Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conheça o novo beta do Ubuntu Maverick Meerkat “10.10″

Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagoscdΘyahoo·com·br):

“Amanhã, dia 02/09/2010, será disponibilizada a versão beta do novo Ubuntu, Maverick Meerkat, que será lançado oficialmente em outubro. Sendo assim, trago este post com as principais novidades do sistema operacional.

Com o design melhorado, pode-se ver um Ubuntu ainda mais usável e próximo da proposta estabelecida por Mark Shuttleworth, criador da distribuição: tornar o sistema operacional mais bonito que o Mac OS X.

Leia no link o review sobre a versão beta do sistema operacional!” [referência: tiagohillebrandt.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alex Bars (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 3:09 pm

    So mais bonito..kkk, brincando esses caras da Ubuntu junto com CHrome OS, vão trazer Jogos e ProgramaOES pro Linux, estão de parabens!!

    macol (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 4:11 pm

    As últimas atualizações do ubuntu me trouxeram nada além de problemas !!! Nada mais que 5 maquinas paradas, por diversos motivos…
    Mudei para mint (eu sei a base é a mesma, mas não estou fazendo atualizações)
    Não vou abandonar o linux, porem, este tipo de problem afasta e muito o usuário comum, que não tem conhecimento para lidar com os bugs e tempo para resolvê-los.
    Eles deveriam repensar a politica de lançamentos apressados e resolver todos os problemas antes de lançar uma nova versão.
    Tentando resolver os problemas encontrei muitas pessoas insatisfeitas como eu, ta na hora do ubuntu ouvir os usuários e aceitar as críticas. Principalmente de pessoas como eu que sempre apoiaram a causa, precisamos de um ombudsman !!! Urgentemente.
    Tai o meu desabafo!!!

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 5:23 pm

    Acho errado falar que é mais que aquele ou aquele outro, por que num dizer que é bem bonito.

    Já que o Ubuntu quer ser tão quanto o Mac OSX acho que deveriam falar que ficou tão quanto.

    Danilo (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 5:59 pm

    Uso archLinux e não largo, mas vou lhes dizer… respeito demais o ubuntu, melhora a cada versão e se aproxima do seu foco(linux para “seres humanos”) cada vez mais.

    DeathCrawler (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 6:01 pm

    Eu já acho os temas do Ubuntu bonitos, nunca achei o cinzão inflexível do OS X lá tão bonito.

    Anderson Silva (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 6:25 pm

    Gosto muito do Mandriva, mas estou seriamente repensando em mudar (novamente) para o Ubuntu….

    Tilt (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 7:01 pm

    Desde quando o MacOS é bonito?

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 7:11 pm

    Usei mandriva por anos, desde o fim do conectiva e ainda acho ele mais bonito. Migrei pro Ubuntu recentemente, apesar de preferir o KDE, acho a distribuição muito prática e estável.

    ioca100 (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 8:31 pm

    Ainda tiro o chapéu para o Mac, mas hoje já uso o tema Ambiance+gnome-shell e , ainda, altero as fontes e uso Docky.

    Heaven (usuário não registrado) em 1/09/2010 às 8:46 pm

    Mais bonito que o Mac OSX?

    Me lembro que Mark disse que todos os esforços seriam focados apenas para melhorar a usabilidade e ter uma usabilidade igual o superior do Mac OSX

    Tails Miles (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 12:16 am

    Eu não quero saber a cor do padre, e sim do milagre! que venha o Lindubuntu 1010, Espero que esteja realmente funcional, rápido e com um repositório cheio de softwares, não estou muito preocupado com a aparência, uma vez que o usuário sempre a muda mesmo.

    Nq@t (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 2:21 am

    todo mundo reclama do Ubuntu ser parecido com o Mac OS… qual o problema? engenharia reversa virou uma coisa ruim agora? Ser parecido com o Windows ou o Mac… tanto faz… as inovações/facilidades que importam na minha humilde opinião. Sem falar de trazer recursos de OSs proprietários pro mundo livre. O que não falta são OPEN TROLLS

    Marcos Elias (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 3:19 am

    Eu não consigo usar o Gnome, já tentei por muito tempo e decidi largar o ambiente, prefiro Windows ou o KDE. Como o KDE 4 andava meio instável (bastante instável, em alguns casos) acabei ficando com Windows mesmo.

    Esses dias fui dar uma chance ao Mint com KDE, e me surpreendeu, usando normal por horas não tive uma queda sequer dos aplicativos, aproveitei e deixei só ele no notebook. No Kubuntu (ou Ubuntu com o pacote kubuntu-desktop instalado) direto alguma coisa estranha estava acontecendo, programas que se fecham sozinhos, programas essenciais como a barra de tarefas ou agrupamentos de ícones travavam e fechavam, etc. Ainda estou estranhando o fato de não ter travado no Mint mas enfim, ando satisfeito (isso que é o KDE 4.4.5 ainda).

    Já tive problemas com as atualizações do Ubuntu, uma vez matou o grub (tenho vários HDs e vários sistemas), isso é inaceitável num sistema desse porte, mas considerando que já faz um tempo, espero que as versões atuais não estejam assim.

    Agora quanto ao visual, deixem de brigar como crianças pela aparência querendo dizer que seu brinquedo é melhor ou pior, isso não vai levar a nada. Não sei no Mac mas pelo menos no Windows e Linux visual não é problema, há milhares de temas. Claro que o visual default influencia os usuários, mas como é um tema só padrão é impossível agradar a todos.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 10:55 am

    Tenho 44 anos e conheci primeiramente o MSDOS, tenho até o Guia completo sobre MSDOS 6.0 guardado comigo. Aí então veio o Win3.11, 95,98,98SE,ME,2Kserver,XP,(pulei o Vista), (experimentei o Win7), mas já testava o Linux ainda em Terminais. E fazendo um comparação entre sistema operacionais e não olhando o lado aplicativos e jogos, o Linux ganha de 10 a 2 do Windows. Então isto significa que todos nós temos que “brigar” é com os desenvolvedores para que façam programas cada vez mais para Linux, mesmo que sejam pagos pois ser livre não é necessariamente levar a vida na gratuidade. Pois bons programadores necessitam de comprar o leite das criancinhas, ou alguém acha que ser livre para escolher a marca do leite é ter o leite de graça… Bom isto todo mundo deveria estar besta de saber, mas ainda há quem torça o nariz quando tem um programa pago para LInux. Alias tem gente de todo tipo e gostos.
    Só sei que tenho o Ubuntu em minha vida desde as primeiras versões e tenho o Windows em uma partição e, será porque tem tanto tempo que não uso ele? …Bom, é porque o Ubuntu está satisfazendo minhas necessidades e estou muito feliz com isto. Muitos anos sem vírus, sem travamentos, pois não fico inventando moda com programas esquisitos e só instalo aplicativos que foram amplamente testados, procuro sempre hardwares compatíveis, (tem algo errado nisto?) pois os desenvolvedores do Kernel Linux não são obrigados a fazer luxo para hardwares mal comportados. É escrevi um bestseller, by.

    Nq@t (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 11:38 am

    Sem falar que todo mundo comemora quando a Dreamworks usa Linux na linha de produção deles, mas o Maya nem livre não é…

    Julia (usuário não registrado) em 2/09/2010 às 12:44 pm

    Bem, a maioria das distribuições são igual Windows, então nada de demais na “inspiração” do Mac OS X.

    Queria mesmo é um visual um pouco mais inovador.

    Mas prefiro o jeito Mac do que Windows, mesmo sendo do Ubuntu.

    Minha preferência é por Trisquel ou Ubuntu(mesmo esta contendo e apoiando software proprietário, ainda vou dá uma chance para eles)

    Edson (usuário não registrado) em 5/09/2010 às 6:28 pm

    Depois de tanta comparação enaltecendo os aspectos positivos do Mac OS X, mudei para o Mac OS X. De fato, original é bem melhor do que as imitações.

Este post é antigo (2010-09-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.