Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dell disponibiliza o código-fonte GPL de seu tablet Streak

Foi necessária alguma pressão, mas a Dell acabou disponibilizando o código-fonte dos componentes GPL do software de seu tablet Streak – o que aparentemente a coloca alguns passos à frente, no que diz respeito à observância do requisito de disponibilização do código, do que algumas distribuições comunitárias que observei recentemente recusarem a fazer o mesmo.

A pressão e as reclamações dos prejudicados se acumularam ao longo do inverno e, após um período de silêncio, em agosto a empresa anunciou que disponibilizaria o código em questão, incluindo também suas próprias alterações incluídas no produto final, e agora cumpriu o anunciado.

O Streak é o diminuto tablet de 5 polegadas com Android que a Dell lançou procurando preencher uma lacuna entre os smartphones e um tablet maior. (via h-online.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Bars (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 8:06 am

    Essas Lacunas de Table e SmartPhone, ninguem acredita eles so estão realmente tentando descubrir qual o tamanho, funções serão o padrão da qui para frente!!

    PS: Tirando o MAC, PC tem que ser customizado, mas se fosse para comprar um no mercado o Alien/Dell seria a unica escolha!!

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 9:56 am

    Esse não é o mesmo tablet que foi lançado aqui no Brasi pela Claro, e pelo acordo entre Dell e a operador, veio sem o Market oficial e sem possibilidade técnica de fazer upgrades?

    André Machado (usuário não registrado) em 20/09/2010 às 11:22 am

    @Rael

    Acho que o que a Dell e a Claro ofereceram foi um smartphone… não sei se esse produto está disponível no Brasil.

    A propósito: Seria pedir demais se os “desenvolvedores” de certas distros nacionais seguissem o exemplo da Dell e passassem a cumprir corretamente os termos da GPL?

Este post é antigo (2010-09-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.