Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu Brainstorm: Diga como você quer o próximo Ubuntu Linux

“Inspirados nos parceiros da Dell, a Canonical lançou o Ubuntu Brainstorm. Neste site você poderá inserir suas idéias e votar em outras, incluir comentários e checar a implementação. Esta é uma maneira organizada da Canonical conhecer o que o usuário quer e trabalhar neste sentido.”

Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinuxembarcado·com·br) – referência (brainstorm.ubuntu.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 29/02/2008 às 1:21 pm

    Acho que se eu fosse postar alguma idéia la seria uma maior facilidade na instalação de pacotes, tipo quando abrir o terminal ele perguntasse o que gostaria de fazer e tivesse diversas opções a escolhida ele ia dando os passos de como dar os comandos pq quem está entrando no mundo Linux como eu não sabe dar esses comandos seria muito mais fácil assim ninguém ficaria na mão do WINDOWS.

    next-next-finish no terminal?
    =D

    vc tem 2 instaladores de programas no ubuntu, o synaptic e “adcionar/remover programas”
    não precisa ser feito tudo pele terminal

    Acho que ele pode estar se referindo a instalar pacotes que não estão no repositório, mas para isso já existe coidas fáceis como .DEB .RPM e o INSTAL.SH

    Eu o quero com vários temas caprichados no KDE,não aquele visual tosco presente atualmente no k-ubuntu, que pode vir como opção igual ao que a Mandriva fez com o “one”, um live com KDE, outro com Gnome.
    Já sei, existe o Kubuntu e tantos *buntu, mas não gosto deste arranjo, a palavra ubunto tem um significado, com outras letras o perde, senão teria que ser Gubuntu para a interface gnome.

    Atenção navegantes, para quem conhece ou já participou de um brainstorm ele tem que ser assim, com as idéias “fluindo” de todos sem sensura para que ocorra a tempestade de idéias. Tô postando lá.

    Luiz Eduardo F. Araujo (usuário não registrado) em 4/03/2008 às 6:29 pm

    Gostaria que o Ubuntu simplesmente ja viesse preparado para tocar mp3 e vídeos sem ter que ficar instalando e configurando os pacotes. Som e imagem é o que os usuários domésticos mais usam num computador .E por isso que o Linux não ganha do windows

    André (usuário não registrado) em 5/03/2008 às 1:56 pm

    Uma interface mais bonita (até aceitável um pouco mais pesada) e com menos aplicativos e mais funcionais … exemplo, não ajuda pro usuário o linux ler os 300 codecs se vc tem 300 players diferentes. Não adianta ter 400 editores de texto se só 2 leêm .doc do windows por exemplo. Mais drivers nativos. É isso que quero no próximo ubuntu.

    Eugênio (usuário não registrado) em 8/03/2008 às 11:04 pm

    Façam um tipo de “live update” específico para drivers.

    E que detecte os drivers que são proprietários e mostre onde baixar.

    De preferência isso automatizado, apenas com poucas confirmações. Já baixa o que não pode vir no DVD, e configura sozinho.

    Lembrem-se de fazer as coisas mais complicadas, do jeito mais simples!!! (Einstein)

    Eugênio (usuário não registrado) em 8/03/2008 às 11:13 pm

    Como o foco é para usuario leigo, dê uma direção construtiva na internet para eles:

    Coloquem um bookmark prontos (Direcionados e classificados) Politica / Educação / pesquisa / humor (tipo charges) / tecnologia / jornais e noticias / governamentais / jogos de lógica (coisas construtivas) / videos online / pinturas e imagens de qualidade / etc…

    Mas tentando selecionar coisas que sejam produtivas, e que acrescentem algo realmente de peso á pessoa.

    Eugênio (usuário não registrado) em 8/03/2008 às 11:20 pm

    Treinamento com pequenos videos.
    (Receita de bolo no estilo Ana Maria Braga)

    Os howto são “receitas de bolo” espetaculares, mas imagine mostrar em videos pequenos, como trabalhar com os softwares??? E que tal mostrar o seu estilo de fazer algo?

    Ajudar mostrando com um video, de forma rápida, direta e clara, torna o bicho de sete cabeças em um gatinho

    “Acredita no seu potêncial!!! Supletivo Supletivo Supletivo!!! Vai Desenvolve!!!” (Companhia de Teatro Os Melhores do Mundo)

    Eugênio (usuário não registrado) em 8/03/2008 às 11:42 pm

    Ensina uma dica rápida (ou algum aviso sobre fazer algo em segurança) e nova a cada dia (Cada primeira vez que iniciar no dia).

    Eugênio (usuário não registrado) em 8/03/2008 às 11:49 pm

    Coloquem mensagens subliminares pelo ubuntu do tipo “seja construtivo”, “orgulhe-se de aprender novas coisas”, “pense coisas positivas”.

    Felipe, a filosofia *nix é que o administrador de sistemas sabe o que está fazendo. Se não sabe usar o terminal e ferramentas de linha-de-comando, use a interface gráfica.

    Cara, lendo esses comentários, é incrível o número de usuários novos do br-linux — provavelmente vindos do 1/2bit — que não fazem a menor idéia das implicações que codecs e drivers proprietários trazem ao se juntar a softwares livre.

    “é por isso que Linux não ganha do Windows”

    Essa é boa, como se drivers e codecs pré-instalados fosse automaticamente diminuir as garras de um monopólio sobre o mercado.

Este post é antigo (2008-02-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.