Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Doze novos papéis de parede chegam ao Ubuntu 12.10

Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com):

“Uma recente atualização no Alpha 3 do Ubuntu 12.10 trouxe doze papéis de parede criados pela comunidade, os ganhadores do concurso de papéis de parede, que acabou a alguns dias.

No geral os ganhadores deste ano estão muito belos e até mais bonitos do que os disponíveis no Ubuntu 12.04. Confira os papéis de parede no post do blog Ubuntu-BR-SC!” [referência: ubuntubrsc.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jose (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 8:17 am

    Relevância. Nota: ZERO!

    Lucas (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 8:56 am

    Os papeis de paredes são maravilhosos, adorei!!! Mais belos que a versão atual, só não gosto do wallpaper padrão, deviam mudar, aquilo já cansou.

    dr pepper (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:38 am

    essa é a nova feature do ubuntu?
    novos wallpappers?

    que legal

    o que tem de novo além dos wallpapers e de novas versões de pacotes?

    Lucas (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 10:57 am

    Nada haver, todos já sabem que a cada versão o Ubuntu adiciona novas funcionalidade. Ubuntu é diferente de algumas distribuições que só empacotam os softwares e muda o wallpaper, ele sempre desenvolve novas funcionalidades, por isso ele é o que é.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:22 pm

    Há algum tempo, tentei convencer uma senhora de quarenta anos a migrar para o OpenOffice.org. Expliquei a filosofia por trás de tudo, mostrei que a interface era semelhante à do MS Office 2003, ao qual estava tão acostumada… Ela ficou muito empolgada e utilizou a suíte durante alguns dias.

    Infelizmente, ela fazia muitas apresentações no PowerPoint, e quando viu os modelos de slides que vinham com o Impress — pelo que me lembro, eram poucos, e muito feios — acabou reclamando comigo. Mostrei para ela como instalar novos planos de fundo, mas o processo era um parto. Alguns dias depois, acabou migrando para o MS Office 2007, pois a versão do PowerPoint que vinha com a suíte já trazia dezenas de modelos de slides com planos-de-fundo “agradáveis aos olhos”.

    No fim das contas, o LibreOffice resolveu esse problema somente na versão 3.6.

    Embora papéis-de-parede e planos-de-fundo-para-slides não façam diferença para über geeks, são cruciais para usuários leigos. Isso é tão verdade que as últimas versões do Windows e do Mac OS X vêm com um conjunto de papéis de parede que chamam a atenção de qualquer um (no bom sentido, é claro).

    Na prática, quase ninguém vê a beleza de um sistema operacional que funcione em ambientes de missão crítica, gerenciando os recursos da CPU de forma segura. A IBM tentou vender o OS/2 para as massas com esse discurso, e não obteve sucesso.

    Se alguma distribuição Linux quiser ganhar os corações e os PCs das massas (e esse é o objetivo do Ubuntu), tem que investir nessas “perfurmarias”, semelhante aos nerds dos filmes norte-americanos que compram roupa da moda, perfume, lente-de-contato e um suéter bacana somente para impressionar o seu amor platônico. Pode não ter o sucesso esperado, mas aumenta — e muito — a probabilidade de dar certo ;)

    Lucas (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 12:30 pm

    @Tércio Martins

    Falou tudo, a distribuição tem que ser bonita, desde a logomarca, ícones, wallpaper, tema etc. Para dar a impressão de que foi bem feita. O tema atual do Ubuntu (minha opinião) por exemplo passa a impressão de uma distribuição organizada e sólida. Já o Mageia por exemplo peca muito nisso.

    alfred (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 2:26 pm

    Noticiar papel de parede? Isso realmente é necessário? Complicado o br-linux nesses últimos tempos viu.

    Achei bem bonitos.

    MidnightHunter (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 4:44 pm

    @ Todos:

    Galera, deixa a notícia… Se não importa pra você, deixa passar e lê a próxima, mas entrar na página de comentários só pra reclamar, é fogo mesmo.

    É por isso que eu vou embora, reclamação é uma doença crônica e contagiosa…

    Fui…

    Frederico (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 5:01 pm

    Concordo com o alfred. O Br-linux não é mais o mesmo, ultimamente temos que ficar “catando” notícias relevantes, lamentável.

    Estou sempre à disposição para receber de você indicações de notícias que você mesmo considere relevantes, mas só o que posso oferecer de minha própria parte é publicar as que eu mesmo achar interessantes, incluindo os 12 belos wallpapers acima.

    Patola (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 5:47 pm

    Eu acho a notícia muito relevante porque ela é na verdade mais do que sobre papéis de parede; ela é sobre envolver a participação da comunidade. Se vocês prestarem atenção, esses papéis de parede não foram criados pela Canonical: foram avaliados através de um concurso que envolveu usuários do Ubuntu.

    Esse tipo de iniciativa tem que ser popularizada mesmo.

    Fernando (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 8:48 pm

    Excelentes papeis de parede, falta agora revizar o tema GTK e integrar melhor o tema de aplicativos GTK 2 com o tema GTK3

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 31/08/2012 às 9:25 pm

    Com relação aos templates pra o Libre/Open Office, Symphony e ODF, em breve teremos estes recursos, fornecidos por terceiro, aguardem…

    Marcelo (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 7:25 am

    Gente, o pessoal esquece muito rápido que o Br-Linux não é uma site de notícias e sim um Blog pessoal. E assim como tal, o Augusto pode colocar o que ele bem entende! Se a pessoa não gosta, é só não ler! Nem tudo que sai aqui é do meu interesse e nem por isso eu fico dizendo que não tem relevância!

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 11:12 am

    O que eu acho uma pena é ainda estarmos discutindo a interface, o ambiente gráfico, ao invés de estarmos focados em features dos aplicativos… Realmente o openoffice/libreoffice deixa muito a desejar ao usuário médio, aquele que quer fazer seus trabalhinhos em ppt, suas planilhas e etc… Uma pena…

    henry (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 6:32 pm

    Uma excelente dica para quem acha que a noticia não “tem nada haver”, ou é “irrelevante”, ou qualquer “mimimi” qualquer:

    - A internet é grande e livre, com envase no GRANDE.
    - Com base no item anterior, sintam-se intelectualmente desafiados a assinarem uma lista que tenha “devel” antes do “@”, e discutam LA as features que vcs desejam.
    - Assumindo que todos os que forem desafiados sejam intelectualmente capazes, aposto que nunca mais os verei aqui no br-linux.

    pronto, era tudo.

Este post é antigo (2012-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.