Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sugar Labs estaria negociando com 4 fabricantes de notebooks para incluir a interface livre desenvolvida para o OLPC

Lembra do Sugar Labs, ONG recém-anunciada por ex-diretor da OLPC para promover o ambiente baseado em software livre desenvolvido para o “laptop de US$ 100″, recentemente convertido oficialmente em um laptop com Windows?

Segundo esta notícia da CNet, Walter Bender (o fundador do Sugar Labs) estaria em negociações com 4 fabricantes de laptops para ver se consegui levá-los a fazer algo com o Sugar. Os nomes citados foram a Intel (que já teve uma oportunidade anterior com o Sugar e não prosperou) e a Asus.

Saiba mais (crave.cnet.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    edempoa (usuário não registrado) em 26/05/2008 às 10:40 am

    Se tivesse um filho compraria algo como sugar para ele com certeza.

    É preciso uma certa mudança cultural, pois o pc ainda é projetado para ser uma coisa de gente grande, até como o controle remoto da televisão alguns pais tem medo que o filho mexa muito e “estrague”.

    Superado isto penso que esta interface pode ser um sucesso.

    O sugar para mim é bem mais legal que a interface padrão do EeePC, sem contar que é mais otimizada para o tamanho da tela.

    Apesar de achar que poderão surgir alguns problemas de mentalidade dos usuários que já usam computadores a algum tempo, eu acredito bastante em um princípio do Jef Raskin:

    É preferível um novo paradigma de interface que seja mais “humano” do que um paradigma que estão todos acostumados a usar mas cheio de problemas de usabilidade (ou algo parecido com isso, estou sem o livro no momento..)

Este post é antigo (2008-05-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.