Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux in Brazil (Linus Torvalds )

Linus Torvalds

Para saber de onde o Linux vem e para onde vai, nada melhor do que acompanhar as palavras do seu próprio autor. Reuni aqui uma coleção de links para entrevistas com Linus Torvalds publicadas nos últimos 3 anos. Se o idioma for uma barreira, utilize um site de tradução automática, como o babelfish.altavista.com. Boa leitura!

The man behind Linux - a revista Upside traça um perfil de Linus Torvalds e do futuro do Linux.

Torvalds Plans Major Upgrade Of Linux Operating System - Wall Street Journal explica para seus leitores não-técnicos o que é o Linux, e o que esperar da versão 2.4.

Of VARs, Linux And Guinness - na entrevista, Linus fala sobre os critérios para a escolha de um sistema operacional. De brinde, um perfil de Linus.

Linux inventor assesses future of open-source software

  • Linus fala para o público técnico sobre o Linux e o mercado.

    The father of Linux looks back

  • Linus fala sobre a história do Linux para o San Francisco Examiner.

    Linus Torvalds talks economics and operating systems - Linus fala à InfoWorld sobre os fundamentos econômicos que podem justificar o sucesso do movimento do software livre.

    `Was Anwender tun, ist niemals falsch'

  • entrevista em alemão à revista c`t. Fala sobre o kernel 2.4, boas práticas de projeto e programação de software, ReiserFS e muito mais. Se você não sabe alemão, tente uma tradução do Systran.

    Linus on Linux: Inventor Torvalds discusses the OS phenomenon - Linus fala à ZDNet logo após a liberação do kernel 2.2.

    A Breakthrough for Linux

  • entrevista em inglês à C't logo após o anúncio da Oracle de que iria suportar o Linux.

    LINUX Manifesto

  • entrevista completa (18 páginas A4 impressas) à revista bootnet

    Entrevista da Infoworld

  • o link não estava mais funcionando quando visitei pela última vez, mas nesta entrevista Linus respondeu até mesmo qual a distribuição que ele usa, e se prefere KDE ou GNOME. Espero que o link volte ao ar algum dia...

    kernel 2.4 - E se você quer saber mais sobre a criatura, e não sobre o criador, visite este artigo (ou a nossa tradução parcial).

    Nota: Os links da www são mais dinâmicos do que deviam ser; se algum destes links deixar de funcionar no futuro, e você puder encontrar seu novo endereço, por favor me avise; mas não há necessidade de me avisar quando o link deixar de funcionar, se você não souber ainda qual o seu novo endereço. Obrigado!


    O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação) notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter histórico, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.