Kazuo (usuário não registrado) em 10/07/2010 às 3:08 pm

Bem, mas note que isso pode causar problemas, lembrando que o MPEG Video File (.mpeg) é bem ultrapassado, so funciona se os arquvios forem identicamente criados (por exemplo se eles forem encodificados e depois cortados, se vc cortar primeiro e encodificar depois é bem possivel que cause problemas).

Em geral, containers mais modernos tem a opção de append/merge. Matroska (.mkv) e MPEG-4 Part 14 (.mp4) tem essas opções (eu tenho experiencia só com o matroska).

Para mkv algo assim funciona

mkvmerge -o junto.mkv 1.mkv +2.mkv +3.mkv +4.mkv

Matroska (e o mkvmerge do mkvtoolnix) são bem avançados, eles arrumam capitulos (adicionando edições), legendas e tudo mais.

Para o mp4 usando o MP4box, funciona assim

MP4box -cat 1.mp4 -cat 2.mp4 -cat 3.mp4 -new junto.mp4

(Mas leia o manual, eu usei isso uma vez só, não lembro direito)

Para o outro caso muito comum, o container .avi, o avimerge do pacote transcode tem funcionado muito bem para mim. Mas avi tb é um container antigo, e o avimerge tem varias limitações.

A minha recomendação é que quando possivel você deve remuxar o seu conteudo para um container mais avançado, o Matroska, e utilizar os seus recursos avançados.

Porem remuxar para mpeg, quase nunca é uma boa opção…

(PS. Me desculpe pelo portugues…)

André Machado (usuário não registrado) em 10/07/2010 às 8:13 pm

Eu vi e usei essa dica ontem! Funcionou perfeitamente. Só não sei por que a opção de usar o caractere curinga * não deu certo comigo, mas já favoritei a página!

VinIPSmaker (usuário não registrado) em 10/07/2010 às 10:41 pm

lol, container estranho

@kazuo:
valeu pela dica, o Matroska é realmente um ótimo container (além da boa especificação tem boas ferramentas já prontas)

Adao (usuário não registrado) em 10/07/2010 às 11:34 pm

Mas que porcaria de dica. Ao juntar arquivos de vídeo a ÚLTIMA coisa a fazer é coventer NOVAMENTE para qualquer outro codec, pois será mais qualidade perdida.

Ainda bem que o Kazuo salvou a pátria e deu boas dicas com o mkvmerge e o mp4box. E eu complemento: para juntar arquivos AVI o mencoder dá conta do recado.

Canso de usar isso aqui e funciona perfeitamente bem, sem reconverter nada, apenas remuxando:

mencoder -oac copy -ovc copy -idx video1.avi video2.avi -o final.avi

VinIPSmaker (usuário não registrado) em 11/07/2010 às 4:19 pm

matroska rulez, aqui estava baixando um vídeo via torrent, e eu pude assistir as partes que tinha baixado, sem perda de desempenho, isso para mim parece impossível com flv e alguns outros, mas o suporte no matroska é incrível.