self_liar (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 8:28 am

Ai está mais um esquema de trollagem ,sempre defendendo as empresas que pagam seus salários.

José Afonso (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 8:58 am

O sistema de consultas públicas a projetos de lei é interessante, mas como o artigo demonstra, é falho, permite trollagens e manipulações, pelo menos acredito que para consultas públicas o país deveria manter em fóruns de justiça, tribunais eleitorais, colégios estaduais, e outros ambientes de fácil acesso, estações eleitorais eletrônicas, onde um mesário “garantiria” (lembrando que sempre há a possibilidade de uma fraude) que uma pessoa pudesse votar e sugerir alterações em projetos como este apenas uma vez assim acabando com esse show de irregularidades, ficou óbvio que a consulta está sendo manipulada.Deveria sim existir uma lei que garantisse em todas as mídias um horário pequeno e obrigatório para chamar a população aos projetos em consulta popular, aposto que 23932840985-0923845-098235 de pessoas não sabem o que está ocorrendo (honestamente, eu não sabia)

Marcelo (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 9:09 am

Isso mostra também que os outro 199.999.954 brasileiros, não opinaram.

Paulo Brito (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 11:26 am

Isso mostra também que os outro 199.999.954 brasileiros, não opinaram. 2x

H.Gil (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 12:20 pm

É complicado, realmente o fato não foi divulgado como deveria. Semana passada para ser mais exato teve aqui na universidade a qual faço minha graduação em Direito (por sinal meu TCC é em direito autoral), mas como dizia teve um Seminário de 3 dias para se discutir exatamente essa reforma, inclusive contou com a participação do representante do Ministério da Cultura. E foi muito produtivo foram abordado diversos problemas e sugestões que foram postadas na consulta por expert’s da área de Direito Autoral. Óbvio que também houveram certas críticas, inclusive quanto ao tempo que ficou aberto para a consulta pública, e para a modesta divulgação. Mas não se pode elucubrar demais… se para muitos estudantes da área jurídica o texto já parece mais complexo do que se mostra para pessoas que não são dessa área isso dificulta sobremaneira. Não obstante acredito que durante os 3 dias foram grandes as contribuições que a universidade e em especial o curso de direito da UNISINOS proporcionou, fato este reconhecido por todos que lá estavam inclusive o representante do MinC.

ronaldo (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 12:24 pm

Isso mostra também que a lacaiada que aparelha o estado trabalhou bastante naquele mês !

self_liar (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 2:25 pm

Isso demonstra que existem empresas estúpidas que fazem ataques coordenados ao novo sistema de copyright aqui no .E não duvido muito que sejam trolls do ECAD.

Tiago (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 2:38 pm

Alguém que lê esse blog chegou a ler a proposta? O texto da lei?

Eu fiz isso e sinceramente não me senti apto a opinar. É algo que precisa ser estudado com calma, e de preferência com algum conheciemnto em direito para não emitir opiniões contraditórias à propria lei ou a outras leis.

É um trabalho um pouco pesado. E na lei dá para opiniar em cada tópico. Sendo assim, se opinar em todos, o seu nome vai aparecer várias vezes nas estatísicas.

É aquela estória de ter de conhecer o objeto antes de opinar. Acredito que as 5 pessoas que apareceram nessa estatística opinaram em todos os tópicos ds lei. No caso, só se pode opinar uma vez por tópico.

Logo, significa que, apenas os realmente interessados foram os que opinaram. E pelo texto dessas opiniões, essas pessoas ou são advogados contratados, ou são pessoas que entendem bem de direito e do assunto que estão escrevendo.

Bom, enquanto no software só existirem programadores, a gente fica nisso: a mercer dos outros.

Artistas, produtoras, gravadoras estão lá, defendendo os seus interesses. E nós? Aqui reclamando?

Infelizmente, pelo o que ue li, tanto da lei quanto dos comentários, não sou suficientemente competente para fazer propostas consistentes.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 3:20 pm

Bom, isso é algo que pode ocorrer dos dois lados. Historicamente, a direita é mais arraigada em defender propriedade intelectual, especialmente aquela que caducou, enquanto a esquerda é a favor da flexibilização, chegando ao extremo de querer abolir a propriedade, o que é desumano. Os dois lados poderiam optar por táticas desleais, ocorre também lobby pelo Software Livre.

self_liar (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 6:51 pm

Mas neste caso o Ecad e seus companheiros querem que o sistema velho continue ,que chega a beirar o absurdo .

Acredito que independente de esquerda e de direita devemos ser lógicos .E com certeza o sistema de copyright de hoje não é.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 10:03 pm

Sim, a lei de direitos autorais é estúpida porque foi aprovada no Canto do Cisne, numa época em que a transição para os meios de armazenamento digital e on-line estava engatando e que a Era da Informação mostrava seus primeiros vislumbres de massificação, em 1998. Mesmo assim, coisas como proibir reprodução de discos em festas de aniversário e eventos religiosos é arbitrário e idiota.

Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 31/08/2010 às 10:31 pm

A iniciativa do governo é ótima, ficou livre pra quem quisesse opinar, sem censura nenhuma. Infelizmente, poucos escreveram e os mais participativos, seja pro bem ou pro mal, se destacaram.

No lugar de criticar a forma, que da próxima vez, participem também.

Livre1 (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 12:51 am

Isso ainda é pouco, a muitas coisas que acontecem por de baixo do pano que a minoria sabe.

Flávio Gomes Coutinho (usuário não registrado) em 5/09/2010 às 7:17 pm

Não é culpa do Estado, não precisa de mais leis. Não requer levar urnas para as ruas, nem fazer propaganda em rede nacional convocando a população, etc…

Basta mudar o mecanismo de votação, como sugere o próprios artigo.