Alexandre (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 5:02 pm

Nada contra, mas sou contra qualquer site seja ele de software livre/privado divulgar materias religiosos. Isso agride a todos que não seguem tal religião. Eu sou ateu, graças a deus!

Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 5:22 pm

Não tenho religião (e nem concordo com nenhuma delas) e este software não me agride em absolutamente em nada. E não há problema algum em divulgá-lo aqui no Br-Linux.

Valdomiro (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 5:47 pm

Allan, isso é que é ter clareza das coisas. Há milhares e milhares de softwares produzido com ferramentas livre ou para sistemas livres. O ABiblia é mais um. E como os outros software ele beneficia uma parcela de usuários. Eu sou um deles.

Fica na paz!

Augusto Campos em 15/07/2010 às 5:47 pm

Alexandre, por outro lado eu não tenho nada contra você manifestar sua opinião sobre o que os sites deveriam ou não divulgar, e nem que você declare suas convicções religiosas, ou ausência delas.

André Machado em 15/07/2010 às 5:49 pm

Nada contra, mas sou contra qualquer site seja ele de software livre/privado divulgar materias religiosos.

Acredito que o anúncio feito não seja de um material religioso mas, sim, de um software livre – que é o tema deste site – sobre um livro sagrado aceito por um determinado grupo de pessoas.

Isso agride a todos que não seguem tal religião. Eu sou ateu, graças a deus!

Vamos observar por outro lado: se você lançasse um software livre que exibisse princípios ou textos sobre ateísmo, você não acha que isso também estaria agredindo todos os que não são ateus?

Além do mais, a Constituição, que é a lei máxima do país, permite e assegura a liberdade de culto e de expressão. Se você se sente agredido com tal software, simplesmente não o baixe ou teça comentários na matéria sobre o anúncio de seu laçamento e todos ficamos felizes.

Patola (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 7:27 pm

Que bobagem. Também sou ateu, militante até, e adoro ler a Bíblia. Não pelo mesmo motivo dos religiosos, claro – gosto de ler a extremamente carregada mitologia e cultura de época que ela carrega.

devnull (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 8:51 pm

Sou ateu (e não perco tempo pensando nessas coisas), não tenho nada contra divulgar o software livre, não tenho nada contra quem gosta da biblia, mas tem algo que me incomoda: por que não um software de leitura de livros que seja usado para ler qualquer livro? É simplesmente especialização demais, tal como fazer um software chamado oPaísdasMaravilhas, para ler o clássico de Lewis Caroll.

Mas isso é apenas a minha opinião, pronta para ser boicotada na moderação.

Luis Vasquez (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 10:00 pm

Sou o desenvolvedor do software divulgado aqui.

Bom, sou religioso e acredito na Bíblia, mas quando eu posto informações sobre este software, eu venho como desenvolvedor open source e não como religioso.

De forma alguma o desenvolvimento/divulgação de uma ferramenta desse tipo é feito pensando-se em agredir um não religioso ou alguém que siga outra crença. Só estou aqui mostrando à comunidade, que o software existe. Se o assunto não interessa basta ignorá-lo.

Nós o tempo todo publicamos informações sobre Linux. Será que fazemos isso pensado em agredir quem usa Windows? Claro que não. Religião é um conhecimento adiquirido e aplicado em uma determinada fé. E conhecimento também é através de escolhas. Acredito que quem entra nesse site escolheu aprender sobre software livre, quem visita um site sobre economia da mesma forma busca conhecer sobre o assunto. Mas para que existam as escolhas é necessário existirem opções. E eu vim aqui justamente trazer essa opção aos amigos da comunidade livre.

Tenho certeza que é igualmente importante um software semelhante sobre outras religiões que não adotam a Bíblia como base de fé. Assim a comunidade livre poderá escolher o que deseja. Sem brigas, sem ofenças…

Estamos aqui pelo mesmo propósito. Nunca se esqueçam disso! Minha religião não me torna inimigo de quem não a segue.

A todos, muito obrigado pelos comentários.

Conan (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 11:21 pm

Alguem quer ajudar num fork?
ABiblia SE (Satanic Edition).
Além de tudo que o Abiblia tem, teremos as seguintes features:
1) Guia rápido de magia negra
2) Como evocar satanás
3) Sacrificios: são obra de deus ou de satã?

Podemos pedir para o “Toninho do Diabo” escrever uma introdução, oque acham?

Ironmaniaco em 16/07/2010 às 12:30 am

>>> por que não um software de leitura de livros que seja
>>> usado para ler qualquer livro?

Porque não criar então apenas 1 SO derivado do Unix e não uma “caralhada” deles? ahn??

Se vocês não viram o “tres dias contados” é marketing para o software

>>> Mas isso é apenas a minha opinião, pronta para ser boicotada
>>> na moderação.

Você fez um comparativo tosco entre Bíblia e o Alice no pais das maravilhas, e ainda falou da necessidade de um software mais genérico.

Eu botaria tanta fé se fosse o aBiblia, o aConstituiçãoFederal o aCodigodoConsumidor. Tudo agrega valor ao usuário, e cria mais intriga para trolls =D

Livre1 (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 12:37 am

Criticas em alguns casos são boas, assim como a que eu fiz na noticia para promover a “nuvem” como chamam quando eu tenho meus aplicativos ou arquivos em um servidor.

Eu acredito totalmente na biblia em Deus é em Jesus, quem não acredita faça o que os amigos disseram ignore, se um dia quiser conhecer a comunidade vai o receber com muita alegria.

Lex Aleksandre (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 7:50 am

Me desculpem a franqueza, mas é muita ignorância sentir-se ofendido pelo artigo acima! O Luis somente comenta sobre a quantas anda o desenvolvimento do software e só. Não há nenhum resquício de tentativa de convencimento religioso.
Ele, o Luis, tem sido pioneiro com o seu software nesse segmento voltado para os ambientes Linux em língua portuguesa. É claro, existe há muito o projeto sword e softwares como Bibletime e Xiphos (antigo Gnome-sword – utilizo esse), mas ambos sem nenhum suporte atual ao português e com outra perspectiva funcional.
Querer que o software do Luis seja mais geral é desconhecer totalmente o desenvolvimento de uma aplicação. Softwares para ler ebook temos uma porção.
Parabéns Luis Vasquez por sua iniciativa e parabéns ao Augusto Campos por sua isenção e apoio!

Diego (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 9:20 am

esse software tem futuro, mas tem que amadurecer bastante. tenho várias ideias pra ele.
até pq pra mim a bíblia não é um livro de religião, é de história

jhonatam (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 10:01 am

Compilei no meu bom e velho Slackware e está otimo estou gostando bastante das melhorias.
no datashow da minha Igreja Assembléia de Deus usamos a versao 2.0.1 devo atualizar para a 2.1 ou 2.2 em breve !
força amigo desenvolvedor assim que eu terminar os trabalhos para a versão atual do pQui Linux 3.1 vou te ajudar com aBiblia !

bebeto_maya (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 10:38 am

Interessante como se combate intolerância religiosa, com mais intolerância religiosa, o peso dos progresssistas e sua luta pela “igualdade” onde uns são mais “iguais” que os outros. Acho válida qualquer manifestação religiosa que não pregue a violência e a exclusão.

Mais interessante ainda é que quando cristãos falam mal de outras religiões são até processados e presos por intolerância! Mas, quando se fala mal dos cristãos aí é normal, dá tese acadêmica e tudo mais…

Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 11:19 am

Com relação a se fazer um software mais genérico para ler livros do que desenvolver o aBiblia, este software, pelo que pude notar, não serve apenas para ler a Bíblia, mas possui recursos específicos a fim de estudá-la.

Sobre já existirem outros softwares com o mesmo propósito, também há vários player de áudio (eu mesmo estou desenvolvendo um), vários editores de texto simples, várias suites de escritório, vários clientes BitTorrent, várioas distribuições GNU/Linux e vários sistemas operacionais Unix-like livres. Além disso, os outros softwares com o mesmo propósito do aBiblia não possuem o que o autor do aBiblia necessitava e decidiu fazer o seu próprio. É mais uma opção de escolha para quem deseja um software do gênero.

E todo o software livre é bem-vindo, seja qual for o propósito.

Conan (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 12:43 pm

Porque meu comentário foi negativado?
Se é open source, posso fazer um fork para oque eu quiser, inclusive uma bíblia do diabo, certo?

Ironmaniaco em 16/07/2010 às 12:48 pm

>>> inclusive uma bíblia do diabo, certo?

Inclusive criar um FORK do assunto, chamado Trollagem ¬¬
Qualquer um percebe que tu fez uma piada sem graça, e não um comentário sério.

BSD_User (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 3:10 pm

@devnull >> por que não um software de leitura de livros que seja usado para ler qualquer livro?

Está na cara que é para acessar o site deles com o recheio de ads do google e buscapé! :P …

>> “Conheça três motivos que te farão contar os dias até o seu lançamento.”

Já que é um Changelog tão curto, porque não postar aqui? Os interessados e não interessados de qualquer forma vão ter que acessar o site para ver a as ‘novidades’…

>>>> “Apesar de se encontrar em estado beta, a aBíblia Software 2.2 já está bastante estável. Em breve deve ser lançadas as versões RC e final.”

Sem querer ser chato, mas já vi mais notícia desse tal de ABíblia por aqui sempre pedindo/oferecendo para acessar o site deles com as novidades no changelog, do que novidades no changelog do Android da vida que seja! hehehehe!

e equanto isso no site da comunidade….
“.: Versão 2.1 (Estável) :.”

Sou católico e respeito todas religiões, mas um fato que na minha opinião é um pré-conceito referente a ABíblia, é ter somentes pacotes para distribuições Linux e não existir nenhuma referência ao sistema FreeBSD… FreeBSD sistema do cramunhão? Claro que não, um sistema operacional open source como o Linux entre outros… Não estamos todos falando sobre Open Source?

“- Mas então BSD_User porque você mesmo não faz o empacotamento ou o ports para o FreeBSD?”

Eu até que poderia fazer isso, mas existe uma dúvida cruel, será que o nosso amigo Luis iria oficializar essa colaboração (pacote/ports)? hehehe

Sem mais… BSD_User

Daigo (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 5:06 pm

2 dicas:
01 – Augusto: Já q os trolls não perdem chance alguma de atacar as noticias do aBiblia, desabilite os comentários.
02 – Luís: separe o site do software das questões religiosas especificas de sua religião.

Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 5:46 pm

Não acho que, por causa dos Trolls, todos devam ser penalizados, sendo impedidos de comentar nas notícias.

luiz (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 6:40 pm

Os Trolls são um mal necessário, eu particularmente dou muita risada com eles.

Wilfredo (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 9:58 pm

Uma pergunta que não quer calar: tem versão para o FreeBSD?

Daigo (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 9:04 am

Esse é 1 tipo de noticia q dispensa comentários, sejam eles bons ou maus, tal como quando anuncia-se sobre vagas de emprego.

Augusto Campos em 17/07/2010 às 9:49 am

É só o que falta – deixar os trolls decidirem quais os assuntos que podem ou não ter discussão.

luiz (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 9:56 am

Wilfredo,
BSD é coisa de demon, acho q não vai ter tão cedo.

psicoppardo (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 10:14 am

particularmente, acho interessante a ideia de aDireitoConstitucional, aConstituiçãoFederal e etc, ainda não tenho conhecimento para programar, mas tenho um pouco de conhecimento jurídico.

Agora o programador do aBiblia tem conhecimento em programação, tem conhecimento na matéria que postula, além do mais importante, vontade de fazer e colaborar com a comunidade.

Parabéns ao desenvolvedor, por desenvolver, ao allan que fez comentários realmente relevantes e ao Augusto por disponibilizar a matéria.

OBs: Acho que deveria ter uns pacotes para *BSDs.

jhonatam (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 10:20 am

Tem gente que muito fala e pouco faz, reclamam e nao contribuem de forma alguma para o crescimento de softwares livres.
então me digam o que fazem aqui falando de software livre?

marcos (usuário não registrado) em 19/07/2010 às 12:47 pm

psicoppardo:
Eu tenho conhecimento de programação e já vi a importância de um software de consulta jurídica, mas não tenho conhecimento jurídico o suficiente para fazer alguma coisa assim. Será que alguém ajudaria a pensar e fazer um software Open Source com esse propósito?

zanst (usuário não registrado) em 19/07/2010 às 2:34 pm

Quanta baboseira, computadores != deus.

Religião, política e futebol não se discute em blogs sobre software livre, tecnologia e afins.

Falta do que fazer…

psicoppardo (usuário não registrado) em 19/07/2010 às 3:29 pm

@marcos acredito que sim, acho que se abríssemos uma comunidade, seria interessante.

Vou conversar com o pessoal do jus navegandi, se conseguir dez pessoas interessadas em manter o projeto vou partir para a ação, exemplo projeto aDireitoConstitucional:
-> texto atualizado;
-> controle de versões;
-> disponibilidade de pacotes para as plataformas (*GNU/Linux’S; *wINDOWS’S; *BSD’s);
-> atualização de textos tipo winkipedia;
-> comentários por relevância;
-> autores recomendados.

talvez seja bom nem sempre temos a letra da Lei offline.

se conseguir implementar o projeto, entro em contato de alguma forma.

Agora faço uma pergunta um site seria melhor que o aplicativo?