Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chefe de segurança deixa a Mozilla

A líder de segurança da Mozilla, Window Snyder, deixará o cargo no final deste ano, anunciou a executiva na quarta-feira (10/12). Snyder era a encarregada pelas melhorias de segurança no Firefox e outros projetos da empresa. Ela ainda não disse publicamente o que planeja fazer no futuro. Uma fonte afirma que ela planeja ir trabalhar numa startup.

“Estou triste por partir, mas ansiosa por ir trabalhar em algo pelo qual sempre tive paixão. Gostaria de poder contar para vocês agora, mas teremos de esperar um pouco”, disse ela no blog da Mozilla.

A executiva entrou na empresa em setembro de 2006, vindo da Microsoft, onde era estrategista de segurança e trabalhou na atualização do Service Pack 2 do Windows XP.

“É impossível construir um browser perfeitamente seguro e não é esse o objetivo. A meta é construir o navegador mais seguro que pudermos. Este é um processo contínuo. Não é o objetivo dizer ‘Ok, terminamos’”, disse Snyder em uma entrevista à Computerworld dos Estados Unidos. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    A executiva entrou na empresa em setembro de 2006, vindo da Microsoft, onde era estrategista de segurança e trabalhou na atualização do Service Pack 2 do Windows XP.

    Puxa os maldosos logo dirão: “tá explicado aquela pequisa que dizia que o firefox é o browser com mais falhas de segurança.”

    os mais maldoso ainda talvez emendem:”e é por isso que está saindo, ja vai tarde.”

    de minha parte creio que seja um prejuíso ai navegador.

    a (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 3:24 pm

    piada pronta?

    dk (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 3:34 pm

    Será que saiu por causa da noticia anterior acusando firefox como software com mais falhas ou algo assim? Ou pior ainda foi trabalhar no MS no desenvolvimento do IE8.

    Alex (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 3:38 pm

    É engraçado que eu sempre usei o firefox desde sua primeira versão, que tinha como propósito ser um navegador ultra leve, me esqueci o nome do primeiro firefox. Porém de uns anos para cá fui forçado a voltar a usar IE (ou tentar outro como safari, opera) pq o firefox estava dificil de trabalhar, ultimamente tenho usado o chrome.

    Bom enfim é uma pena o q vem acontecendo, quem sabe melhore agora

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 4:19 pm

    O Firefox 3 está mais usa menos memória que o IE, e muito menos que o IE 8 (tudo bem que ainda é beta mas..), a não ser que seu Firefox seja uma penteadeira. Se fosse sair do Firefox por ele ser pesado, nunca iria no IE, isso seria uma piada! huahua. Provavelmente iria para o Opera ou Chrome.

    uepa (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 4:36 pm

    firebird era o nome dos primeiros firefox…

    JPayne (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 5:43 pm

    Com o nome de Window e vindo da Microsoft, fico abismado como aceitaram ela na Mozilla…rs.. brincadeira.

    Tomara que a saída dela não impacte negativamente nas proximas versoes…

    Jpayne

    foobob (usuário não registrado) em 17/12/2008 às 6:44 pm

    Agora Firefox não vai mais aparecer em pesquisas sobre falhas de segurança! :D

    @Gabriel Rezende

    O Firefox usa menos memória que o IE sim, mas a diferença já não é tão gritante como era quando as primeiras versões saíram.

    cristo (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 6:01 am

    @JPayne

    No mundo de TI os profissionais sempre estão circulando pelas empresas, justamente pelo trabalho, então isso não significa a o fato de ter trabalhado em tal empresa posa signifcar um bom ou ruim profissional, ma se bem que a Microsoft deve ter exigido mais dos desenvolvedores delas depois do Vista.

    cristo (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 6:03 am

    Isso me faz lembrar do código fonte do Windows 2000 ter caído na net (parte mínima do código), chegava ser engraçado os comentários dos desenvolvedores, coisas como “novamente o código não esta comentado”.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 3:12 pm

    O Firefox usa menos memória que o IE sim, mas a diferença já não é tão gritante como era quando as primeiras versões saíram.

    Se você quis dizer que as primeiras versões consumiam menos memória, então está enganado. O Firefox 2 consome mais memória do que o IE7 e do que o Firefox 3.

    Fontes:

    http://www.digitalinsane.com/archives/2007/02/05/web_browser_memory_usage/

    http://www.nirmaltv.com/2007/12/05/browser-memory-test-firefox-vs-ie7-vs-safari-vs-flock-vs-opera/

    http://arstechnica.com/news.ars/post/20080317-firefox-3-goes-on-a-diet-eats-less-memory-than-ie-and-opera.html

    http://blog.pavlov.net/2008/03/11/firefox-3-memory-usage/

Este post é antigo (2008-12-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.