Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Rhythmbox: o player simples do GNOME

“Quando pensamos em Rhythmbox, logo vem em mente todas as críticas voltadas a ele. Dizem que ele não é bom como os outros, que não tem equalizador, que as capas dos CDs nunca funcionam e que ele não pode suportar skins.

O pior é que tudo isso é verdade. Ele não tem equalizador e as capas nunca funcionaram aqui. Mas eu voltei a usar ele. Depois de usar o Banshee, o Exaile e muitos outros, voltei para o meu bom e velho Rhythmbox. E explicarei minha razão.”

Enviado por Wyliam Vassoler (wyliam·vassolerΘgmail·com) – referência (linuxhall.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fellype (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 6:38 pm

    Cara, se vc não tivesse apontado estes “problemas” com o Rhythmbox eu nem ia perceber, pois não ligo pras capas de cds, equalização e skins.
    Apesar de usar o KDE, prefiro utilizar o Rhythmbox como tocador de músicas. A simplicidade e facilidade para organizar coleções é o que mais me atrai nele.
    No meu caso, a única vantagem do Amarok é o fato de se poder alterar nas músicas coisas como autor, álbum, etc., diretamente no player (essa é uma grande vantagem quando a gente baixa músicas com informações CDDB mal formatadas).

    a (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 7:27 pm

    é simples e toca mp3!! pra minhas necessidades bate legal. ahhh aas capas funcionam aqui e a letra das músicas tb embora eu nunca use. mas é fundamental q as tags estejam bem escritas. muita gente tenta usá-lo por causa do preconceito de q ele é fraco.

    a (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 7:28 pm

    é simples e toca mp3!! pra minhas necessidades bate legal. ahhh aas capas funcionam aqui e a letra das músicas tb embora eu nunca use. mas é fundamental q as tags estejam bem escritas. muita gente nem tenta usá-lo por causa do preconceito de q ele é fraco.

    a (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 7:31 pm

    *muita gente SEQUER tenta usá-lo por causa do preconceito de q ele é fraco.

    Cara, sem equalizador não dá !!! Minhas caixinhas são um lixo. Se for por simplicidade sou mais o JUK, à menos que vc use Gnome.

    Eduardo (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 8:22 pm

    “a única vantagem do Amarok é o fato de se poder alterar nas músicas coisas como autor, álbum, etc., diretamente no player”

    É só clicar com o botão da direita em cima da música e depois ir em propriedades. Você também pode selecionar várias músicas e trocar informações como artista, álbum e gênero em todas elas ao mesmo tempo.

    Também já usei vários e sempre voltei para o Rhythmbox. :-)

    Apesar de gostar do Rythmbox, prefiro utilizar o Quodlibet que é bem parecido mas tem suporte a diversos plugins, e é todo feito em Python, o que me permite alterar facilmente o código :)

    gabriel (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 11:17 pm

    Já testei amarok, xmms, audacious, exaile, banshee…

    Sempre volto Rhythmbox.

    O estilo tudo-o-que-eu-estava-procurando-e-sem-excessos, a cara do GNOME e que me agrada bastante.

    Rogério Garcia (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 12:29 am

    O único porém dele ao meu ver é a falta de um equalizador

    Henrique (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 1:48 am

    O post me motivou a divulgar um código que tenho perdido faz um tempo no meu computador. É um plugin para o Rhythmbox que implementa um equalizador, rudimentar por enquanto.

    A página com as informações do projeto está no Launchpad:
    https://code.launchpad.net/rhythmboxeqplugin

    Por enquanto, não tenho pacotes .deb prontos para instalar, mas é possível testar o plugin baixando o código diretamente com o seguinte comando (você vai precisar do pacote ‘bzr’ instalado):

    bzr checkout lp:rhythmboxeqplugin ~/.gnome2/rhythmbox/plugins/equalizer

    E então habilite o “10 Band Equalizer” no menu Editar > Plugins.

    foobob (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 11:00 am

    Equalizador é essencial! Mais do que apenas mp3 também, eu particularmente gosto de músicas de videogame e o único que provê diferentes formatos emulados no Linux é o bom e velho XMMS.

    As capas aparecem sem problema para a maioria, pelo menos no caso de músicas que eu mesmo ripei e mesmo assim, nem todo CD.

    Wyliam (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 2:13 pm

    Lá nos comentários do post, tem vários links que apontam para plugins equalizadores do Rhythmbox!

    Assim como muitos já testei vários e sempre volto ao bom, simples e eficiente Rhytmbox.

    Geralmente equalizador não me faz falta, AS capas costumam funcionar para músicas internacionais e as letras diria que funcinam em 60% dos mesus arquivos, os demais eu baixo de sites como lyrics.com, vagalume etc e salvo no Rhytmbox.

    É simples e eficiente.

    cristo (usuário não registrado) em 23/11/2008 às 9:36 pm

    Quando usava o Ubuntu não conseguia usar o Rhythmbox, justamente por o considerar pesado, sempre usei xmms e posteriormente audacious pois era tão leve quanto xmms e ainda provia suporte a uma gama de recursos que o Rhythmbox faz falta.

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 25/11/2008 às 4:53 pm

    O Banshee 1.4 tá muuuuito bom =) Se as features que eu ando vendo por aí pro 1.6 forem implantadas mesmo (e acontecer a correção de alguns bugs, mas enfim… =P) ele vai ficar deeeeeeeemaizz =}

Este post é antigo (2008-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.