Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Twitter lança página reunindo suas contribuições em código aberto

O Twitter lançou esta semana uma nova página que apresenta todos os projetos de código aberto que fazem parte do portfólio da empresa.

A “Twitter loves open source”, traz diversos projetos escritos em linguagens como Java, C e Ruby que foram utilizadas na criação do microblog e em outras iniciativas da comunidade open source.

Nos links, os desenvolvedores vão encontrar rotinas de processamento de texto, clientes para bancos de dados, interfaces e até ferramentas específicas. (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hell (usuário não registrado) em 19/02/2010 às 3:49 pm

    Isso é bom, trás o aspecto empresa boazinha e ainda adiciona alguns fã, já que terão uma fonte a mais.

    Mas será que isso é realmente necessário? Entretanto esta questão pouco importa, o que importa mesmo é que outras empresas possam seguir o exemplo tanto do Twiiter, quanto da Novell, IBM, Apple, Borland (é gente, no passado a Borland contribuiu sim com o opensource, entretanto foi muito discreta na epoca) entre tantas outras.

    Mas falando da IBM o portal developerworks da IBM é um lugar onde vale a conferida.

    erico (usuário não registrado) em 20/02/2010 às 1:45 pm

    É uma questão interessante porque relaciona o que normalmente só se saberia depois de muito fuçar. O caso da ibm, por exemplo, eles não dizem que partes do open office eles tem contribuído. Se isso não é tão fundamental assim com certeza melhoraria o grau de transparencia dessas contribuiçoes.

    Há universidades e empresas que contribuem para o darwin, nucleo do sistema apple, sob um licensa aprovada pela FSF, mas isso não é publicizado, como agora o twitter faz, isso só favorece as empresas comerciais que adotam código aberto. O google te uma vasta documentação sobre as API’s deles, mas tente encontrar as contribuições deles ao mysql por exemplo.

    O IBM developers é mais para tutoriais, não para divulgação de código do tivoli e outras ferramentas da big blue.

    Heaven (usuário não registrado) em 20/02/2010 às 9:50 pm

    @erico

    A idéia é tutoriais mesmo

Este post é antigo (2010-02-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.