Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):

“Fui convidado pelo SENAC Ceará a escrever um livro sobre BrOffice Writer (Editor de Textos) e gostaria de compartilhar este livro com toda a comunidade.

Quero saber quais assuntos vocês gostariam de ver em um livro sobre BrOffice Writer do nível básico ao intermediário. Quais procedimentos que vocês realizam hoje e que julgam muito complicados e quem sabe há uma maneira de fazer de forma mais fácil. Ou um comando ou procedimento que você utilizava no Microsoft Word® e que hoje sente falta no BrOffice Writer.

Só para se ter uma ideia do que seria básico e o que seria intermediário:

BÁSICO * Subscrito e sobrescrito, Tamanho do Caracter (Fonte), Cor do plano de fundo, Parágrafos, Colunas, Zoom, Impressão, etc.

INTERMEDIÁRIO * Tabulação, Mala direta, Numeração de páginas, Inserção de arquivos, Estilos, Tabelas, Quebra de páginas, etc.

E em uma atitude louvável por parte do SENAC, o conteúdo do livro será disponibilizado na internet usando a licença Creative Commons (CC), em intervalos periódicos e por assuntos, ou seja, todos terão o prazer de ler o nosso livro seja impresso ou não.

Deixe em forma de comentário as suas sugestões em nosso site e na medida do possível iremos escrever sobre estes e outros assuntos.

Nosso agradecimento mais do que especial ao SENAC Ceará por estar investindo nesta publicação que será de suma importância a todos os que acreditam em Softwares Livres. Acessem: http://www.open-ce.com.br e participem” [referência: open-ce.com.br]