Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Brindes geeks? Participe da cobertura colaborativa do FISL no BR-Linux!

O FISL deste ano começa nesta quinta-feira em Porto Alegre. Na condição de equivalente da Festa da Padroeira da nossa comunidade, o FISL é o evento anual em que os conhecidos virtuais têm oportunidade de conversar pessoalmente, trocar idéias, interagir, assistir e colaborar nos mais variados trabalhos.

Como em todas as demais edições recentes do evento, o BR-Linux vai oferecer diariamente a cobertura completa, para permitir que quem não pode ou não deseja se deslocar a Porto Alegre fique bem informado sobre tudo o que acontecer por lá nos 3 dias do evento.

Como de hábito, o site conta com a participação intensa da própria comunidade para obter o máximo de informação “direto da fonte”. Este ano, para incentivar ainda mais os leitores presentes ao evento para que entrem na fila dos Telecentros Livres e gastem 5 minutos enviando notícias, observações e relatos para o BR-Linux, vou oferecer 3 brindes geeks (veja a descrição deles abaixo), que serão sorteados entre os leitores que enviarem conteúdo (notícias, descrições, análises, observações, entrevistas, galerias de fotos, etc – de sua autoria) sobre o FISL que venha a ser publicado por aqui, de acordo com as instruções já divulgadas anteriormente.

Vale até reblog, desde que seja interessante! Como contribuição válida para a promoção, valem textos (a) inéditos ou (b) reproduções de textos de sua autoria que você tenha publicado no mesmo dia em seu blog ou outras categorias de serviços web (podcasts, videocasts, portais, galerias de fotos com legendas, etc), desde que sejam enviados ao BR-Linux pelo próprio autor do material. O tema pode ser o evento em geral, alguma palestra, o que acontece nos stands, nas barraquinhas das comunidades, nos eventos paralelos, refeitórios, churrascos, ônibus, aeroportos e outras circunstâncias diretamente relacionadas ao FISL. Bastante amplo, hein?

Cada notícia de sua autoria que você enviar pelo formulário de indicação e venha a ser publicada conta 3 pontos, se tiver sido recebida entre 8 da manhã e 16 horas, e 1 ponto nos demais horários. Se diversas notícias com texto de sua autoria forem publicadas, você acumulará os pontos, e o sorteio será proporcional ao número de pontos de cada participante. Casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pelo BR-Linux, e o sorteio ocorrerá nas semanas posteriores ao evento.

Os brindes são interessantes, e têm tudo a ver com o evento, embora você só vá poder usar na edição de 2009 ;-) São eles:

  • 1 kit para notebook: mini-estojo com zíper para levar na mochila, contendo: fone de ouvido + microfone, cabos extensores USB retráteis tipo trena (normal e mini), 1 cabo de rede retrátil, 1 mini-hub USB com 4 portas, 1 mini mouse óptico com cabo retrátil.
  • 1 dog tag Dane-Elec 1GB, pen drive com visual metalizado e corrente metálica.
  • Um cabo de segurança para notebooks, modelo Defcon CL, da Targus, versão corrente, com 2m de cabo de aço, trava com segredo.
  • 1 canivete Victorinox, modelo urbano, tamanho pequeno, com estojo/bainha.

Segundo o site do evento, mais de 6000 participantes já estão inscritos e devem comparecer ao Centro de Eventos da PUCRS esta semana.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.