Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Asustek oferecerá nova versão do laptop Eee PC com 3G integrado

A Asustek irá oferecer a versão do minilaptop do PC Eee com 3G integrado para competir com a concorrência, disse um representante da companhia nesta sexta-feira (04/07).

Os dispositivos podem começar a ser vendidos no início de setembro na Europa. Algumas companhias de Taiwan estão planejando adicionar o 3G nos seus laptops e uma delas já tem pelo menos um modelo compatível.

A Elitegroup Computer Systems (ECS) já contratou o serviço de fornecimento wireless na Europa para distribuí-lo no minilaptop G10IL, que deve ser oferecido nas lojas em setembro ou outubro.

Os dispositivos acompanham 3G integrado para HSDPA e HSUPA (High Speed Downlink/Uplink Packet Access). Os atuais proprietários de minilaptops podem se dirigir aos fornecedores e retirar cartões 3G, junto com o plano wireless, para utilizar as redes a qualquer momento.

Os PCs Eee e outros ultraportáteis com 3G integrado serão provavelmente vendidos com contratos de 3G de um provedor de serviços, o que pode reduzir os custos iniciais do hardware. As operadoras de serviços móveis muitas vezes subsidiam o custo dos celulares e outros dispositivos, garantindo o retorno financeiro o longo do contrato 3G.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 7/07/2008 às 8:17 pm

    isso eh otimo. falta comecar a vir em todos os notes o chip 3g !

    Minha esperança é que lancem a placa 3g para venda avulsa, compatível com o slot pci-e dos Eee 701.

    Welington R. Braga (usuário não registrado) em 7/07/2008 às 10:30 pm

    [comentário]
    A menos que as operadoras de 3G tomem vergonha na cara e respeitem o contrato que firmaram com seus clientes isso só vai servir para encarecer o produto e forçar-nos a assinar um contrato mentiroso.
    [/comentario]

    [ironia]
    Neste momento estou conectado por um modem 3G num plano de 500Kbps e meu pico de velocidade no ultimo minuto chegaram a fantásticos 100Kbps e isso por que estão me dizendo desde dezembro que estão melhorando, porque estou fora do horário de pico, a lua não está alinhada com o Sol e o tempo está bom.
    [/ironia]

    [lastima]
    Enquanto isso a ANATEL não faz nada… coitados de nós.
    [/lastima]

    [assintatura]
    Palavras de um dos milhões de usuários do 3G revoltado com a operadora que não cumpre o que prometeu.
    [/assinatura]

    jotaB (usuário não registrado) em 7/07/2008 às 10:50 pm

    Agora, eu compro. Pode ser até com Windows…

    Edivaldo (usuário não registrado) em 8/07/2008 às 8:32 am

    O drama do eeepc com o windows é esperar o menu iniciar aparecer. já vi alguem clicando no menu iniciar de um que tinha windows, demora muuuuuuito a aparecer.

Este post é antigo (2008-07-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.