Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dia do orgulho nerd: Denuncie seus amigos e concorra a prêmios

O BR-Linux é um dos apoiadores da promoção, por isso não posso concorrer aos prêmios – mas eu vi a lista do que vai ser distribuído às melhores “denúncias” via Twitter (tag #nerdDEZ), e sugiro que você participe ;-)

Segue o anúncio da promoção, que recebi dos organizadores:

A Zoo, braço digital da DEZ Comunicação, está comemorando nesta terça-feira, dia 25 de maio, junto com nerds, geeks, weirdos, freaks e assemelhados, o Dia Mundial do Orgulho Nerd. Para deixar este dia ainda mais “bazinga”, a DEZ criou a conta de Twitter @nerdDEZ, que irá reunir referências da internerds e chamar para a promoção “Denuncie um Nerd”.

Para concorrer a diversos kits nerd, os internautas precisam denunciar pelo Twitter aquele amigo que ainda não descobriu o orgulho nerd, contando por que ele é um nerd de verdade. As dez melhores respostas acompanhadas da hashtag #nerdDEZ ganham os prêmios.

Todos os nerds estão sumariamente desafiados a mostrar sua força. O objetivo é nada menos do que dominar o mundo e, é claro, o Trending Topics do Twitter. Afinal, se até o BBB e as mulheres fruta já chegaram lá, esta é a oportunidade dos nerds de marcarem presença no seu habitat natural sem provocar um holocausto nuclear crackeando o departamento de defesa norte americano.

Acompanhe:

  • Twitter: @nerdDEZ
  • Facebook: http://tinyurl.com/nerddez
  • Participe e denuncie: hashtag #nerdDEZ no Twitter

• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 7:04 pm

    O dia do orgulho nerd é importante, mas amanhã é o

    DIA DA TOALHA

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Toalha

    “Don’t Panic”

    Fellype (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 7:38 pm

    Bom, dá pra elaborar uma lista grande de datas comemorativas para 25 de maio: Dia da África, do sapateado, da indústria, etc… Mas isso não muda o fato de ser também o dia do orgulho nerd. Parabéns aí galera! Vou denunciar uns amigos amanhã…

    Vendo a lista de direitos e deveres dos nerds, vi que não sou nem meio-nerd… Estudar física não é o suficiente.

    lobo castrado (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 9:19 pm

    OMG Lost acabou. Todos os problemas do software livre são causados pelo Stallman. WTF KDE é melhor que o GNOME!!!!

    Anderson (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 9:36 pm

    Pow, tem que colocar lá nos direitos, “O direito de ter um pinguin de pelucia escrito “Eu amo linux”. Todos os não nerds zuam com meu pinguin de pelucia, que pra falar a verdade são vários.

    Smaug (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 9:50 pm

    Tem comentário por aí que faz parecer que amanhã é o Dia do Orgulho Gay, não Orgulho Nerd…

    (Desculpem, não resisti!)

    André Miguel (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 9:58 pm

    Não existe “Dia do Orgulho Nerd”, p*, mas o que existe é o “Dia da Toalha”, uma comemoração internacional à memória do grande escritor Douglas Adams, da série “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Isso é um assunto que todo Nerd deve saber, pois amanhã, 25 de maio NÃO É o dia do orgulho nerd. Se quiserem, deverão por em outro dia ou oficializar internacionalmente. Aliás, nós Nerds, não nos importamos de ter ou não um dia em comemoração à nós, até mesmo por que não há, de fato, o que ser comemorado; mas a memória e excelencia do grande Douglas Adams, isso devemos.

    Felizmente, para existir o Dia do Orgulho Nerd/Geek (que eu comemorei em 2008 e 2009) nao há necessidade de que não se celebre outras datas (como o Dia da Toalha, dos fãs do DOuglas Adams) na mesma data.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 1:37 am

    Posso denunciar um caso de nerdofobia? Gostosas que não dão prum sujeito, simplesmente porque ele é NERD. Ou seja, exclusão do convívio social (e sexual), pura discriminação.

    Aliás, vamos colocar os NERDS na pauta dos movimentos sociais…Criando desde já um termo politicamente correto, pois NERD é um perjorativo, melhor seria introvertido social aficcionado por tecnologia.

    RogerSantos (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 7:49 am

    “introvertido social aficcionado por tecnologia.”
    Boa… HAUhUahUhUhAUhUHa

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 8:44 am

    A tirinha do nerdson sobre este dia está hilária também.

    Abs!

    Ed Carlos (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 8:46 am

    Ia avisar exatamente o que o André Miguel aí disse…

    Não existe dia do orgulho nerd …
    O Dia 25/maio é o dia da toalha, pois são 2 semanas após o aniversário de morte do Douglas Adams, escritor da serie O Guia do Mochileiro das Galáxias.
    A confusão se iniciou pela midia leiga e idiota que pela coincidencia com o dia do lançamento de Star Wars no cinema e pq eles viram um monte de Nerd de toalha, acharam que era dia do orgulho Nerd.(Sei la o que acharam que tem haver toalha com Star Wars)

    Podem pesquisar que tem essa explicação pela net .. ;)

    PS: Só vi o filme, mas qd sobrar tempo leio Douglas Adams :D
    PS: Se tivesse mesmo o dia do orgulho nerd, não deveria ser o dia da estreia do Star Trek ?? acho que os Trekkers representam mais os tipicos Nerds, do que star wars (Alias, tb tenho que ver, nunca vi nenhum dos filmes, fora o Wars eps 1, 4, 5 e 6 quando saiu em DVD)

    Insano (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 9:07 am

    Adoro as piadas daqui.

    NerdDEZ (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 9:18 am

    Gente,
    Na verdade é a data de comemoração ao primeiro StarWars. O dia da Toalha também vale :) Mas tudo acaba em @nerddez mesmo

    Ivan (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 10:18 am

    VIVA O DIA DA TOALHA !!!!!!!
    :D
    Todos peguem suas 3 canecas de chopp e suas porções de amendoins e vamos sentar em um restaurante no fim do universo para papear e comemorar

    Urlan (usuário não registrado) em 25/05/2010 às 11:49 am

    E afinal de contas, qual é o dia de comemoração dos nerds?!

Este post é antigo (2010-05-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.