredito que isso depende da intenção de cada um, muitos estão aqui para debater como pessoas "normais", mas muitos querem apenas aproveitar o anonimato oferecido pela internet para trollar um pouco, creio que com a possibilidade de nos identificarmos visualmente, até mesmo os trolls tendem a diminuir, ou ao menos pela imagem já veremos quem tem ou não coragem de mostrar quem realmente é.
Comentário de Grobsch
Sem assunto...: Enviei o meu, aguardemos se esse recurso será apreciado...
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de vmedina
O meu tá pendente ainda...: [besteira]A questão da sunga deve estar causando problemas![/besteira] :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de marcoandre
O meu também. Vamos: O meu também. Vamos aguardar...
Comentário de Imperador
Dois lados da moeda: Aqueles que usam personagens para se expor não estão necessariamente "trollando". Cadê o nexo causal entre anonimato e "trollar"? Reconheço que é mais fácil e comum "trollar" usando personagens, mas isso não quer dizer nada, é apenas uma indução(1), que tem problemas(2) como toda indução.

Ainda, vejo como vantagem o uso de personagens para nos atermos, exclusimante, ao debate de idéias levantando argumentos e não caindo no ataque às pessoas, ou seja, a falácia "ad hominem" (3).
_____________________
(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Racioc%C3%ADnio_indutivo

(2) "(...) A indução é o processo que nos leva da observação de casos particulares a conclusões universais como «Todos os corpos caem com uma aceleração constante». O problema é que estes argumentos não são logicamente válidos. A verdade das premissas particulares não garante a verdade da conclusão universal. Que todos os corpos observados até agora tenham caído com uma aceleração constante não garante que todos os corpos observados no futuro o façam também." (http://www.criticanarede.com/fil_fildaciencia.html)

(3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad_hominem
____________________________________
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriano
Comentário de
Anonimato: Sim, é perfeitamente possível escrever com seriedade sem revelar sua identidade. Ao mesmo tempo, associar seu nome e reputação pessoal ao que se escreve pode ser uma demonstração adicional de intenção de seriedade. E a ausência dessa associação, em alguns casos, é interpretada pelo leitor da forma como sua formação e convicções o levam a validar textos anônimos, apócrifos ou sob pseudônimos não assumidos.

Em um assunto correlato, é bom lembrar dos aspectos relacionados ao Direito. Este popular post do webinsider nos lembra:


–Então pela lei as pessoas não podem escrever no blog sem se identificar? Não seria uma forma de censura? E se o autor não usar o nome verdadeiro, com medo de represálias? Um pseudônimo, talvez?

Cynthia Semíramis – A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV) que, em princípio, pode ser interpretado como má-fé do autor. Mas é bom não confundir anonimato com pseudônimo (nome artístico, por exemplo). O pseudônimo para atividades legais é protegido por lei (art.19 do Código Civil).

Comentário de Imperador
Nível dos comentários: É por essas e outras que cada vez mais estou curtindo participar do Br-Linux. De um simples anúncio de um serviço simples, surge uma boa discussão.

"Sim, é perfeitamente possível escrever com seriedade sem revelar sua identidade."

Espero que eu corresponda a essa possibilidade. ;^)

Agora a respeito do aspecto legal, tenho uma dúvida quanto aos comentários feitos aqui (e em outros lugares): eles se encaixam como pseudônimo ou anonimato?

[]s

____________________________________
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriano
Comentário de Leonardo S.R.
teste do avatar: teste do avatar.
Comentário de cabelo
Agora vcs podem me conhecer melhor....: Agora vcs podem me conhecer melhor....

Cabelo (Luciano Silveira)
Uberlândia - MG
Comentário de hackwiz
testando...: Apenas para embelezar um pouco o br-linux ;-)

--
echo 1874187952102573609796306343182030107482241674040530072074P | dc
Comentário de Neto Mussauer
Testando Tb: Veremos como fica o site com minha foto rsssss

GULBF - Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense
www.gulbf.com.br
Comentário de hamacker
até que ficou legal.: até que ficou legal.
Comentário de JPayne
testando....: João Paulo
Linux User #345200
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004