Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como mudar a cor das legendas no Totem

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“O Totem é o visualizador de mídia padrão do Gnome e possui uma bela integração com este. Alguns preferem substituí-lo pelo Totem-Xine, pois este possui suporte aos menus de DVDs, que o primeiro não tem. A principal reclamação, no entanto, é que a cor das legendas mostradas pelo aplicativo é branca – o que pode atrapalhar sua leitura – principalmente para pessoas como eu, que têm problema de visão – e não há, na interface, nenhum lugar onde podemos escolher a cor que desejamos – preferencialmente, amarelo. Neste artigo, ensino como resolver esse problema e colocar as legendas desse player em amarelo.” [referência: keepgeek.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    DF (usuário não registrado) em 2/05/2010 às 5:48 pm

    Esse é o tipo de pensamento dos utilitários do Gnome, que acham tão importante que os programas tenham poucas opções para o usuário não se confundir que não colocam nem diálogos para opções básicas como essa…

    Aí o usuário tem que editar arquivos de configuração ou recorrer àquele editor de “registro” do gnome. Parece a “facilidade” do windows.

    Vários programas solucionam isso de uma forma mais inteligente, onde há uma opção onde o usuário define seu grau de conhecimento (iniciante, intermediário, avançado) e de acordo com essa escolha aparecem mais ou menos opções.

    steveballmer (usuário não registrado) em 2/05/2010 às 9:10 pm

    no Totem indeed!

    Bruno (usuário não registrado) em 2/05/2010 às 11:20 pm

    Off-topic, mas a pergunta é interessante: Afinal, alguém gosta de legendas na cor branca? Talvez todas as pessoas que conheço preferem amarelo.

    Philippe (usuário não registrado) em 3/05/2010 às 6:03 am

    Eu não gosto de amarelo, prefiro branco com borda preta. Assim fica bem visível sempre.

    Tabela2 (usuário não registrado) em 3/05/2010 às 8:35 am

    Agente aprende depois de sofrer com algumas legendas brancas ilegíveis quando a cena têm muito branco, o amarelo uma boa escolha. Na Globo, acho que eles usam o mesmo tipo de legenda (a mesma fonte branca) desde a fundação, será que ele usam Gnome? [/maldade]

    André Machado (usuário não registrado) em 3/05/2010 às 6:50 pm

    Eu não gosto de amarelo, prefiro branco com borda preta. Assim fica bem visível sempre.

    Já eu sou exatamente o contrário e prefiro legendas amarelas com bordas pretas mas… gosto não se discute, não é mesmo? Só não descobri ainda onde fica o (maldito) arquivo de configuração no (maldito) Ubuntu 10.04…

Este post é antigo (2010-05-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.