Enviado por Bruno PorKaria (porkariaΘgmail·com):

“O 3º Workshop do PHPMS além de disseminar o conhecimento entre os profissionais de Tecnologia do Mato Grosso do Sul, ainda produziu frutos para a comunidade do Software Livre. Liberamos para a Comunidade a Primeira versão do Sistema de Gerenciamento de Eventos Tecnológico, o Comitiva!

Após a realização de alguns eventos do PHPMS avaliamos onde havíamos acertado e onde poderíamos melhorar. Dessa avaliação surgiu a necessidade de uma ferramenta para controlar a organização e execução destes eventos: esta ideia foi batizada de Comitiva.

Nosso maior objetivo é manter uma base de usuários que já frequentam nossos eventos, para que possamos, através de avaliações de questionários e outras estatísticas, adaptar os eventos afim de atender melhor as expectativas. Além disso precisamos de uma maneira eficiente de gerenciar as inscrições e a geração de certificados.

Para quem quiser experimentar, o código está disponível em: http://github.com/CauanCabral/Comitiva Ele foi desenvolvido usando o Cake 1.3. A versão atual foi utilizada no 3º Workshop, onde durante o evento ainda foi corrigido vários bugs. Após o evento constatou-se a necessidade de várias outras funcionalidades que pretendemos implementar até o próximo evento.

O desenvolvimento de novas funcionalidades e controle bugs serão feitos no próprio GitHub. Também lá será disponibilizado documentação do sistema na Wiki. Fica aberto o convite aos grupos de usuários PHP para usar e nos ajudar a melhorar o Comitiva! E que venham os bugs!” [referência: phpms.org]