Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cursos práticos de programação neste sábado: Shell profissional (Rio), aplicações para TV Digital (SP)

Mão na Massa TV Digital: Desenvolvendo aplicações interativas para TV Digital com Ginga-NCL e Lua; Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):

“Dia 13 de Março, acontecerá em São Paulo o Mão na Massa “Desenvolvendo aplicações interativas para TV Digital com Ginga-NCL e Lua”. Voltado para Desenvolvedores com interesse em aprender a desenvolver aplicações interativas para TV Digital utilizando o middleware Ginga, e as linguagens NCL/Lua, o treinamento demonstrará como desenvolver aplicações interativas para TV Digital, para o middleware Ginga, utilizando a linguagem NCL e Lua como script. Será explicado ainda como funciona a linguagem declarativa NCL e a linguagem Lua, utilizada para adicionar uma maior interatividade na aplicação. No andamento do teinamento será desenvolvido um exemplo de aplicação que simula algumas operações em um Banco XYZ, como a consulta de saldo e pagamento. A programação completa está disponível no seguinte link: http://www.temporealeventos.com.br/?area=159&tipo=1&id=2825” [referência: temporealeventos.com.br]

Rio: Curso Hands On – Programação Shell Profissional; Enviado por Vinícius Vitória de Lyra (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):

“No dia 13 de março, entre 9h e 18h, no Rio de Janeiro acontecerá o curso Programação Profissional Shell. Nesse curso será explicado como iniciar no mundo do shell, com seus conceitos e truques. Público Alvo: Administradores de Sistemas, Estudantes, Analistas de Rede e interessados em geral que desejam aprender como trabalhar com Programação Shell.” [referência: linuxsolutions.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.