Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Boot do Fedora 10 – RHGB nunca mais?

“Um dos primeiros projetos sólidos para o fedora 10 propõe o fim do bom e velho RHGB. Para quem não está ligando o nome à pessoa, RHGB é aquela tela de carregamento do boot com uma pequena barra de progresso. Os planos são de reestruturar completamente a forma de boot e login no sistema e os trabalhos já vão adiantados.”

Enviado por Henrique “LonelySpooky” Junior (lspookyΘfedoraproject·org) – referência (lonelyspooky.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Haisen (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 6:40 pm

    Deviam dar uma olhada no SUSE que resolveu isso faz muito tempo.

    Xis (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 7:28 pm

    Pô !!

    Eu prefiro o boot tradicional, sempre desligo o RHGB. Porém, p/ boot gráfico, não existe nada mais profissional.

    Se colocarem algo como SUSE, Ubuntu, Mandriva… é melhor deixar sem nada..

    Não vi o OpenSuse novo. Mas to baixando. Embora eu goste do Fedora e dificilmente vá trocar de distro, já que ele faz tudo que quero, aprender com as outras é sempre bom.

    Igor (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 9:04 pm

    Essa e uma idéia bastante interessante, porque não haverá nada em modo texto e não terá aquelas transições estranhas na qual aparecem mensagens de inicialização ou de login por alguns segundos. Imediatamente depois do grub será tudo gráfico.

    Dorival (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 9:21 pm

    Se colocarem algo como SUSE, Ubuntu, Mandriva… é melhor deixar sem nada..

    paulo (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 9:23 am

    Tive uma experiencia neste fim de semana que mostra bem a importancia disso. Foi o seguinte: um primo que so o micro pra orkut, msn, mp3 e video(windows)… comecou a mexer na moinha maquina(SUSE), de cara, qdo a maquina iniciou e aquele monte de informações de boot apareceram, o cara ficou espantado, com de quem tinha feito alguma merda… e como é de costume nestes casos, ele falou:”Vixi…. o que é isso ?? Que coisa complicada !”

    Parece simples, mas é nessas coisas que se conquista este tipo de usuario.

    Davi Antunes (usuário não registrado) em 16/07/2008 às 9:53 am

    Eu particularmente gosto do modo que é feito o boot hoje e acho bom que venha um inicializador mais rápido, mas como postei em um reply diretamente no site fedoraproject, a demora na inicialização tambem ocorre pelo fato do sistema vir com varios serviços habilitados na instalação que as vezes nao atende o usuario da maquina, como no meu caso o suporte a Bluetooth e aquele hplip que para meu uso especifico nunca serviram para nada e toda vez faço uma nova instalação do sistema tenho que desabilitar todas as vezes. Quanto a outras distros, não gostei do boot do Ubuntu (e o Kurumin mais recente – a versão NG que foi baseado nele) é lento e achei que imita o do Windows XP. Questão de gosto.

Este post é antigo (2008-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.