Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cius, o tablet da Cisco com Android

Trecho da Info:

Difícil achar que a moda dos tablets não vai pegar depois de até mesmo a Cisco ter o seu. A gigante da transferência de dados, que já estabeleceu incontáveis tendências no mercado, acredita nos computadores de mão para melhorar a comunicação dos seus funcionários. E vale a pena dar uma olhada no tablet que nasceu dessa ideia.

Batizado de Cisco Cius, o gadget da Cisco é movido a Android – e você não leu errado. Embora o sistema operacional do Google não seja associado normalmente a usuários executivos, a fabricante acredita que vai começar a surgir uma leva de desenvolvedores de aplicativos mais empresariais. Para isso, ela vai oferecer um padrão próprio de APIs dentro do SDK.

Além disso, a empresa confia em uma série de aplicativos que rodam na nuvem, principalmente com a função de fazer teleconferências entre seus funcionários. E de nuvem o sistema operacional do Google entende. Para dar conta disso, o belo Cius terá uma câmera de 720p e 30 frames por segundo, conexão Wi-Fi 802.11 n, Bluetooth 3.0, 3G e, no futuro, até o almejado 4G (a Cisco só não disse quando). (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:30 am

    Isso é legal

    Mas, sabe o que acabou de me vir na cabeça: como é que a Microsoft até agora não mostrou NADA sobre esse tipo de dispositívos? O Windows não é um sisteam para esses aparelhos. Todo mundo mostra algum equipamento, e a MS – nada.

    Será que ela vai perder esse bonde?

    Abril (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:36 am

    Windows Phone 7, provavelmente… logico, adaptado ao tablets.

    Bremm (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:39 am

    Um dos comentários na página de referência cita o fato do iPad vir sem câmera e outras mordomias. Mas como a Apple poderia tornar seus produtos rapidamente obsoletos se ela liberar imediatamente tudo que seria bacana ter em um tablet desses?

    A obsolência programada é a mola-mestra do consumismo, que por sua vez, alimenta o capitalismo selvagem. :(

    (até onde sei, um dos infelizes que “inventou” a obsolência programada foi Raymond Loewy)

    alves (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:39 am

    Você não é o único a se perguntar, mas uma pesquisa simples no google mostra que ela esteve se mexendo, mas parece ter abandonado o projeto do seu tablet de nome Courier.

    http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/04/30/microsoft-desiste-do-tablet-courier/

    Tabela2 (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:45 am

    @Tiago, deixa a MS p’ra lá. Não faça propaganda desse fabricante, dê a ele a irrelevância que ele têm e terá no mercado de celulares, quem sabe ele consiga se sustentar nos 1% :)

    Paul (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 11:40 am

    A MS não liga pq é um segmento ignorado pelos consumidores, simples assim. Tirando fãs da Apple, que acham que agora Tablet é a última coxinha da vitrine, nenhum usuário em sã consciência (sobre seu suado dindim) vai pagar caro por um tablet.

    Illidan (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 1:35 pm

    Eu to saturado de tablet já, vcs não?

    Tiago (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 1:55 pm

    Tirando o fato de ser quase ótimo para ler livros (ainda não tive um nas mãos para saber se a tela brilhante me incomoda ou não), ainda não vi utilidade nisso.

    Se bem que antes de comprar o meu iPhone ue também não via utilidade num celular acessar a internet.

    marcosalex (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 2:39 pm

    A MS não lançou hardware, mas o Windows XP Tablet Edition roda em tablets HP faz anos. A faculdade onde trabalhei tinha deles desde 2005. Era útil pra alguns pontos, mas pra outros a interface não era muito adaptada.

    foobob (usuário não registrado) em 5/07/2010 às 8:03 pm

    há sempre um problema quando se fala em tablet: nunca se sabe se estão falando de um portátil com tela sensível ao toque ou do dispositivo de entrada de dados via stylus, próprio para artistas gráficos e aqui no Brasil chamado de mesa digitalizadora. É claro, se tabletPCs vingarem, acho que Wacom, Genius e outras podem dar adeus a esse mercado nicho…

    Henrique (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 2:08 am

    “(…) surgir uma leva de desenvolvedores de aplicativos mais empresariais. Para isso, ela vai oferecer um padrão próprio de APIs dentro do SDK.”

    Já fez ca****. Esse é o problema ter o Android opensource: cada plataforma que implementa vai ter suas APIs proprietárias, e no fim, desenvolver pra Android vai ser o mesmo que p/ Linux: uma salada de APIs e Toolkits incompatíveis.

    Diminui todo apelo de ser desenvolver alguma coisa p/ essa plataforma, em comparação com outras mais homogêneas (iOS, Windows Mobile 7, etc).

Este post é antigo (2010-07-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.